2.0 tdi dilema...

ice

Well-known member
Estou a pensar em comprar uma touran. De entre as suas semelhantes é a que mais agrada.

Pelo factor económico, terá de ser um carro de 2004. Agora a grande questão, 1.9 ou 2.0? Por um lado o maior descanso mental do 1.9, por outro lado a maior disponibilidade do 2.0. Os preços são semelhantes, sendo que as 2.0 são por norma highline e as 1.9 trendline...

Já muito li sobre o problema da cabeça dos 2.0, mas será que levando a dita nova fica bom, ou é tipo peça de desgaste. Alguém tem ideias concretas dos valores envolvidos?

Agradecia conselhos, neste momento não sei bem qual escolher...

Desde já o meu obrigado[;)]

Cump.

Tenho o 2.0 TDi e não tenho motivos nenhuns de queixa, mas o meu é de 2006. Sendo de 2004, o ideal é fazeres um check-up a fundo no mecânico e verificar se já tem a cabeça de motor retificada.

Sim, nada como verificar[;)]

Mas para já ainda não há um nenhuma em vista. Decidiu-se que é esta a próxima carrinha (se bem que estou um pouco receoso...), pelo que nos próximos tempos vou começar a vê-las.

O que pretendo é ter mais informações, fundamentalmente se depois de reparada não volta a dar problemas, bem como outros situações que achem pertinentes[;)]

Cump.

Sim, nada como verificar[;)]

Mas para já ainda não há um nenhuma em vista. Decidiu-se que é esta a próxima carrinha (se bem que estou um pouco receoso...), pelo que nos próximos tempos vou começar a vê-las.

O que pretendo é ter mais informações, fundamentalmente se depois de reparada não volta a dar problemas, bem como outros situações que achem pertinentes[;)]

Cump.

Penso que, sendo de 2004, e tendo já a nova cabeça reparada, não há grandes motivos para surgir problemas. Mas tudo é uma questão de sorte com os carros.
Quanto a reputadas avarias em injetores, penso que é só nos de 170cv (a partir de 2006).

Como acima te disse, estou super satisfeito com o carro / motor, embora infelizmente parece que existe muita gente que teve azar.

A vantagem de comprares um 2.0 é, não só o motor muito mais disponível, mas em regra traz muito mais equipamento do que o 1.9.

Sim, sem dúvida que o 2.0 é muito melhor negócio[;)]

Vou estar atento ao mercado a ver se aparece mais algum bom negócio. Perdi um por pouco:(

Cump.

Sim, sem dúvida que o 2.0 é muito melhor negócio[;)]

Vou estar atento ao mercado a ver se aparece mais algum bom negócio. Perdi um por pouco:(

Cump.

Certamente que não faltarão negócios de automóveis usados, hoje em dia :)

Boa sorte na busca e faz sempre um check-up ao carro no mecânico.
Cump's

Comprando usado, é sempre preferível comprar algo mais seguro, nesse caso o 1.9 é sempre melhor opção....até nos consumos.!

Comprando usado, é sempre preferível comprar algo mais seguro, nesse caso o 1.9 é sempre melhor opção....até nos consumos.!

Em consumos te garanto que a diferença ronda os 0,2/0,3 litros por cada 100km's, algo completamente suportável, na minha opinião.

Também tenho ideia que os consumos não diferem muito, e claro que o mais potente terá outra facilidade em andar com a lotação esgotada...

Conheço bem o 1.9, o 2.0 só os mais recentes cr, pelo que tenho de analisar bem e ver o que o mercado oferece.

Desconhecia esta facilidade de saber os re-call´s previstos, obrigado[;)]

A ver se este fim de semana começo a sondar stands[:cool:]

Cump.

Também tenho ideia que os consumos não diferem muito, e claro que o mais potente terá outra facilidade em andar com a lotação esgotada...

Conheço bem o 1.9, o 2.0 só os mais recentes cr, pelo que tenho de analisar bem e ver o que o mercado oferece.

Desconhecia esta facilidade de saber os re-call´s previstos, obrigado[;)]

A ver se este fim de semana começo a sondar stands[:cool:]

Cump.

Vê no stand virtual também: VW Touran, Volkswagen - Carros VW Touran no Standvirtual

Ainda estão é um pouco caras, sabes como é, VW [;)]

A smax já é um pouco grande demais para o que se pretende, e mais a mais a 3ª fila também não é a coisa mais confortável (para o tamanho da carrinha..).

A C4, a maioria são com a caixa auto (que não pretendo), e mesmo assim não sei se quero, para já, outro francês...[;)]

Também há a zafira, mas a maria não quer. A unica que reune consenso é o caixote[:D]

Cump.

Bem, é o costume e o que já aqui foi dito.

Bomba de óleo, cabeça e injetores.

Injetores, em carros MY2006, poderá existir o famoso recall.

Back