3008 ou X1

O 3008 do dakar só tem em comum com a versão de estrada o nome.

Já é alguma coisa, o sonho comanda a vida.

Claro que com 340 cv, 800 nm, um depósito de 400 lts, 1,80 mts de altura ou rodas de 37 polegadas é um bocadinho diferente, pelo menos da versão 1,6 ...... :sh)

Desses, só não tem o estacionamento activo...

Nesse caso quase de certeza que ia para o X1, pois está muito bem equipado e o motor pode ser menos refinado do que o do 3008, mas acredito que tenham prestações idênticas.

Sim tudo o que está a bold é de série no 3008 GT-Line. [;)]

O GT-Line pode ser caro, mas já vi que está muito bem equipado.
Pode ser que no futuro quando pensar em trocar o QQ venha um destes, se bem que as experiências de conhecidos com o FAP e adlube da Peugeot nos antigos motores de 115 cv não é muito positiva.

Estive muito próximo de no fim do ano passado adquiri um 3008. Um dos factores que me levou a optar por outra viatura foi precisamente o prazo de entrega. Na altura escolhi quase todas as opções excepto a pele, o focal e o carregamento por indução, os dois primeiros pelo preço e o ultimo se bem me recordo por só estar disponível bem dentro de 2017. Não será esta opção que estará a retardar a entrega?
Já agora em relação ao X1, não o experimentei, mas parece ter também um bom ambiente a bordo, provavelmente melhor que o 3008. Se o conjunto motor/caixa for igual ao do S2 Grantourer o desempenho e o conforto de utilização, para mim deverá também ser decepcionante, como este o foi.
Cumps.

Eu entre os 2 não hesitaria em optar pelo X1.
Tive oportunidade de conduzir o 3008 uma semana antes da apresentação oficial e não gostei.
Não achei o ambiente a bordo apelativo, não achei piada ao i-cockpit, achei o carro ao nível interior inferior em alguns aspetos ao 3008 I e acho que a qualidade dos materiais deixa muito a desejar.

Estive muito próximo de no fim do ano passado adquiri um 3008. Um dos factores que me levou a optar por outra viatura foi precisamente o prazo de entrega. Na altura escolhi quase todas as opções excepto a pele, o focal e o carregamento por indução, os dois primeiros pelo preço e o ultimo se bem me recordo por só estar disponível bem dentro de 2017. Não será esta opção que estará a retardar a entrega?
Já agora em relação ao X1, não o experimentei, mas parece ter também um bom ambiente a bordo, provavelmente melhor que o 3008. Se o conjunto motor/caixa for igual ao do S2 Grantourer o desempenho e o conforto de utilização, para mim deverá também ser decepcionante, como este o foi.
Cumps.

Não tive qualquer indicação de atrasos pela indução. Eu escolhi este extra e ninguém me disse nada.
O do RMPS também tem esse extra e está previsto agora para Fevereiro.

No caso do X1, o conjunto é exactamente igual ao do S2 GT. [;)]

Já andei um pouco com um X1 e não achei nada demais, sem duvida alguma esperava por o 3008.
O BMW também não deve ter metade dos extras do 3008.

Os únicos pontos que vejo positivos no BMW é a imagem de marca e no futuro valer mais.

Já andei um pouco com um X1 e não achei nada demais, sem duvida alguma esperava por o 3008.
O BMW também não deve ter metade dos extras do 3008.

Os únicos pontos que vejo positivos no BMW é a imagem de marca e no futuro valer mais.

Vamos lá ser justos e claros, nenhum é nada de especial.

No caso do BMW que conheço melhor e que também já conduzi, é o SUV de entrada de gama, claro que se se gastar um dinheirão em extras fica com um ambiente porreiro, mas se se passar a seguir para um X5 40d bem configurado, percebe-se as diferenças.

Com o motor 1,5 só andei ao lado e num serie 2 tupperware, achei simpático e com bom ar, uma boa opção para quem quer um meio de transporte com espaço, boa imagem, etc. etc. mas deixa muito a desejar para quem gosta realmente de carros e motores.

O X1 encomendado ficaria em 45 mil euros.

Hoje fiz um test drive de 25 km, estrada nacional de Autoestrada e sem em modo confort dinamicamente é equivalente ao 3008, em modo sport é melhor. Este chassis, em RWD, com um centro de gravidade mais baixo, é muito bom! Ou seja, um S1...

Hoje a Peugeot informou que a produção do 3008 foi aumentada com mais um turno e já há carros a antecipar a chegada. Um automático encomendado no mesmo dia do que o "meu", que viria na semana 16 virá na semana 5. É o tecto panorâmico que está a atrasar o fabrico.

Espero ter novidades na segunda, caso contrário, terça assino o contrato do X1.

Boa noite! (É o meu primeiro post aqui no forum por isso decidi cumprimentar antes... )

Também estive indeciso entre um X1 e o 3008 mas o nível de equipamento do 3008 convenceu-me aliado a um desconto de 15% no valor base, que o tornou muito competitivo na relação preço/equipamento.

Tenho o carro há uma semana, um 1.6HDi GT Line com os únicos extras o Mãos-Livres (chave) e a cor preta (o carro existia em stock e só esperei para o matricular em 2017). Comprei também uma extensão dos serviços conectados de 3 anos (ao todo 6 anos, 3 vêm com o carro) por 130 Euros. Achei que no meio da despesa, era das menores e assim só penso nisso outra vez em 2023!

Para já estou satisfeito com o carro e estou disponível a esclarecer dúvidas que o pessoal tenha já que posso ver directamente no carro.

Enviado do meu SM-T810 através de Tapatalk

O X1 encomendado ficaria em 45 mil euros.

Hoje fiz um test drive de 25 km, estrada nacional de Autoestrada e sem em modo confort dinamicamente é equivalente ao 3008, em modo sport é melhor. Este chassis, em RWD, com um centro de gravidade mais baixo, é muito bom! Ou seja, um S1...

Atenção que a versão GT Line também tem um modo Sport e, apesar de ter visto muitas reviews no YouTube dizendo que a diferença era mínima, eu já testei e não tem nada a haver. O carro ganha outra vivacidade, principalmente nas recuperações. Ainda estou nos primeiros kms e não quis puxar pelo carro mas a diferença de modos é para mim notória.

Enviado do meu SM-T810 através de Tapatalk

Qual a cor do X1?

Se ñ tiver tecto panoramico n fica branco a mais?

Até gosto de ver carros brancos, mas o contraste com o tecto preto fica um must.

Boa tarde pessoal. Só uma dúvida:
Quando falam em descontos de 15% sobre o preço base, referem-se ao preço da versão com esse motor, com os extras de série (sem contar com os extras addicionados)?

Boa tarde pessoal. Só uma dúvida:
Quando falam em descontos de 15% sobre o preço base, referem-se ao preço da versão com esse motor, com os extras de série (sem contar com os extras addicionados)?
O desconto é sobre o preço base da versão (GT Line, Allure ou Active) sem extras.

Back