300C vs CTR

citação:Originalmente colocada por -

E desde quando é que:

1) não se podem meter carros com turbo ao barulho?

2) um carro se resume a um motor de baixa cilindrada com muitos calavinhos...falam como se carro = motor só e apenas...

não consigo compreender esta postura de muitos hondistas, que fala-se de opções mais "refinadas" e os unicos argumentos que têm é que é status só e VTI power (até porque são o supra-sumo de potencia né ;) )

Pode-se comparar e meter tudo o que queiram, turbos, compressores, ventoinhas, pás e picaretas, enfim o que se queira...o que acontece é que para alguns se for possível (e é...basta ter algum know-how) extrair a mesma potência sem recorrer a subterfúgios que têm certas desvantagens...conduz uns e outros e vê por ti próprio, não adianta estar aqui a dizer.

nightlord e se ele conduzir e chegar á conclusao q prefere turbos e ainda por cima a diesel?axo q na era q vivemos em termos de motores, ha q perceber e aceitar q ha pessoas q preferem o gasoleo n so pela poupança como pela condução em si. falo isto sendo uma pessoa q prefere um carro a gasolina.

citação:Originalmente colocada por Alpiger

Terás de encontrar outro dono de um 300C para fazer o filme pois comigo não será certamente.
Alem de não ter nada que provar a ninguem, não sou apologista desse tipo de comparações, que alem de muito perigrosas não esclaressem nada.
Cada um acredita naquilo que quer e quem não quiser acreditar, então é seu problema.
Agora se quiseres aparecer numa cafezada para podermos trocar ideias, ver os carros e tomarmos um cafe, maravilha.

É o que já tinha sugerido quando esta discussão começou...vê lá se apareces num café que falhaste no último [:p]

PS: Conhecendo o Alpiger outra resposta não esperaria [}:)]

citação:Originalmente colocada por dysplay21

nightlord e se ele conduzir e chegar á conclusao q prefere turbos e ainda por cima a diesel?axo q na era q vivemos em termos de motores, ha q perceber e aceitar q ha pessoas q preferem o gasoleo n so pela poupança como pela condução em si. falo isto sendo uma pessoa q prefere um carro a gasolina.

[^] Yep...mas é isso que eu estou a tentar dizer! É assim tão dificil de me compreender? [}:)]

A minha maneira de ver as coisas, em tudo na vida, não só nos carros, é que experimentem e vejam dentro do possível é claro...e depois defendam e falem com conhecimento de causa do que gostam.

Eu aceito perfeitamente que ele ou outros gostem mais de carros a diesel. Aliás muito do pessoal que conheço assim é :D

Mas também é preciso haver o reciproco, ou seja aceitar que há quem pelas mesmissimas razões ou por outras os deteste...e o que eu vejo é às vezes muita imcompreensão desse lado

Como alguns sabem, tenho carros turbo-diesel, incluindo o 300C e tambem tive e aida tenho carros turbo-gasolina, como 0 200SX.

São carros com uma condução distinta, pois adoro a resposta e aceleração do 200SX como adoro a força dos TD.

Claro que não faço o mesmo com o 200SX que faço com o 300C, pois so consumos são extremamente diferentes.

Gasto mais num dia que ando com o 200SX do que en varios com o 300C.

Ja tive um Punto GT todo modificado e ando com muitos desportivos a nivel profissional e sei bem as diferenças entre um disel e um gasolina.
Cada um deles tem as suas virtudes e os seus defeitos (consumos :D).

Todos sabemos que em comparação directa entre dois motores iguais, um a diesel e outro a gasolina, este ultimo tem sempre melhores prestações, por isso não vale a pena tentar carros e motores diferentes e incomparaveis.

Quanto ao café, devo lá aparecer este noite.;)

citação:Originalmente colocada por Nightlord_CTR

citação:Originalmente colocada por dysplay21

[^] Yep...mas é isso que eu estou a tentar dizer! É assim tão dificil de me compreender? [}:)]

A minha maneira de ver as coisas, em tudo na vida, não só nos carros, é que experimentem e vejam dentro do possível é claro...e depois defendam e falem com conhecimento de causa do que gostam.

Eu aceito perfeitamente que ele ou outros gostem mais de carros a diesel. Aliás muito do pessoal que conheço assim é :D

Mas também é preciso haver o reciproco, ou seja aceitar que há quem pelas mesmissimas razões ou por outras os deteste...e o que eu vejo é às vezes muita imcompreensão desse lado

ainda bem q nos entendemos. Axo espectacular q haja pessoas com gostos diferentes em suma pessoas diferentes, em tudo n so nos carros.
para veres um exemplo, um amigo meu tem um carro a diesel, adora carros a diesel, nas suas razoes para gostar mais de carros a diesel para alem da condução chega ao pormenor de gostar do estremecer e cagaçal q faz ao ligar. so para veres as mil e uma coisas q as pessoas gostam e n gostam num carro.

A velha discussão hot hatchs vs executivos, eheh

Este tipo de carros, 300C, Mercedes E, Bmw 5, são carros formidáveis para andar a alta velocidade em AE, é lá o seu terreno de eleição. Conseguem com enorme facilidade manter velocidades bem elevadas (desde que com motores a condizer...) e isso tudo com uma facilidade de condução sublime, tudo se passa como se nada fosse. Pelo que não me espanta mesmo nada que tal tenha acontecido, não conhecesse eu casos ainda mais "insólitos".

Os Hot Hatch's são carros para outras danças... muito mais interessantes na minha opinião.

citação:Originalmente colocada por Levi

Este tipo de carros, 300C, Mercedes E, Bmw 5, são carros formidáveis para andar a alta velocidade em AE, é lá o seu terreno de eleição. Conseguem com enorme facilidade manter velocidades bem elevadas (desde que com motores a condizer...) e isso tudo com uma facilidade de condução sublime, tudo se passa como se nada fosse. Pelo que não me espanta mesmo nada que tal tenha acontecido, não conhecesse eu casos ainda mais "insólitos".

Os Hot Hatch's são carros para outras danças... muito mais interessantes na minha opinião.

É precisamente a minha opinião ;)

Mas acho ambos interessantes e óptimas propostas desde que enquadrados nos seus objectivos.

Boas;

Adoro quando trolls atrasados como tu ficam onfire...

Se o gajo ficou assim com o meu post, imaginem quando o animal é ultrapassado por um diesel

Edit: O triste é que conheço mais cromitos como tu que não fazem nada a não ser dar a má fama aos Civic que se sabe..é triste que uns ovos podres estraguem tudo mas pronto :)

Já vi que és mesmo 1 animal daqueles cobardolas, que gostam de atear fogo, para depois ficar a vêr de longe.

És o esteriotipo dos desgraçados da Net.[8][8][8]

Tenho pena de atrasados como tu.

J.Ace

É isso mesmo.

Acredito que em AE e quanto maior for a velocidade, menor será a diferença para de um 300C para o CTR, e talvez a vantagem até penda para o 300C.

Ao próximo insulto, o tópico é encerrado e o autor so insulto terá o mesmo caminho, sem direito a aviso!

Aprendam a comportar-se como adultos sabem respeitar os gostos e opiniões dos outros!

citação:Originalmente colocada por v7

citação:Colocado - 20/09/2006 : 11:59:07
--------------------------------------------------------------------------------

citação:
--------------------------------------------------------------------------------
Originalmente colocada por v7

Fiz recentemente 300 e poucos km num bom otto a bons ritmos e o consumo foi de 19.8/100 e de 98 (chegou a estar nos 22, mas depois a minha mulher fez uns 30 km e baixou a méida ). Ou seja gastei creio que mais de 90 Euros para fazer o equivalente a Lisboa-Algarve.

Num diesel,apesar de dificilmente fazer o mesmo, também não era provavel gastar mais de 40/45 Euros. Faz alguma diferença.

19.8/100!
Deves ir todo o caminho em 4
Tenho um 2.3T vou para o Algarve nos 180 - 200 e faço medias de 9.5/100L

Foi um percurso misto.A distância é que é equivalente a Lisboa-Algarve, mas digamos que a raramente metia 5ª antes de chegar aos 180/200 em 4ª [8D]

Muito me surpreende é que um otto 2.3 Turbo a 180/200 gaste 9.5. Isso gasto eu com o meu diesel. Eu diria que esse carro, pelo queconheço de outros parecidos a essa velocidade seria normal gastar 13/14

Tambem eu pensava que me gastava a volta disso, ja que em cidade faz 11L/100, mas a verdade e que em AE se nao passar do 200 os consumos
são mesmo muito bons... Agora se passas dos 200 ai podes começar a contar....

Depois de ler as últimas duas páginas, faço os seguintes comentários:

- Video CTR vs CLK500 - O mercedes é na verdade um CLS500 e não me parece "minimamente picado". O CTR como tem sido dito por aqui anda muito bem. (mas coitadito de o CLS se picasse naquele terreno)

- Isto deve servir basicamente para aprendermos e nos divertirmos. Acho que quando se entra nas ofensas pessoais faz mais sentido faze-lo por PM (isto se tiver mesmo que ser, porque o melhor é não ser)

citação:Originalmente colocada por fernas

citação:Originalmente colocada por v7
Muito me surpreende é que um otto 2.3 Turbo a 180/200 gaste 9.5. Isso gasto eu com o meu diesel. Eu diria que esse carro, pelo queconheço de outros parecidos a essa velocidade seria normal gastar 13/14

V7, o saab 2.3 turbo apesar de bastante económico para o peso e potência que tem NÃO gasta 9,5 a 180/200... a essa velocidade vai a gastar 14-15 litros... 9,5 gasta a 140/150 mas tem de ser em terreno plano (se houver subidas e descidas sobe logo para mais de 10...). Um consumo de 9,5L a 180/200 só se for a diesel e mesmo assim não devem ser todos que fazem isso...

Cumps

Então o meu esta a contar mal :D:D:D:D:D:D
Epa se calhar porque a media final da viagem não dá uma media de 180-200....

Só agora é que vi o video do CLS.
Na minha opniao, nem era preciso o 500 para bater um Type r em AE bastava o 320cdi.

- Video CTR vs CLK500 - O mercedes é na verdade um CLS500 e não me parece "minimamente picado". O CTR como tem sido dito por aqui anda muito bem. (mas coitadito se o CLS se picasse naquele terreno)

X2

PS- ainda ponha a duvida por causa do corte dos Mercedes aos 250km/h mas isso ia a marcar o honda que marca cerca de 15km/h a mais como aqui ja foi dito.

Essa do video do CTR contra o CLS... é para rir! o gajo todo contente... :D

é ler o último comentário feito a esse video e está lá tudo dito!

wannabes...

EDIT: só para acrescentar... QUE GRANDE CROMO!

Mainada! [^]

Fico feliz por ver malta que ainda usa o cerebro pra qq coisa mais ke decorar o catalogos.

Boas;

De facto é verdade.

Basta vêr o comparativo que a EVO fez em que o CLIO acompanhou o M6.

J.Ace

citação:Originalmente colocada por jovemnarcas

Então o meu esta a contar mal :D:D:D:D:D:D
Epa se calhar porque a media final da viagem não dá uma media de 180-200....

Pois... experimenta fazer CLEAR ao CB quando fores a 180 e depois vê quanto vais a gastar... não é 9,5L de certeza! ;)

Voltar
Superior