2.0 tdi dilema...

A mim pouco me interessa o q sabem ou deixam de saber.
Eu vi muitos 2.0 encostados por injectores, e nem é preciso muito para descobrir os relatos.

A mim pouco me interessa o q sabem ou deixam de saber.
Eu vi muitos 2.0 encostados por injectores, e nem é preciso muito para descobrir os relatos.

X2

A mim também pouco me importo! Nunca vi nenhum PD140 encostado pelos injectores por isso... [:D]

Mudei o óleo do meu carro (2.0) anteontem. Em 28 mil km's, atestei duas vezes meio litro. O que totaliza 1 litro... não me parece um consumo elevado de óleo em 28 mil quilómetros...

Mas é isso que se estava a dizer? Falou-se no consumo de óleo, e há mais relatos no 2.0 do que no 1.9, só isso. Ninguém disse que comiam óleo ao pequeno-almoço como desalmados....

BTW, para mim, e para o que estou habituado, 1 L de óleo a cada 28mil Kms é um consumo elevado, já que o meu não precisa de atestos. O que não faz do teu, um consumo alto, mas comparado com o meu, é efectivamente.

Este fórum tem coisas porreiras de se assistir, e gosto mesmo de ver defesas da sua dama. E estou a falar de uma forma geral. Até o fazem em tom de gozo. Não vejo necessidade. Os relatos de cada têm que ser vistos em enquadramento, e perceber o que se está a dizer. Ninguém aqui anda a dizer que o 2.0 PD foi o maior cancro dos Vag (para isso há os 1.2 otto), mas que teve a sua quota parte de problemas, isso é inegável, e não goza da fama do 1.9. Já o 2.0 CR parece estar a recuperar a fama perdida. Ainda bem, já que a bmw e a mercedes, nessa gama de motores, está como está...

Olha, ainda bem, e que se mantenha assim...

Para teres uma ideia mais fundamentada do que foi feito nas concessões da marca, terás de aceder aos dados em sistema, os livros de revisões não apresentam tudo.

Sim, factura só tenho uma, sei que levou um AC novo na marca. O resto está no livro de revisões.

Espero que não me dê chatices, mas até ver, está tudo bem :)

Mas é isso que se estava a dizer? Falou-se no consumo de óleo, e há mais relatos no 2.0 do que no 1.9, só isso. Ninguém disse que comiam óleo ao pequeno-almoço como desalmados....

BTW, para mim, e para o que estou habituado, 1 L de óleo a cada 28mil Kms é um consumo elevado, já que o meu não precisa de atestos. O que não faz do teu, um consumo alto, mas comparado com o meu, é efectivamente.

Este fórum tem coisas porreiras de se assistir, e gosto mesmo de ver defesas da sua dama. E estou a falar de uma forma geral. Até o fazem em tom de gozo. Não vejo necessidade. Os relatos de cada têm que ser vistos em enquadramento, e perceber o que se está a dizer. Ninguém aqui anda a dizer que o 2.0 PD foi o maior cancro dos Vag (para isso há os 1.2 otto), mas que teve a sua quota parte de problemas, isso é inegável, e não goza da fama do 1.9. Já o 2.0 CR parece estar a recuperar a fama perdida. Ainda bem, já que a bmw e a mercedes, nessa gama de motores, está como está...

Não me custa nada gastar uns 15€ em 28 mil km's num atesto de óleo. Além disso, como o meu carro apenas leva 3,8 litros no cárter, significa que mesmo comprando um garrafão de 5 litros, ainda me sobra cerca de 0,2 litros, tal como me sobrou na sexta feita [:D]

Pois, a fama é má, reconheço. Mas eu prefiro ter um carro com má fama e boa fiabilidade, do que um carro com boa fama e má fiabilidade.

Não me custa nada gastar uns 15€ em 28 mil km's num atesto de óleo. Além disso, como o meu carro apenas leva 3,8 litros no cárter, significa que mesmo comprando um garrafão de 5 litros, ainda me sobra cerca de 0,2 litros, tal como me sobrou na sexta feita [:D]

Pois, a fama é má, reconheço. Mas eu prefiro ter um carro com má fama e boa fiabilidade, do que um carro com boa fama e má fiabilidade.

Alguém prefere o contrário? A questão não é essa, e sabes bem. A má fama vem de trás, e felizmente não afecta todas as unidades, e parece ter vindo a ser corrigida com os anos. Espero que tenhas sorte e que tenhas um 2.0 PD fiável[;)]

Nao tenho qualquer tipo de comissão e falo por conhecimento próprio.
Tenho várias marcas e sim o grupo VAG (concessões ?) até hoje tem sido super prestavel comigo assim como maioria das marcas que tive e tenho.
O meu carro equipado com este motor NUNCA me deu problemas. Conheço alguns iguais sem qualquer problema assim como outros modelos VAG com este motor sem registos.
Quanto ao PD170 sim conheço problemas (nao tenho nenhum com este motor) de pessoas conhecidas minhas.
Se aqui conhecem ou tem este motor PD140 com problemas, ok, mas eu nao conheço nenhum. Ponto.
Sei que o problema existiu, e que a marca corrigiu (o meu levou uma "C" mas nunca a anterior deu problema. Foi mudada por critério da marca). Por isso duvido que ainda existem por ai muitas "A" antigas.
Eu nao posso queixar de algo que nunca me deu chatisses assim como os que convivo próximo.
Amanha pode dar o berro, mas até hoje tem revelado um carro fiavel (tirando o raio do ecrã do MMI).
Espero que tenhas percebido o meu juízo. :)

Tenho várias marcas e sim o grupo VAG (concessões ?) até hoje tem sido super prestavel comigo assim como maioria das marcas que tive e tenho.
O meu carro equipado com este motor NUNCA me deu problemas. Conheço alguns iguais sem qualquer problema assim como outros modelos VAG com este motor sem registos.
Quanto ao PD170 sim conheço problemas (nao tenho nenhum com este motor) de pessoas conhecidas minhas.
Se aqui conhecem ou tem este motor PD140 com problemas, ok, mas eu nao conheço nenhum. Ponto.
Sei que o problema existiu, e que a marca corrigiu (o meu levou uma "C" mas nunca a anterior deu problema. Foi mudada por critério da marca). Por isso duvido que ainda existem por ai muitas "A" antigas.
Eu nao posso queixar de algo que nunca me deu chatisses assim como os que convivo próximo.
Amanha pode dar o berro, mas até hoje tem revelado um carro fiavel (tirando o raio do ecrã do MMI).

Isto foi para quê?

Alguém prefere o contrário? A questão não é essa, e sabes bem. A má fama vem de trás, e felizmente não afecta todas as unidades, e parece ter vindo a ser corrigida com os anos. Espero que tenhas sorte e que tenhas um 2.0 PD fiável[;)]

Pois eu sei que já vem de trás essa má fama. Espero que o meu carro seja como o do Ribsan e não dê chatices :)

Só o tenho há dois anos, mas tem-se portado bem :)

Tenho um 2.0 TDi 140cv (motor BKD) de 2004 e nunca deu qualquer problema até hoje, isto num Audi A3.

E eu a pensar que eras um sortudo com uma unidade de 2004 ainda a rolar com a cabeça original!!

Ora bolas... :)

google tradutor?

Depois de mais um par de dias de procura, as 1.9 são mais raras e caras também:confused:

A busca continua...

Cump.

Qual a potência(em CV)do 1.9 TDi e do 2.0 Tdi?

Eu iria na 2.0 e dane-se o consumo.

Minivans como ela, quanto mais potente for e o motor maior, melhor. Ou seja, sou daquela máxima: "motor maior anda mais"

Pois leva a família com conforto e o motor maior, em ultrapassagens, é uma segurança a mais.

O resto é pormenor

Qual a potência(em CV)do 1.9 TDi e do 2.0 Tdi?

Eu iria na 2.0 e dane-se o consumo.

Minivans como ela, quanto mais potente for e o motor maior, melhor. Ou seja, sou daquela máxima: "motor maior anda mais"

Pois leva a família com conforto e o motor maior, em ultrapassagens, é uma segurança a mais.

O resto é pormenor

O 1.9 tem 105 e o 2.0 140.
Mas acredita que, caso nunca tenhas conduzido, qualquer um deles dá uma maior sensação de força do que alguns dos 1.6 ou 2.0 à venda aí.

O 1.9 tem 105 e o 2.0 140.
Mas acredita que, caso nunca tenhas conduzido, qualquer um deles dá uma maior sensação de força do que alguns dos 1.6 ou 2.0 à venda aí.

Aqui tínhamos uma minivan 2.0

Era a Chevrolet Zafira. Hoje,a GM colocou uma que não chega aos pés em TODOS os quesitos. Pode até ser moderna em relação a sucessora, mas já ouvi boatos de vendedores da marca dizerem que ela não presta.

Dói ao saber que trocamos isso

zaf%2Bfrente.jpg

Por isso(Chevrolet Spin)

632_spin_abre.jpg

Confira o desmonte da Zafira

QUATRO RODAS - GM Zafira 8V

Essa é a primeira vez que o carro sucessor é pior que o antecessor.

Tive a mesma dúvida á uns meses atrás e optei pelo motor 1.9 TDI de 105 cavalos. Até agora, tem sido fiável e espero que assim se mantenha.
Quanto ao consumo de oleo, posso confirmar que o carro em cerca de 15,000 kms consumiu cerca de 0,5 L de oleo, de acordo com o mecanico, nada de alarmante.

O 1.9 conheço eu bem. Vivia perfeitamente com ele[;)]

Mas por um preço similar posso comprar um 2.0 com mais algum equipamento.

De qualquer forma, a situação está assim em banho de maria, parece que a crise não afectou todos... Continuo interessado, mas já acalmei um pouco.

Para se fazer um negócio razoável é preciso muita calma. A ver se desta vez consigo tê-la[:D]

Cump.

De qualquer forma, a situação está assim em banho de maria, parece que a crise não afectou todos... Continuo interessado, mas já acalmei um pouco.

Para se fazer um negócio razoável é preciso muita calma. A ver se desta vez consigo tê-la[:D]

Cump.

Palavras sábias...

Reduzir o risco

Reduzir o risco

Estou a pensar em comprar uma touran. De entre as suas semelhantes é a que mais agrada.

Pelo factor económico, terá de ser um carro de 2004. Agora a grande questão, 1.9 ou 2.0? Por um lado o maior descanso mental do 1.9, por outro lado a maior disponibilidade do 2.0. Os preços são semelhantes, sendo que as 2.0 são por norma highline e as 1.9 trendline...

Já muito li sobre o problema da cabeça dos 2.0, mas será que levando a dita nova fica bom, ou é tipo peça de desgaste. Alguém tem ideias concretas dos valores envolvidos?

Agradecia conselhos, neste momento não sei bem qual escolher...

Desde já o meu obrigado[;)]

Cump.

Ainda este ano a autohoje fez 2 testes a usados muito interessantes; Em primeiro a uma passat, onde referiam que era boa mas era importante , antes de comprar usada se já tinha sido trocada na garantia a ,,,,, a;;;;; , enfim , quase tudo era para verificar, mudar e certificar. O segundo teste foi a uma Avensis, onde além de não haver nada a declarar ainda referiram que estava pronta para mais 8 anos. Não entendo a razão de quereres correr riscos. Não entendo também aqueles que dizem ter andado 200 000km sem problemas. grande coisa , se um 1.9 ou 2000 desse azar só revelava que era mesmo mau. Por acaso sabes que o Honda Accord lançado em 2003 foi eleito o carro mais fiável da década no mundo .

Cump.

Percebo o que dizes. Também tive o mesmo dilemma, uma vez que havia mais 2.0 disponivel no Mercado com mais equipamento e as 1.9 TDI vinham mais despidas.

Até que surgiu me o negócio ideal duma 1.9 TDI com algum equipamento.

Com calma, chegas lá! Boa sorte na procura!

Back