A bella e o MOONSTROO !!!

• Thread starter Thread starter v7
  • Start date Start date
Concordo[;)], mas Ferrari não é so para fazer tempos no ring![:p]

isso é conversa para resvalar para o fanatismo e questões mais subjectivas[;)]
as quais eu não entro, até porque não sou particularmente fã quer da Ferrari quer da Nissan!

é importante percebermos que não há marcas intocáveis !!

seja ferrari, porsche, lamborghini, aston martin, TVR, tudo se pode comparar e ninguém deve ficar a dormir na forma.

Há uns anos o Honda NSX foi nalguns aspectos um adversário digno do Ferrari 348, acrescentando à eficácia dinâmica uma enorme usabilidade.

Aparentemente este nissan também vai abanar o status quo [;)]

P.S.: A confirmar-se que menos potente e mais pesado que o F430 consegue ser mais rápido .... nem sei bem o que diga

Claro que em tese todos são comparaveis porque são automoveis! Mas na prática não é bem assim! Compara-se um DB9 a um R8? Com que objectivo tendo em conta que são feitos com intuitos diferentes? [;)] Logo com características diferentes!

seja ferrari, porsche, lamborghini, aston martin, TVR, tudo se pode comparar e ninguém deve ficar a dormir na forma.

Há uns anos o Honda NSX foi nalguns aspectos um adversário digno do Ferrari 348, acrescentando à eficácia dinâmica uma enorme usabilidade.

P.S.: A confirmar-se que menos potente e mais pesado que o F430 consegue ser mais rápido .... nem sei bem o que diga

Que tal: "Estes nipónicos são loucos?" [:D] [;)].

Cpts e Viagens Seguras[;)].

Nada disso altera a minha opinião, estes carros são todos tão rápidos que nenhum de nos saberia tirar 100% partido, por isso venha Ferrari que para mim é o topo.[;)]

O peso do Nissan deve-se ao sistema Attesa que, ironia das ironias, o faz voar em pista e ser mais rápido que um carro bem mais leve.

Last edited:
Como já disse noutro tópico, com o peso e a potencia do GTR tenho duvidas, muitas duvidas, que faça o tradicional 0-100km/h em 3.5s. Aliás, duvido que o faça abaixo dos 4 s.
Veja-se que o 911 turbo, dos mais rapidis do planeta, com potencia igual e menos peso e tracção integral faz 3.9!
A ver.

Como já disse noutro tópico, com o peso e a potencia do GTR tenho duvidas, muitas duvidas, que faça o tradicional 0-100km/h em 3.5s. Aliás, duvido que o faça abaixo dos 4 s.
Veja-se que o 911 turbo, dos mais rapidis do planeta, com potencia igual e menos peso e tracção integral faz 3.9!
A ver.

O 911 Turbo 997 conforme use caixa manual ou sequencial faz tempos diferentes dos 0-100. Se bem me lembro, mais baixos com a sequencial.

Dados oficiais:

Manual: 3.7s
Tiptronic: S 3.4s

Isso não é de 0-60 mph ?

creio que de 0-100 kph são 3,9 e 3,7 respectivamente.

Julgo que o GTR terá alguns mais cavalos que os declarados 480 (creio que eles declaram 480 propositadamente para afrontar o 997 turbo)

Isso não é de 0-60 mph ?

creio que de 0-100 kph são 3,9 e 3,7 respectivamente.

Julgo que o GTR terá alguns mais cavalos que os declarados 480 (creio que eles declaram 480 propositadamente para afrontar o 997 turbo)

V7...já se sabe que os carros turbinados nem sempre anunciam a verdade...por diversas razões...se calhar o que faz a Nissan também fez a Porsche (pelo menos também já vi referências a tal).

V7...já se sabe que os carros turbinados nem sempre anunciam a verdade...por diversas razões...se calhar o que faz a Nissan também fez a Porsche (pelo menos também já vi referências a tal).

é verdade !

há alguns carros em que isso é cronicamente assim, outros é esporádico nalguns motores.

por exemplo o anterior motor 2 litros da BMW que anunciava 163 cv segundo um dos engenheiros que esteve na sua concepção nunca tinha menos de 170 cv.

Julgo que o actual de 177cv deverá ter alguns mais (uns 185 +/-) até pelas brilhantes medições de acelerações e recuperações que consegue sempre nos vários modelos em que é montado.

aí confirmas que quem conduziu o F430 não sabia o q estava a saber (poderemos mesmo ter a certeza?) e que o piloto da Nissan estava on steroids [:D]

...confirma-se a treta que os tempos em Nurburgring são[:D]

...confirma-se a treta que os tempos em Nurburgring são[:D]

Aprecio a tua "veia" critica e compreendo o teu ponto de vista e relação a este tema.

Mas se vires a forma como a imprensa especializada fala do ring e dos tempo que se conseguem lá .... toda a gente lhe dá importância.

As marcas alemãs utilizam-no muitissimo no desenvolvimento das suas versões mais desportivas e mesmo os outros dão-lhe bastante importância (veja-se o caso da nissan com este GTR, ou a honda com o NSX R).

Não me parece que se possa falar de "treta". Agora que o circuito é dificilimo, que tem zonas de mau piso, etc. é verdade, mas ....

Todos sabemos que os circuitos genericamente estão sempre a mudar, o alcatrão vai sendo renovado, em circuitos em que haja F1, nos dias a seguir devido à borracha no chão conseguem-se tempos melhores, etc., etc. e no entanto toda a gente compara tempos nos circuitos [;)]

Eu acho é que as pessoas dizem que a NUR é uma treta quando lhes convém e vice-versa.
Até eu já o fiz em tempos.
Esta é que é a realidade e não é a primeira vez que se verifica isto no forum, seja o user que for.
Pessoalmente, já dei menos importância à Nur....
Leram bem, menos importância.
Com o decorrer dos anos foi lendo um pouco da NUR e fui ficando com uma opinião bastante positiva sobre este traçado.
Onde uns vêm defeitos, eu vejo qualidades.
Onde uns vêm um traçado dificil, com algumas zonas menos cuidadas, eu vejo um traçado rigoroso que é capaz de testar inúmeros pontos diferentes de um automóvel.
Onde uns vêm um traçado demasiado longo, capaz de influenciar (segundo dizem) os tempos de prova, eu vejo um traçado polivalente, em que tanto temos rectas, como curvas rápidas, como "ganchos", como curvas em "relevé", etc, ou seja uma panóplia vasta de variáveis que para mim são importantes na análise de uma automóvel que vão separar os bons dos melhores.

Também existe a componente piloto que tem de estar fresco porque aquela seca numa mais acaba. e isso aí diz tudo...

uma pessoa quer fazer uma volta rápida e dá-lhe uma comichão comé?

Também existe a componente piloto que tem de estar fresco porque aquela seca numa mais acaba. e isso aí diz tudo...

uma pessoa quer fazer uma volta rápida e dá-lhe uma comichão comé?

Essa é a única coisa que critico, ams ninguém é perfeito.

Gosto mais do estilo Alfa Romeo é mais requintado e tem uma beleza de formas humanas, o GTR tem uma beleza de formas robotizadas/industriais.

Vindo a parte lateira, seria o GTR e ainda comprava um Brera para o dia-dia, os 2 por 200 mil euros.[:)][:)][:)][:)]

Por falarem nas potencias, é impressao minha ou os alemaes andam a declarar menos potencia que o que o motor debita? sera isso markting, o nosso motor com a mesma potencia declarada (que é menos que a real) é mais rapido que outro com a mesma potencia declarada (que corresponde a potencia real)...bem isso da pano para mangas...

Last edited:
Back