300C vs CTR

Estive na semana passada em Faro e vi um Civic (parecia o CTR) da bófia...mas estava todo tunado...com néons azuis no tejadilho e autocolantes verde-fluorescente...

citação:Originalmente colocada por McDriver

citação:Originalmente colocada por Vortice

citação:Originalmente colocada por McDriver

citação:Originalmente colocada por Vortice

Custa-me a crer que fosse verdadeiramente um TypeR. Provavelmente um Civic 3p normal com o logo TypeR ou qualquer coisa do género...

Sem ser o Type-R nenhum chega a essa ordem de velocidades referidas.

Abraço,
McDriver
Se estiver stock, o que não parece ser o caso deste que Alpiger nos contou.

Mas já reparaste o grau de preparação que era necessário para colocar um 1.4 ou um 1.6 ao nível do Type-R?

E não acredito que o Alpiger não soubesse distinguir um de outro, afinal de contas ele lida com carros diariamente.
McDriver, tudo bem que para por um 1.6 (já falo só do 1.6) a dar 200 e poucos km/h já é preciso ter um certo nível de preparação. Mas não quer dizer também que obrigatoriamente tivesse que estar ao nível do Type-R.

Como já disseram, as diferenças, por exemplo, do Sport para o Type-R não são assim tão notórias em termos de estética, e facilmente quando se vai a 200 e tal km/h se possa confundir um com o outro.

Mas já se sabe que tudo isto são suposições.

Já Houve aqui um user que teve um comparativo n estrada com um 330d dos novos que a meu ver é superior ao 300C (tem bem melhor relação peso potencia e n so..) e em recta era tipo ela por ela...dai tb achar estranho que seja o Type-R!!
È que a diferença de peso é brutal! o 300C pesa mais 710kg!!!é muita diferença!

A ser passado por volta dos 215km/h o Civic só poderia ser mesmo o 1.6 com 110cv porque num picanso com um Type-R a essa velocidade ele ainda tem muito para dar e puxa rápido!

Eu nao coisa mais parecida que andei foi num E320cdi que nao da a hipotesse a um Type R em auto estrada, partindo do presuposto que ambos tem o mesmo motor embora o 300c tenha maior peso mas mesmo assim..

Mas o Typr R nao é carro de AE convem perceber isso.

citação:Originalmente colocada por Bernie

Eu nao coisa mais parecida que andei foi num E320cdi que nao da a hipotesse a um Type R em auto estrada, partindo do presuposto que ambos tem o mesmo motor embora o 300c tenha maior peso mas mesmo assim..

Pois.. e além disso, o CRD também tem mais 50% de cilindrada..

citação:Originalmente colocada por Bernie

Pois.

Enquanto que em pista não têm nada a ver já em auto-estrada a conversa é outra.

Por acaso tinha ideia que o CTR era carro para ir "facilmente" aos 250kmh. No entanto, sem dúvida que AE deve ser dos cenários menos agradáveis para o CTR se confrontar com "concorrentes".

Assim sendo, fica o registo de que o 300C se mexe muito bem (deve ter um cx medonho!) e calculo que esse ctr não estivesse a 100%. O ctr a 215kmh ainda tem um capacidade de aceleração notável pelo que acho estranho essa passagem do 300C a essa velocidade...

Mas por mim, venha um 300C! ;)

concordo que a ser um CTR a alteraçao so podia estar a faze-lo perder power. a 215 o ctr ainda tem muito para dar e sendo em recta muito mais...cumps

citação:Originalmente colocada por luisg

Já Houve aqui um user que teve um comparativo n estrada com um 330d dos novos que a meu ver é superior ao 300C (tem bem melhor relação peso potencia e n so..) e em recta era tipo ela por ela...dai tb achar estranho que seja o Type-R!!
È que a diferença de peso é brutal! o 300C pesa mais 710kg!!!é muita diferença!
A ser passado por volta dos 215km/h o Civic só poderia ser mesmo o 1.6 com 110cv porque num picanso com um Type-R a essa velocidade ele ainda tem muito para dar e puxa rápido!
mas não te esqueças k o 300C tem 2x e meia mais binario k o type-R,com 510nm de binario aquele motor brinca com essas 2t de peso.;)

Ainda hoje esta a ver a tabela dos novos Corsa e o 1.4 90cv/125Nm a gasolina é mais rápido e tem mais vel. max. que o 1.3 CDTi 90cv/200Nm e caixa 6 velocidades.

O mesmo se passa no caso do 1.2 80cv/110Nm vs 1.3 CDTi 75cv/170Nm e em varios modelos de muitas outras marcas.

O binário é bom para as recuperações pq são feitas a rotações baixas.
As vel max e acelerações são feitas em altas onde os motores diesel já não tem assim tanto binário (mas ainda é maior que os a gasolina).

O binario elevado nos diesel é necessario dada a menor faxa de rotaçoes e a maior desmultiplicação da caixa de velocidades como já foi falado n de vezes!!!!!

Em performance pura o que conta é a potencia maxima de cada um!

Dai a relação peso potencia do Civic ser muito melhor que a do 300C

A cena do binario nos diesel já foi explicada n de vezes!

o gigantissimo binario desse diesel, logo as 1600rpm, é particularmente importante e avassalador quando se circula nas 4000:D

ha quem se esqueça da importancia da palavra "maximo" que vem associada ao valor de binario que é anunciado.

Como referi, o facto de o CTR ter um escape directo, deve retirar compressão ao motor e ter efeitos negativos a nivel de velocidade maxima.
Nem sempre um escape directo é a melhor opção para ter o maximo rendimento.
Possivelmente tambem o facto de ser na zona da serra do Algarve poderá ter alguma influencia, pois ai o binario do 300C destacasse bastante.
Notei que o CTR em aceleração pura era bastante rapido mas depois em ponta perdia para o meu, especialemente se era numa zona de subidas.

O facto dos consumos começarem a ser muito "pesados" para ele tambem o deve ter refreado as emoções.[:p]

citação:Originalmente colocada por EVO II

Pois a mim não me estranha nada...
Esse CRD "só" tem 510 nm logo ás 1600 rpm [B)]

Esse binário todo a essa rotação, para a situação não intressa para nada.
O carro devia ir - á velocidade relatada, nas 4.000 rpm.
Tambem não acredito que o CTR fosse papado nessa situação.
O 300 c não tem nada para fugir ao CTR, muito pelo contrário... nem sequer o acompanhava até ao 220KM/H - até onde o CTR é mesmo muito rapido.
Abraço.

Boas;

Olha desculpa mas o meu CTR stock desaparecia do teu carro.

Quem me conheçe neste forum (e são pra i 2/3 pessoas)sabe que não eu não sou o zé do Boné, nem ando na VDG à noite, mas sinceramente o teu carro não tem a minima hipotese.

Ainda por cima os pais da minha mulher são de lagos, o que significa que começo bem o caminho e nem por sombras conseguias realizar o que desceves-te se fosse 1 CTR.

Se calhar ele não pôs 6ª, pois 215 dá ele em 5ª.

Eu sei que o meu carro não é nada de especial, mas 255 km em recta dá quando solicitado para isso, por isso julgo que eventualmente estamos a falar duma boa Réplica.

J.Ace

citação:Originalmente colocada por Vrumm

Por acaso tinha ideia que o CTR era carro para ir "facilmente" aos 250kmh. No entanto, sem dúvida que AE deve ser dos cenários menos agradáveis para o CTR se confrontar com "concorrentes".

Assim sendo, fica o registo de que o 300C se mexe muito bem (deve ter um cx medonho!) e calculo que esse ctr não estivesse a 100%. O ctr a 215kmh ainda tem um capacidade de aceleração notável pelo que acho estranho essa passagem do 300C a essa velocidade...

Mas por mim, venha um 300C! ;)

250 km/h? Só se for d ponteiro :)

Voltar
Superior