1a mão ou 2a e segmento superior?

Pois eu na minha opiniao é que acho que os carros mal chegam aos 200 mil km ou se lá chegam com muitas dores de cabeça. Se calhar é isso que me faz tanto pensar no tema
Sim penso que se fizermos a manutenção programada à menos possibilidades de termos problemas[;)]

Deparo-me com a mesma situacao, no meu caso a comparacao é entre um BMW 320D 184cvs Coupe de 2011/12 que me fica por cerca de 25mil ou um Seat Leon SC 2.0TDI 184cvs novo, cerca de 30 mil.

Quanto ao novo vs usado é obvio que qualquer um de nos prefere novo nao fosse a questao monetaria, se fossemos todos ricos esta discussao nem sequer existiria pois o pensamento seria sempre "que se lixe o dinheiro que até me estorva nos bolsos"
Logo como gente normal temos de fazer contas e comprar algo que se adequa as nossas necessidades e financas.

Novo é novo é certo mas sempre foi uma compra estupida pois a desvalorizcao é ridicula o que nao acontece (tanto) com o usado.
Quanto ao estado do carro é verificar com atencao (desgaste anormal ou "cicatrizes" de acidente), levar a uma Bosch que por 50 miseraveis euros liga á centralina de qualquer carro e verifica qualquer erro.

A garantia vale o que vale (na maioria das vezes 0) pois so o que pagamos em manutencao em stand oficial no carro novo ja somos "chulados" Q.B. (ver so o preco do oleo vs compra no "exterior", até mete dó)

Usado, se tivermos "olhos" atentos e soubermos verificar anomalias/historial podemos comprar uma boa maquina por menos dinheiro em vez de andar numa pandeireta nova. Hoje em dia qualquer carro faz mais de 300mil kms sem anomalias, logo um usado com 100mil nao é nada.

A unica coisa a ter em atencao na compra de um carro "superior" usado é o custo de manutencao ou eventuais avarias/pecas de substituicao. Exemplo: Compra-se com facilidade um M3 E46 por cerca de 25mil o que é muito pouco para tanto carro, mas é preciso lembrar que a manutencao nao é a mesma que a de um clio (so em pneus....[8b])

Última edição:
Deparo-me com a mesma situacao, no meu caso a comparacao é entre um BMW 320D 184cvs Coupe de 2011/12 que me fica por cerca de 25mil ou um Seat Leon SC 2.0TDI 184cvs novo, cerca de 30 mil.

Quanto ao novo vs usado é obvio que qualquer um de nos prefere novo nao fosse a questao monetaria, se fossemos todos ricos esta discussao nem sequer existiria pois o pensamento seria sempre "que se lixe o dinheiro que até me estorva nos bolsos"
Logo como gente normal temos de fazer contas e comprar algo que se adequa as nossas necessidades e financas.

Novo é novo é certo mas sempre foi uma compra estupida pois a desvalorizcao é ridicula o que nao acontece (tanto) com o usado.
Quanto ao estado do carro é verificar com atencao (desgaste anormal ou "cicatrizes" de acidente), levar a uma Bosch que por 50 miseraveis euros liga á centralina de qualquer carro e verifica qualquer erro.

A garantia vale o que vale (na maioria das vezes 0) pois so o que pagamos em manutencao em stand oficial no carro novo ja somos "chulados" Q.B. (ver so o preco do oleo vs compra no "exterior", até mete dó)

Usado, se tivermos "olhos" atentos e soubermos verificar anomalias/historial podemos comprar uma boa maquina por menos dinheiro em vez de andar numa pandeireta nova. Hoje em dia qualquer carro faz mais de 300mil kms sem anomalias, logo um usado com 100mil nao é nada.

A unica coisa a ter em atencao na compra de um carro "superior" usado é o custo de manutencao ou eventuais avarias/pecas de substituicao. Exemplo: Compra-se com facilidade um M3 E46 por cerca de 25mil o que é muito pouco para tanto carro, mas é preciso lembrar que a manutencao nao é a mesma que a de um clio (so em pneus....[8b])
Para mim essa questão é de simples resolução tens dinheiro para comprar qualquer um deles a pronto? Se sim obviamente ia para o Seat neste caso[;)]

Eu preferia usado e de segmento superior , além do mais até existem por ai boas viaturas de serviço assim como viaturas de leasing carregadas de extras e com poucos km

Isso é o melhor concelho/argumentacao que consegues fazer???? [8b], rica avaliacao sim senhor, Facepalm!!!!
É a minha opinião já vi que tens uma opinião diferente n vale a pena estarmos a discutir sobre isto tu n vais mudar a minha opinião nem eu vou mudar a tua ficamos por aqui[;)]

É a minha opinião já vi que tens uma opinião diferente n vale a pena estarmos a discutir sobre isto tu n vais mudar a minha opinião nem eu vou mudar a tua ficamos por aqui[;)]

Sim tenho uma opiniao sobre o tema que ja expliquei mas ainda nao me decidi (a pressa tambem nao é muita), mas nao te esquecas que este topico é para ajudar um outro user e nao a mim, logo explicas o teu ponto de vista a ele que esta aqui a pedir ajuda [;)]

nesse vídeo dos petrolheads só uma coisa me convence... um VW lupo (ou lá o que é) pelo mesmo preço de um M5.. é que não tem discussão MESMO :)

BMW, com o que poupas pagas a diferença entre revisões para o Seat. Para não falar que esse 2.0 TDI é afectado pelo Dieselgate.

BMW, com o que poupas pagas a diferença entre revisões para o Seat. Para não falar que esse 2.0 TDI é afectado pelo Dieselgate.

Acho que precisas de te informar melhor sobre o "Dieselgate", é que os modelos do grupo VAG com a base MQB (entre outros) já nao possuem o motor em questao.

E sim, penso da mesma forma, fico com "mais automovel", por menos $$$$, a unica chatice mesmo é ter de procurar um que esteja em bom estado de conservação :confused:

Opel omega 2.5 DT 150CV 2002 alguém me saber dizer alguma coisa sobre este motor?

isso é o mesmo motor do bmw 525tds, na minha opiniao é mono, mas depende muito da manutencao que teve e estado do mesmo.

BY the way, estas a falar do assunto neste topico porque??? n tem nada haver, n facas spam em topicos de outros users

Acho que precisas de te informar melhor sobre o "Dieselgate", é que os modelos do grupo VAG com a base MQB (entre outros) já nao possuem o motor em questao.

E sim, penso da mesma forma, fico com "mais automovel", por menos $$$$, a unica chatice mesmo é ter de procurar um que esteja em bom estado de conservação :confused:

Não sabia que o novo Leon já usava a plataforma MQB. Não ia ser estreada no A4?

Não sabia que o novo Leon já usava a plataforma MQB. Não ia ser estreada no A4?

Ui. estas desatualizado, a MQB ja foi estreada á alguns anos, o A4 tem uma plataforma alongada da MQB mas nao deixa de ser a mesma plataforma (modulavel).

Tens muita info na net sobre o assunto https://en.wikipedia.org/wiki/Volkswagen_Group_MQB_platform

A VW esteve mal no caso dieselgate, mas tambem nao devemos andar a espalhar "falsas verdades" por ignorancia propria, logo aconcelho a investigares um pouco sobre o tema pois acho que fica mal falar mentiras como certezas [;)]

A questão de durarem 300mil km até acredito mas tambem temos de pensar na desvalorizacao, pois é muito doferente vender um carro com 200 ou 300mil. Se nos 200 já poucos pegam, nos 300 quase ninguem, ou entao ppr um preço bem baixo

Voltar
Superior