306 gti o mito

Sim... esse carro assim como o 306 Rallye e tambem os 106 GTI/XSI/Rally Mk1 e Mk2 eram (e ainda são) de facto especiais!

Tive um 106 Rallye mk2 e conduzi algumas veses um 306 GTI (volante à direita)... são carros com um comportamento espectacular.

Nunca alcançou a fama e sucesso do 309 GTI

309_2.jpg

e para acabar em beleza:http://www.youtube.com/watch?v=EgUA_sYAE3o[/QUOTE]

Ao ver o vídeo, parece me que fica bem claro o comportamento exemplar deste carro em curva, comparativamente com os outros dois. Pessoalmente possuo um 306 (não o GTI, claro!) e desde o primeiro dia que penso marailhas desse comportamento em curva. De longe o melhor carro que já tive para curvar.

Ao ver o vídeo, parece me que fica bem claro o comportamento exemplar deste carro em curva, comparativamente com os outros dois. Pessoalmente possuo um 306 (não o GTI, claro!) e desde o primeiro dia que penso marailhas desse comportamento em curva. De longe o melhor carro que já tive para curvar.[/QUOTE]
qual tens?o306 hdi acho que tambem tem suspensão desportiva!

qual tens?o306 hdi acho que tambem tem suspensão desportiva![/QUOTE]

Antes fosse!! :) Mas não é preciso ir tão longe para erificar essa situação, tenho um simples 1.9 D, e conheço também o 1.9 TD,que tem o mesmo comportamento. Parece me que o facto não está na suspensão desportiva, mas sim no eixo traseiro. Mas mais não te sei dizer, apenas sei que para mim esse carro curva tão bem o melhor que o 406 HDI (Também tenho um).

Boas...cá na minha casa existe um 306 GTI 2.0..com uns muitos bons cavalos...akele animal..apesar de ser de 1998 ..coloca mts carros de hoje a ver apenas a traseira....a nivel de cruva é mt bom..tenho o prazer de andar como passageiro..mas já conduzi...e digo uma coisa..é Carro. Com muita pena são os consumos...alta elevados.

Cumpts

Nas Specs vem indicado que o carro é RWD.. :)

Já tive a oportunidade de ver um a passar na A1 a velocidades proibitivas, seguido de uma mão cheia de carros xpto que o tentavam passar...

grande carro sim senhor, e bonito tem um motor que vala-me deus, um bom comportamento, agora fica a questao, porque nao fizeram uma versao desportiva para o 307? e hatchback e podiam ter feito o mesmo que fizeram no 306, mesmo com o motor do 306 GTI, o 307 era capaz de ser melhor em curva, mesmo com uma caixa de seis de uma versao normal do 307 e muito bom, e depois tem a beleza do 307, ta bem que tem um 2.0i de 143cv, mas nao e o suficiente, so por dizer que tem mais potencia que o 2.0 HDI e que e a gasolina, mas realmente falta uma versao ou GT, ou GTI, ou mesmo uma versao RC no carro mais bonito da Peugeot[:p][:p] [:D]

já conduzi..........e muito já falei dele aqui no fórum!

volto a repetir......

com uma admissão dinâmica.........aquele motor rotativo , e aquela caixa de 6 mega curta, são uma autentica maravilha, mesmo á carro de rally!

travões abusados, e um grip que no limite é como o 106, solta a traseira.........

o 306 é um dos meus carros de sonho (tangivel)!

Como já referi o 306 GTI de cá de casa...vinha com 167 cv..mas o anterior dono por sua conta colocou mais um pouco 187cv, possuia travões de Grupo N..que foram retirados e colocados os origianais...pois os k vinham eram brutais..faziam uma chiada pelas ruas...até os carros afastavam para passar..ehehheheh....belo bicho...pena os consumos... ;) ...era trazer saudades...mas a vida continua...

Cumpts

lembrei-me agora.....um dos maiores problemas do 306 gti era a caixa.........

como era curta, levava a constantes passagens de caixa, e com aquele motor, ao fim de uns tempos de "brincadeiras" a 2ª principalmente começava a ser péssima para entrar, principalmente em reduções

Voltar
Superior