300C vs CTR

citação:Colocado - 20/09/2006 : 11:59:07
--------------------------------------------------------------------------------

citação:
--------------------------------------------------------------------------------
Originalmente colocada por v7

Fiz recentemente 300 e poucos km num bom otto a bons ritmos e o consumo foi de 19.8/100 e de 98 (chegou a estar nos 22, mas depois a minha mulher fez uns 30 km e baixou a méida ). Ou seja gastei creio que mais de 90 Euros para fazer o equivalente a Lisboa-Algarve.

Num diesel,apesar de dificilmente fazer o mesmo, também não era provavel gastar mais de 40/45 Euros. Faz alguma diferença.

19.8/100!
Deves ir todo o caminho em 4
Tenho um 2.3T vou para o Algarve nos 180 - 200 e faço medias de 9.5/100L

Foi um percurso misto.A distância é que é equivalente a Lisboa-Algarve, mas digamos que a raramente metia 5ª antes de chegar aos 180/200 em 4ª [8D]

Muito me surpreende é que um otto 2.3 Turbo a 180/200 gaste 9.5. Isso gasto eu com o meu diesel. Eu diria que esse carro, pelo queconheço de outros parecidos a essa velocidade seria normal gastar 13/14

McDriver : o 1.6 VTI andou durante mais de uma dezena de anos a "papar" carros por ai,com aquela cilindrada,pessoalmente,não encontro,ainda hoje, nas estradas portuguesas melhor que aquilo,em termos de performances, na relação custo/desempenho,e estamos a falar de um motor atmosférico.
Claro que hoje em dia já temos o golf de baixa cilindrada com 170cv´s,mas claro com o auxilio ao milagre do turbo e possivelmente existiram outros que passado estes anos todos o conseguem derrotar.
Quando o pessoal fala que o 1.6VTI da honda,anda para ai a "papar" muitos carros, penso que se resume a concorrentes "directos" nessa luta,obviamente que se fores comparar um VTI com um carrera,não podes estar á espera de uma vitoria do VTI !
penso que as comparações tem que ter a logica do preço/celindrada.
Tens o exemplo do S2000 ,dentro dos 50.000€´s qual é que o carro que estas a ver no mercado dentro do mesmo preço que o consegue vencer ? pessoalmente não estou a ver nenhum,agora se o fores comparar com um s350,um s500 ou um carrera,ai obviamente que nao tem hipoteses mas neste caso ja estamos a falar de carros que custam 3/4 vezes mais !

citação:Originalmente colocada por HugoCarvalho

McDriver : o 1.6 VTI andou durante mais de uma dezena de anos a "papar" carros por ai,com aquela cilindrada,pessoalmente,não encontro,ainda hoje, nas estradas portuguesas melhor que aquilo,em termos de performances, na relação custo/desempenho,e estamos a falar de um motor atmosférico.
Claro que hoje em dia já temos o golf de baixa cilindrada com 170cv´s,mas claro com o auxilio ao milagre do turbo e possivelmente existiram outros que passado estes anos todos o conseguem derrotar.
Quando o pessoal fala que o 1.6VTI da honda,anda para ai a "papar" muitos carros, penso que se resume a concorrentes "directos" nessa luta,obviamente que se fores comparar um VTI com um carrera,não podes estar á espera de uma vitoria do VTI !
penso que as comparações tem que ter a logica do preço/celindrada.
Tens o exemplo do S2000 ,dentro dos 50.000€´s qual é que o carro que estas a ver no mercado dentro do mesmo preço que o consegue vencer ? pessoalmente não estou a ver nenhum,agora se o fores comparar com um s350,um s500 ou um carrera,ai obviamente que nao tem hipoteses mas neste caso ja estamos a falar de carros que custam 3/4 vezes mais !

Boas.

Tou em crer que de facto não fui bem entendido. Nunca disse nem direi que o 1.6 VTi e afins não foram grandes carros, especialmente em comparação com a concorrência.
O que eu disse é que há pessoal que acaba sempre por aumentar as histórias e dá má fama aos carros, criando uma espécie de estereótipo idiota.

Abraço,
McDriver

P.S.: O S2000 é uma das minhas máquinas de sonho!

citação:Originalmente colocada por Bernie

[i]"Custa-me a crer que fosse verdadeiramente um TypeR. Provavelmente um Civic 3p normal com o logo TypeR ou qualquer coisa do género..."[/i]

Teve que vir o McDriver dizer que tinha um e que aquilo nao dava tal velocidade porque senao..

Com opnioes destas, ate os putos do secundario...

Eu ja andei num CTR mas nao foi a essa velocidades num 300c tambem nao, o mais perto foi o 320cdi.
Nestes casos que se faz se se quer dar uma bitaque que se aproveite?

Fui a net ver videos dos que me parecessem stock (alias postei um nestes topico), prestacoes, numeros etc.

Realmente vi que o CTR dá o 215km/h em 5a e depois perde muito do andamento que vinha a ter ate ai.
Dai disse que ate podia ter sido bastante possivel juntamente com o conhecimento que tenho do 320cdi.

Nao é preciso tar andado em tal carro para comentar mas convem fundamentarmos bem as opnioes que temos.
O autor dessa afirmação fui eu, e sinceramente não sei onde queres chegar com o teu comentário, quanto a mim infeliz por várias razões.

Primeiro porque unicamente limitei-me a expressar a minha opinião, que como todas, vale o que vale, nem mais nem menos que a tua opinião ou a de qualquer outra pessoa. E além disso, não ofendi ninguém ao fazê-lo, o que claramente não parece ser o teu caso ao dizer coisas do tipo: "Com opiniões destas, até os putos do secundário...". Enfim, é triste no mínimo...

Segundo, o McDriver disse que tinha um Civic Sport (não um TypeR), e que, partindo do princípio que o dele está stock, não chegaria a essa ordem de velocidades de que estávamos a falar, o que não parece ser o caso do carro em causa, já que no mínimo tinha a linha de escape alterada. Até parece que o facto de um carro com um motor 1.6 dar velocidades na ordem dos 215 km/h é algo utópico...O pessoal de Lisboa já deve estar farto de ver Saxo Cups, Civics e afins, com esa cilindrada, na Vasco da Gama a dar esse tipo de velocidades.

Sem pretender entrar aqui em moralismos fáceis, era bom que se respeitasse e se tivesse um bocado de humildade quando se comenta as afirmações de outros users.

Cumps

Um honda não é só motor, normalmente vêem também com chaparia, plásticos interiores e alguns exteriores também, tráz ainda veludo/tecido e mais umas coisitas que não me vou por aqui a descrever...

Cada um compra o que quer, mesmo que isso implique um carro simples, com um interior igualmente simples mas funcional ; )

Agora falando do tópico, dar rendimento a um honda não é tarefa fácil. Muitas vezes a o que a malta coloca deixa o andamento igual ou pior (copmo já foi dito acima). Para os melhorar há que desembolsar €€€ e aí começa o problema... Já para não falar que um CTR só começa a andar lá para os 20/30 mil kms, é quando o motor começa a soltar!

Tendo em conta os números do 300C, não me parece nada do outro mundo ter dado um real avianço no civic lol

Cump.

Boas;

O desgraçado tem um recalcamento contra CARROS a gasoleo que é uma coisa séria

Quando é ultrapassado por algum deve começar logo a picar-se e a espumar-se todo

Eu até podia perder tempo contigo, do tipo mandar-te chupar o rájá, levares no buraco ou outra coisa assim do genero, mas não perco tempo com gajos que se calhar nem tem pelos no peito (se calhar tens os nas costas, alguem tos deixou lá), mas não digo-te só e para ficarmos por aqui pra ires pro c*****.

J.Ace

vá lá meninos acalmem-se, eu sim posso dizer que "tenho um recalcamento contra CARROS a gasoleo" comprei 3 e das 3 vezes tive muito azar, pois comprei-os para poupar e o que poupei no combustivel larguei-o na oficina daí este recalcamento, daí a minha aversão ao diesel.;)

ah! e estava-me a esquecer.....um era um tdi.
bunkeruo0.gif

citação:j.ace
Rookie

Portugal

428 Posts
Colocado - 20/09/2006 : 17:59:50

Boas;

O desgraçado tem um recalcamento contra CARROS a gasoleo que é uma coisa séria

Quando é ultrapassado por algum deve começar logo a picar-se e a espumar-se todo

Eu até podia perder tempo contigo, do tipo mandar-te chupar o rájá, levares no buraco ou outra coisa assim do genero, mas não perco tempo com gajos que se calhar nem tem pelos no peito (se calhar tens os nas costas, alguem tos deixou lá), mas não digo-te só e para ficarmos por aqui pra ires pro c*****.

J.Ace

Tens que ter mais calma. Um gajo vem aqui é para se divertir :D

Mas só por curiosidade gostas de homens com pelos no peito ? é que isso já não se uso muito :D

Isto é mesmo só para "desanuviar o ambiente" ....;)

Estou a ver que tu na estrada é olho por olho e dente por dente não ?[:0]

citação:Originalmente colocada por Afcivic

vá lá meninos acalmem-se, eu sim posso dizer que "tenho um recalcamento contra CARROS a gasoleo" comprei 3 e das 3 vezes tive muito azar, pois comprei-os para poupar e o que poupei no combustivel larguei-o na oficina daí este recalcamento, daí a minha aversão ao diesel.;)

ah! e estava-me a esquecer.....um era um tdi.
bunkeruo0.gif
s10.gif
ai estás a puxar os TDI á baila?...
528.gif

vais levar...pódes fujir,mas...não te pódes esconder.
s105.gif
s105.gif
s105.gif

violent-smiley-077.gif
s207.gif
violent-smiley-066.gif
die motherf***er.

E desde quando é que:

1) não se podem meter carros com turbo ao barulho?

2) um carro se resume a um motor de baixa cilindrada com muitos calavinhos...falam como se carro = motor só e apenas...

não consigo compreender esta postura de muitos hondistas, que fala-se de opções mais "refinadas" e os unicos argumentos que têm é que é status só e VTI power (até porque são o supra-sumo de potencia né ;) )

Eu não sou hondista,nem nada que se pareça,nem tenho um honda,mas sei ver bem as coisas,que o motor 1.6VTI é bom e do melhor que foi feito na altura,acho que ninguem duvida, que a gasolina na época motores alemaes, italianos, franceses chineses e por ai fora para terem andamento para o VTI da altura teriam que recorrer ai a 2 000cc,sendo que para isso teriam que desenvolsar muito mais dinheiro do que para comprar o VTI,não me recordo de um motor na altura tão bom quanto este,além do mais pelo que parece foram motores bastante fiaveis,como é apanagio dos japoneses.
Foi o exemplo que eu dei,qual o rodster da actualidade que dé tanto gozo de conduzir,que tenha um andamento igual ao s2000 ? Ah já sei,vais buscar para ai o M3,ou o s500 carros que custa o dobro ou mais que o pequeno 2 000CC da honda...

Quanto á inclusao do turbo no motor,claro que se podem meter turbos ao barulho,mas para se ter que colcoar um turbo ao barulho para ter um andamento similar a um atmosférico,acho que algo vai mal,e vai porque ? Porque acho que o VAG com 170cvs com turbo dará muito mais problemas no futuro que um motor que não usa turbo,isso toda a gente sabe,basta ver nos diseis que obviamente um sem turbo,regra geral,é mais fiavel que um com turbo.

Portanto do andamento do carro e da fiabilidade do motor estamos conversados,se deus quizer daqui a 15 anos estaremos cá para ver se o mito VAG 1.4 170cvs(ou um qualquer de outra marca que surja com turbo)será tão falado como o 1.6 da honda.

P.S- Num carro se podesse juntava a beleza italiana da alfa no exterior os acabamentos mercedez no interior e olha o 1.6VTI debaixo do capot chegava bem,se podesse vir o S2000 melhor ainda :)

qual e a duvida?
o ctr come DE LONGE o 300C!!!
e mt mais leve e é feito(caixa) pa andar depressa!
obrigado!
E JA AGORA O K K TEM A VER O TURBO COM A COISA????

autor dessa afirmação fui eu, e sinceramente não sei onde queres chegar com o teu comentário, quanto a mim infeliz por várias razões.

Primeiro porque unicamente limitei-me a expressar a minha opinião, que como todas, vale o que vale, nem mais nem menos que a tua opinião ou a de qualquer outra pessoa. E além disso, não ofendi ninguém ao fazê-lo, o que claramente não parece ser o teu caso ao dizer coisas do tipo: "Com opiniões destas, até os putos do secundário...". Enfim, é triste no mínimo...

Segundo, o McDriver disse que tinha um Civic Sport (não um TypeR), e que, partindo do princípio que o dele está stock, não chegaria a essa ordem de velocidades de que estávamos a falar, o que não parece ser o caso do carro em causa, já que no mínimo tinha a linha de escape alterada. Até parece que o facto de um carro com um motor 1.6 dar velocidades na ordem dos 215 km/h é algo utópico...O pessoal de Lisboa já deve estar farto de ver Saxo Cups, Civics e afins, com esa cilindrada, na Vasco da Gama a dar esse tipo de velocidades.

Sem pretender entrar aqui em moralismos fáceis, era bom que se respeitasse e se tivesse um bocado de humildade quando se comenta as afirmações de outros users.

Aserio que percebes-te mal o que quiz dizer, mas tens opnioes estranhas quanto a mim.
Aquilo do secundario nao tinha a ver contigo mas sim com o poste que estava por cima, tava meio no gozo.
Nao fui só que que disse que isso de ser um Sport era muito pouco provavel (mesmo com o escape xpto que muitas vezes so tira é potencia)mas deves ter gostado do meu nick e decidiste responder.

Eu sei que o McDriver tem um Sport devias voltar a ler o meu post.

Por ultimo falas dos carros 1.6 como se fossem todos iguais, mas ja nem vou por ai...

Cmp

O pessoal está a passar-se um pouco.
Mais vale deixar o forum por um instante, ir até ao pé das mulheres/namoradas, descontrair um pouco - que a vida não é só carros - e voltar cá depois...

Tenham calma... e claro... o CTR é o melhor carro que há no seu segmento... estou já sou eu a dizer!
Abraço

Voltar
Superior