A/C automático Vs. A/C automático Bi-zona

O homem só refere o "upgrade" para AC Auto, nem sequer referiu em lado algum que o mesmo é Mono, ou Bi-zona!!

Eu por 300€ colocava:
- e pela função Auto, em que ele regula tudo sozinho, inclusivé desliga o AC quando não é necessário... ficando só a ventilação
Subscrevo, colocar AC auto e preferência bizona, embora uns acham positivo outros nem por isso.

Boas,

desenterro este tópico para colocar a seguinte questão:

pagar 300€ por um AC Automático vale a pena, tendo em conta que o carro trás AC Manual de origem?

Vale, sem dúvida.

Lá em casa tenho AC manual no carro do meu pai e climatronic (AC automático) no meu. E te digo, mil vezes o meu.. não tenho de andar constantemente a tirar as mãos do volante a regular o ventilador para andar de forma confortável. Escolhe-se a temperatura, carrega-se em "auto" e deixa-se andar.. o carro faz o resto.

conclusão deste topico, há por ai muitas esposas friorentas e a precisar de calor[:)][:)][:)]

Eu tenho bi-zona e não acho que valha alguma coisa de jeito. Os que tem ventilação para traz, ai sim parece-me mais útil.

Boas,

desenterro este tópico para colocar a seguinte questão:

pagar 300€ por um AC Automático vale a pena, tendo em conta que o carro trás AC Manual de origem?
Vale a pena. [;)]

conclusão deste topico, há por ai muitas esposas friorentas e a precisar de calor[:)][:)][:)]

Eu tenho bi-zona e não acho que valha alguma coisa de jeito. Os que tem ventilação para traz, ai sim parece-me mais útil.
Num carro tenho AC bi-zona e no outro não tenho. A verdade é que costumo usar os 2 da mesma forma. Modo auto e siga.

Geralmente quando tenho calor ela também tem[:p][:D].

A4 2002, A3 2006 são alguns exemplo entre muitos outros, até acho que são mais os que não têm essa função dos que têm.

Errado.
Se carregares na tecla Auto durante 2 ou três segundos, a temperatura do outro lado fica igual à do lado onde se pressionou o Auto. Alterando posteriormente a temperatura, a outra acompanha o valor.

ac automático bizona é a melhor coisa que se pode ter, andei estes anos todos com AC manual, era sempre uma treta nos dias de calor um pessoa ter estabilidade na temperatura apenas com o controlo da ventuinha da soflagem, era tudo ou nada, assim que mudei para um carro com ac automático bizona, ai sim é outra loiça e uma pessoa controla as coisas a sua maneira e é muito facil de manter estabilizada a temperatura dentro do carro...

por mais 300€ vale bem apena esse extra face ao ac manual...

Mais um com automático bi-zona, mas raras vezes faço uso do bi-zona... o salto de manual para automático vale a pena, agora se tiveres de pagar mais para ter o bi-zona pessoalmente não acho que compense.

Errado.
Se carregares na tecla Auto durante 2 ou três segundos, a temperatura do outro lado fica igual à do lado onde se pressionou o Auto. Alterando posteriormente a temperatura, a outra acompanha o valor.

Parece que já aprendi alguma coisa, amanha já testo isso.
Para desfazer volto a carregar em AUTO 3 segundos?

Parece que já aprendi alguma coisa, amanha já testo isso.
Para desfazer volto a carregar em AUTO 3 segundos?
Já lá vão muitos anos mas se a memória não me falha basta alterar a regulação do lado do passageiro para que a função fique cancelada. Para manter a função ativa apenas se pode usara regulação do lado esquerdo.

edit: Nos BMW F20 e F30 é que ainda não descobri forma de sincronizar os dois lados, parece-me que nesses é mesmo impossível.

attachment.php

Last edited:
Já lá vão muitos anos mas se a memória não me falha basta alterar a regulação do lado do passageiro para que a função fique cancelada. Para manter a função ativa apenas se pode usara regulação do lado esquerdo.

edit: Nos BMW F20 e F30 é que ainda não descobri forma de sincronizar os dois lados, parece-me que nesses é mesmo impossível.

Pois. E muito me irrita esse facto. Tal como me irrita o facto de o carro ligar SEMPRE com o AC ligado. Mas se descobrires avisa!

O AC bi-zona não aumenta o consumo de combustível?

Diria que aumenta tanto quanto qualquer AC...

Eu tinha uma BMW 328i e tinha que alterar a temperatura pra cada lado..
Não dava pra alterar pra modo mono e alterar as duas ao mesmo tempo..

Tem 2 compressores em vez de 1. Deve aumentar qualquer coisita mas provavelmente nada que se note.
Tenho duvidas que tenha 2 compressores. Se for quadrizona tem 4?

Acho é que o sistema é um pouco mais complexo.

Last edited:
Bi zona só tem um compressor. Quanto muito tem é dois radiadores diferentes. No entanto, os sistemas não permitem diferenças de temperatura superiores a 4º C..

Quantos aos 300 €, eu gastava-os noutra coisa.

Boa tarde. Tnh uma questao. Comprei agora um C4 de 2012, e o control do ac e do estilo solfagem dos carros mais antigos, c a rodinha p ppr no 1,2,3, etc... Da para trocar e por um ac onde da p por a temperatura?! E do tipo bi zona?! E se da, qt custa mudar isso? Obrigada

Dá mas fica muito caro, uma vez que o módulo que controla o AC (como seja o CPU), exige modificações mais complexas. Não é só trocar o visor e botões e já está... [:D]

Back