550i vs 550d

1º ponto: Quem não ligar a carros compra-os a 150.000euros?
2º ponto: Quem compra um carro desse valor preocupa-se se o carro gasta mais 5/6 litros aos 100?
3º ponto: Quem gosta de carros verdadeiramente compra um diesel em detrimento de um a gasolina principalmente nesses valores?
4º ponto: Quem compra um carro desse valor é porque poupou, mas por outro lado está a marimbar-se para a porrada que vai levar com a sua desvalorização?

E isto que discuto com amigos meus. Comprar um Porsche ou Jaguar é algo mais além do que a marca. Ha o som, o motor, as sensaçoes, algo que um a diesel nunca ira transmitir. Sao rapidos? Claro! Mas pensar num topo de gama ou marca tao esclusiva como estas ( Ferrari, lambo, divisao M ou AMG) e pensar a diesel..[8b][8b]

E isto que discuto com amigos meus. Comprar um Porsche ou Jaguar é algo mais além do que a marca. Ha o som, o motor, as sensaçoes, algo que um a diesel nunca ira transmitir. Sao rapidos? Claro! Mas pensar num topo de gama ou marca tao esclusiva como estas ( Ferrari, lambo, divisao M ou AMG) e pensar a diesel..[8b][8b]

Se queres que te diga já tinha deixado de discutir isso, mas às vezes é mais forte que eu...:sh)

Quem tem dinheiro é porque o poupa. Por vezes isso é dificil perceber a quem nunca poupou.
Que tretas.

Quem tem dinheiro ganha bem ou herdou-o. Ninguem que nao se inclua num destes dois grupos poupa 150000€, ou tem 2000 para dar por mes num leasing. Quem tenta sequer debater isto nao e muito bom a matematica ou quer distribuir palas para olhos.

E ninguem compra um carro de 150000€ para poupar o que quer que seja, so que perde logo na desvalorizacao paga decadas de combustivel.

Ah e a maioria dos S7 sao vendidos nos EUA e China onde sao quase exclusivamente a gasolina.

Last edited:
Que tretas.

Quem tem dinheiro ganha bem ou herdou-o. Ninguem que nao se inclua num destes dois grupos poupa 150000€, ou tem 2000 para dar por mes num leasing. Quem tenta sequer debater isto nao e muito bom a matematica ou quer distribuir palas para olhos.

E ninguem compra um carro de 150000€ para poupar o que quer que seja, so que perde logo na desvalorizacao paga decadas de combustivel.

Ah e a maioria dos S7 sao vendidos nos EUA e China onde sao quase exclusivamente a gasolina.
Basicamente o que referi antes, mas ao que parece há quem não queira ver...

Tenho ideia que sendo a gasóleo também tinham benefícios fiscais quando punham os carros em nome da empresa.

Que tretas.

Há um ditado popular já bastante antigo que diz: "Ganhar dinheiro até um burro ganha, já gasta-lo é preciso ter cabeça" Eu se quiser gasto 10000€ por dia. Quantos burros que estoiraram em pouco tempo fortunas que herdaram. E aqueles que ganham o totoloto e passado um ano estão piores que antes......[;)]

Independentemente do preço os carros que desvalorizam menos são os diesel, seja um carro de 30000 ou a 150000€[;)]

EUA e China, boa, esses portentos de know how automovel [:D]

Certo. Compra o diesel então. [;)]
Realmente a China e os EUA têm um mercado automóvel fraquinho quando comparado com Portugal [:D]

Realmente a China e os EUA têm um mercado automóvel fraquinho quando comparado com Portugal [:D]
giphy.gif

gostava de ver um carro a gasolina com +400cv a gastar o mesmo que o 50d

esse 550d sendo um 3.0 lts em andamento normal a 120 na AE gasta bem menos de 9.

9/10 aos 100, gasta o novo M5 em AE, andamento dentro da lei, comparando com o anterior V10 que nunca descia dos 15[;)]

Quem é que compra um carro com +400cv para andar a fazer médias? Especialmente custando para cima de 100k€...

a esmagadora maioria da riqueza é adquirida por herança.. nos últimos anos creio que anda perto dos ~80%.

quanto ao "i vs d", acho que a bmw já anunciou que vai deixar de produzir o série 7 a gasolina... não sei é se era para o mercado europeu ou global (provavelmente só europeu). O 7 a gasolina simplesmente não vende...

a esmagadora maioria da riqueza é adquirida por herança.. nos últimos anos creio que anda perto dos ~80%.

quanto ao "i vs d", acho que a bmw já anunciou que vai deixar de produzir o série 7 a gasolina... não sei é se era para o mercado europeu ou global (provavelmente só europeu). O 7 a gasolina simplesmente não vende...

Apenas durante um ano por causa das novas leis de emissões. Não é por não vender.
Os série 7 a gasolina ainda representam 30% das vendas na europa. Lá fora representa muito mais.

Comunicado da marca: vamos deixar de produzir o S7 com motores a gasolina durante um ano enquanto desenvolvemos a uma versao que cumpre as novas normas anti-poluicao.

Versao CM/FAHO: BMW deixa de fazer S7s a gasolina porque nao vendem.

Quantidade nunca foi sinonimo de qualidade[;)]
Podes ter a certeza que ha muito mais carros de qualidade nos EUA ou na China do que em Portugal [:D]

Em ambos dificilmente encontras sequer BMWs de 4 cilindros. Os tugas andam de 318d e acham que sabem o que e a BMW...

https://www.greencarreports.com/new...el-vehicles-offered-in-u-s-guess-who-has-most

E so um mercadozito ali do outro lado da agua, nada como Portugal claro...mas acho que continua a ser na Terra.

De notar que a BMW nem sequer vende o S7 com nenhum motor a gasoleo la, o modelo mais barato e o 740i. E vendem mais S7s la do que na Europa. Vou repetir para deixar entranhar: so nos EUA a BMW vende mais S7s a gasolina do 40i para cima do que vende S7s no total na Europa.

Outro ponto interessante: a MB nao vende atualmente la nenhum veiculo ligeiro a gasoleo.

Na China a BMW tambem nao vende nenhum veiculo a gasoleo. So no ano passado vendeu la mais de meio milhao de carros, e segundo consta os chineses adoram o S7.

Mas continuem no vosso mundinho, nao abram os olhos para o que se passa la fora que nao e preciso, Portugal e que e o centro do mundo.

Ah ja agora antes que mencionem o factor "preco da gasolina", no Canada (onde vendem o triplo do que vendem em Portugal e a crescer) a gasolina tambem e cara, e a BMW tambem vende muito poucos carros a gasoleo la, e tambem nao oferecem nenhum S7 a gasoleo.

Last edited:
Back