24 Heures du Mans

Estavam a dizer mal dos Lamborghini mas eles acertaram ao não meterem pneus de chuva e ganharam algumas posições à conta disso.

Ferrari “privado” na frente. Slow zone em breve pode ajudar na paragem destes.

Confirmou-se. Ganhou 30 e tal segs ao Ferrari oficial com quem estava em luta direta e parou na volta anterior.

De qq forma o Ferrari 50 é rapidíssimo.

Entretanto caras preocupadas na Toyota. Estão com pouco andamento e o Porsche Jota passou sem grande dificuldade.

Porsche e Ferrari parecem estar a dominar isto, para já.
Ferrari um pouco mais rápida e melhor nas boxes.

Para além desses 2 acrescentaria a Toyota como candidata. Um SC na hora H, uma estratégia mais feliz q os outros, pode pô-los em contenda. Os 9 primeiros são dessas 3 marcas.

O único Porsche que parece estar competitivo é o 5, neste momento isto parece mais um Ferrari vs Toyota com vantagem italiana até ao momento.

Uma coisa que me parece é que os Toyota estão a trocar menos vezes de pneus do que a concorrência.

Neste momento a luta pela vitória parece ser entre os Ferrari 83 e 50, o Porsche 5 e o Toyota 8.

Os Alpine já foram os dois parece-me, grande desilusão para os franceses.

Começa-me a parecer que salvo alguma surpresa que pode sempre acontecer em Le Mans vai ganhar o Toyota 8.

O Ferrari 83 vai ser duplamente penalizado por isto do Kubica, primeiro porque o safety car vai comer-lhe a vantagem e segundo porque ainda deve levar uma penalização em cima.

Back