Hoje fui fazer o test drive ao Kia Ceed Scoupe 1.6 TX... E as expectativas eram altas depois de tudo o que li.. Mas devo dizer que mesmo assim me surpreendeu pela positiva.
O interior é bem maior do que o desenho do carro fazia supor, especialmente atrás, onde contava com uma especie de dog seats, mas na realidade cabem 2 adultos com espaço para dar e vender, e dá para levar 3 sem se tornar demasiado desconfortável. A mala também é bastante grande para um coupe.. E a qualidade dos materiais, aparentemente é muito boa.. Está bem equipado, com boas arrumações e é tudo muito agradável ao toque..
O motor até puxa bem.. E apesar de parecer mais lento, em relação ao meu Ibiza 1.9 TDI de 110 cv não desilude.. Penso que tem potencia suficiente para tudo o que venha a precisar..
Aquilo que me desagradou foi descobrir que os bancos não memorizam a posição quando se rebatem.. Acho isso uma falha indesculpável.. O padrão da parte em tecido dos bancos também acho que é parolo, mas se eu me decidir por este carro, provavelmente optarei por bancos integralmente em pele, pelo que acaba por ser irrelevante.. E não gostei do simbolo do "Eco Dynamics" na traseira, disse logo ao vendedor que se comprar quero sem aquilo.. Aquele verde, ainda por cima do tamanho que é, fica ali muito mal..
Mas no geral.. Devo dizer que vim do test drive ainda mais convencido e bastante surpreendido com algumas coisas pela positiva..