24 Heures du Mans

Eduardo Freitas para a rua já.... que idiotice esta ditadura dos safety cars. Desde quando não se corre à chuva em LeMans?

Eduardo Freitas para a rua já.... que idiotice esta ditadura dos safety cars. Desde quando não se corre à chuva em LeMans?

É um bocado ingrata a tarefa dele mas parece-me que o processo de safety car podia ser um pouco mais eficiente de facto. Eu diria que talvez hajam carros a mais também ainda que perceba que Le Mans seja uma festa com múltiplos carros e categorias.

Os Ferrari têm de aproveitar agora enquanto o piso estiver seco, lá mais para o final da manhã deve voltar a chover e já deu para perceber que não são grande coisa nessas condições.

Problema mecânico para o Cadillac 3 parou na pista e foi para a box em modo eléctrico.

Last edited:
Lá se foi o Ferrari 83.

Isto está bom para a Toyota fazer 1-2 ainda por cima eles continuam a fazer stints mais longos com cada piloto do que a concorrência.

Pelo que disseram à pouco ''era mesmo muita chuva'' mas é assim até que ponto uma corrida de endurance devia haver este pensamento...

Sim era..

Sendo a velha questão de 3 categorias misturadas e andamentos diferentes...

Mas verdade que acaba por fazer parte da prova.

Ou seja, depois de 21 horas de corrida Porsche, Toyota e Ferrari estão a disputar isto separadas por segundos.....[:cool:]

Grande corrida esta sem duvida.....uma corrida destas vale pelo campeonato inteiro de F1.

Eh pah eu tendo a compreender a questão do SC e de tanto tempo.

Imaginem que um dos GT se estampa e leva 2 ou 3 dos principais candidatos à vitória só por azar.....as marcas cortam logo a cabeça ao diretor de corrida.....toda a gente virá dizer que ele devia ter metido os SC e mais isto e mais aquilo.....

grande corrida.....

É pena a peugeot.

Penso que o Tavares deverá ir de vela.

O grupo stellantis está longe de ser o colosso que poderia ser.

Em termos desportivos está uma nódoa, não há campeonato (dos poucos onde participe) onde se safe.

Em termos comerciais, parece-me ser uma miséria: problemas dos motores que todos conhecemos, descalabro em que pôs as marcas italianas do grupo, fora as outras.... não vejo ali uma linha de estratégia de futuro.

É pena que é um tuga que tem um império enorme nas mãos e não está a saber capitalizar o que tem.

Eu não acho que isto Pier Guidi seja para penalização, foi uma luta directa por posição.

Diferente o caso do Nilsen que foi idiota e fez unsafe release na box ainda que lá tenha deixado passar o LmP2.

Eu não acho que isto Pier Guidi seja para penalização, foi uma luta directa por posição.

Diferente o caso do Nilsen que foi idiota e fez unsafe release na box ainda que lá tenha deixado passar o LmP2.

Claramente, mas pronto, como houve contacto, nos dias de hoje isso implica penalização em 99% dos casos, e é mais fácil penalizar o Ferrari.

Back