tera de resistir mais de 300.000 senao,...
Motor 2.0 dCi da Renault resiste a 300.000 Kms, palavras da propria marca na sua publicidade na imprensa escrita.
Infelizmente muito pessoal diz que certo e determinado carro faz 500 000 km, mas esquece que o motor já foia aberto, já levou outro motor, já levou nova caixa de velocidades, etc... Agora 300 000 km num diesel actual, sem levar material, excepto de desgaste tal como velas, oleos, filtros, etc.. isso sim é um feito!
Estamos a falar de um motor 2.0 turbinado com 150cv, certo? Porque razão não haveria de fazer 300, 400, 500k km ou mais ?
Já agora, o que diz a Renault quando chegar aos 300k km? Estoira?
Se "resiste" até lá, quando lá chegar ploff...fez-se chocapic! Será? [] [
]
O meu carro teve (e tem) garantia até aos 160k km. Assim sendo, se fosse renault, bem que poderia dizer que tive meia vida do motor garantida pela marca [] [
] [
] [
]
Olhe que conheço muitos e bons Meganes e R19 1.4 Rti de 80 cvs com 300 000km e mais sem levarem nunca nada de motor e caixa!
Exactamente!![]
Durar 300000Km sem precisar de nada (excepto material normal) é um feito cada vez mais raro...
De qualquer forma, os motores Renault de hoje nada têm que ver com os resistentes motores Energy do passado.
Motor 2.0 dCi da Renault resiste a 300.000 Kms, palavras da propria marca na sua publicidade na imprensa escrita.
sera que resiste
Conheço 3 casos de Opel Vectra DTI, BMW TDS (325/525) e Mercedes C200D que já vão a caminho dos 600.000kms, só trocas de bomba injectora, bombas de água, um turbo e de injectores, entre eles todos !!!!!(mais velas correias/corrente), mas todas estas considero peças de desgaste.
Nenhum deles foi aberto, nem cabeças, blocos, nada, só as peças que estão à volta...
300000 kms não considero nada na vida útil de um carro, principalmente em carros que já não são nada baratos. E no momento em que a Fiat nos comerciais dá 160000kms de garantia, a Kia vai pelo mesmo caminho e a Toyota também...
300000kms são peanuts!!!!
Pelo que pecebi, se o 2.0 dCi só levou lubrificantes e filtros durante os 300.000 a nível de motor, então olha que há muito poucos carros actuais a fazer isso pelo que já deu para ver pelas respostas neste topico
Realmente, e verdade seja dita, são pouco sim...