A corrida da morte

The rods will stay in there for two and half years, though Conor is aiming to be back on a bike in 2011.

Tem ferros mas volta a correr!!

Obviamente que um evento com uma taxa de mortalidade tão elevada (irreal, quase...) já devia ter acabado há muito....mas há interesses que falam mais alto, seguramente....

olha lá, vai ver quantos gajos que andam de mota em qualquer tipo de competição é que não têm ferros

Isto não é nenhuma competição, nenhuma prova de calendário

É apenas um circuito feito uma vez por ano que resulta sempre em mortes, é inevitável ter mortes no desporto motorizado, mas tantas não

Isto não é nenhuma competição, nenhuma prova de calendário

É apenas um circuito feito uma vez por ano que resulta sempre em mortes, é inevitável ter mortes no desporto motorizado, mas tantas não

acho que qualquer desporto que envolva motas tem sempre uma taxa de mortos extremamente mais elevada que o equivalente em carro, por razões óbvias

Há uns dias atrás postei um artigo e um vídeo sobre esta corrida na secção de Desporto Automóvel...
Deixo aqui o video

Quanto à corrida, cada um é livre de fazer o que quer com a sua vida desde que não ponha em risco terceiros.
Para algumas pessoas este senhores não têm amor à vida, para mim têm é amor demais à vida porque arriscam-na a fazer aquilo que mais gostam.

(...)Quanto à corrida, cada um é livre de fazer o que quer com a sua vida desde que não ponha em risco terceiros.(...)

Concordo, embora não possa deixar de pensar que é uma irresponsabilidade fazer uma prova destas no limite da mota. Uma coisa é fazer o circuito de forma controlada sem haver esticansos, outra é ver quanto a "mota dá" em percursos sinuosos e cheios de irregularidades...

(...)Para algumas pessoas este senhores não têm amor à vida, para mim têm é amor demais à vida porque arriscam-na a fazer aquilo que mais gostam.

Têm amor demais à vida?! Por isso é que a põem em perigo é...? [:D]
Se tivessem amor à vida, guardavam-na de forma religiosa... não a colocavam na corda bamba de forma propositada, IMO. Há aí qualquer coisa na frase que não faz sentido...

Para ter amor à vida também é preciso vivê-la.
Não sei quem é mais doente se os que correm no TT da ilha de Man se aqueles que não saem de casa (também morrem por ficarem dias à frente do pc a jogar WoW sem comer).
Se bem que concordo que algumas das voltas que se vê no TT são praticamente suicidas. A juntar aos pobres coitados que falecerem muitos só não lhes acontece o mesmo por pura sorte.

No entanto acho que o TT deve continuar. Secalhar deviam controlar melhor a lista de participantes para filtrar os que claramente têm tendências suicidas. Não vamos é generalizar que ainda são muitos mais os que sobrevivem. Sim porque ninguém é obrigado a andar sempre a fundo.

E quanto ao grupo B nunca devia ter sido banido. Nunca mais os ralis foram o mesmo. Quando se compara imagens do Walter Röhrl no seu Quattro do grupo B com as imagens do WRC de hoje em dia vê-se que se perdeu muito.

Acho que hoje em dia com a segurança que os carros de competição têm e com a muito mais evoluída mentalidade do público (que já não se mete à frente dos carros) o grupo B tinha tudo para voltar.

Concordo, embora não possa deixar de pensar que é uma irresponsabilidade fazer uma prova destas no limite da mota. Uma coisa é fazer o circuito de forma controlada sem haver esticansos, outra é ver quanto a "mota dá" em percursos sinuosos e cheios de irregularidades...

Têm amor demais à vida?! Por isso é que a põem em perigo é...? [:D]
Se tivessem amor à vida, guardavam-na de forma religiosa... não a colocavam na corda bamba de forma propositada, IMO. Há aí qualquer coisa na frase que não faz sentido...

Para isso não havia desporto.
Qualquer coisinha, uma corrente de ar, que pusesse em risco quem participasse, era razão para não existir tal prova.

Só vai quem quer, como quer. Se andam no limite, é com eles. Ou devia ser uma recta interminável com piso perfeitinho para medir pirilaus em velocidade?
Guardar a vida de forma religiosa é não fazer nada nem ir a lado nenhum. Isso é viver?

Que hajam mais corridas como esta, que tenho a certeza que irá fazer vibrar quem participa e quem assiste.

Para isso não havia desporto.
Qualquer coisinha, uma corrente de ar, que pusesse em risco quem participasse, era razão para não existir tal prova.

Só vai quem quer, como quer. Se andam no limite, é com eles. Ou devia ser uma recta interminável com piso perfeitinho para medir pirilaus em velocidade?
Guardar a vida de forma religiosa é não fazer nada nem ir a lado nenhum. Isso é viver?

Que hajam mais corridas como esta, que tenho a certeza que irá fazer vibrar quem participa e quem assiste.

[:D]

Realmente... às vezes o pessoal do fórum é contra o que os outros dizem... só "porque sim".

Para isso não havia desporto?! Quantas pessoas morrem em jogos de futebol, e estou a falar do "desporto rei", e quantas morrem neste tipo de corridas?! Qual é o rácio de "número de competições feitas vs. número de mortes" mais elevado? Fizeste uma generalização sem ponta por onde se lhe pegue. Claro que deve haver desporto, mas há desportos e desportos... no MotoGP não há tantas mortes, mesmo puxando as motas aos limites. Há formas e formas de fazer "desporto". Há o desporto praticado de forma irresponsável, e o responsável, não sejamos ingénuos.

Claro que vai lá quem quer. E estou-me nas tintas para quem lá põe os pés. Para mim é irresponsabilidade colocar a vida em risco, e secalhar para 95% da população mundial. Mas aceito perfeitamente que os 5% não o considerem. Agora não venham é com uma de "Ah e tal, cada um faz o que quer e por isso é normal andar a abrir em motas em curvas e contra curvas. Abrir em curvas e contra-curvas é que é viver a vida e ter amor pela vida...". Sinceramente...
Já agora, se acham que viver a vida é andar neste tipo de provas arriscadas, porque é que não o fazem vocês...? [:)]

Aposto que se fizessem uma coisa que é menos perigosa, por exemplo, salto de pára-quedas, e tivessem que abrir o pára-quedas de recurso já quase cá em baixo borravam-se todos e secalhar deixavam de pensar em "aproveitar" a vida dessa forma, e passavam a ver este tipo de provas de outra forma. Claro que há outros que mantém a prática... mas diria que são uns 20%. Nunca me aconteceu este tipo de incidente, era apenas um mero exemplo para perceberem que há muitos "super-homens" por aqui, até ao dia em que se assustam e largam o fato para usarem apenas no Carnaval... [:D]

Há mais formas de gozar a vida, como referi, o MotoGP é um desporto com características semelhantes e não coloca a vida em risco dessa forma...

Há mais formas de gozar a vida, como referi, o MotoGP é um desporto com características semelhantes e não coloca a vida em risco dessa forma...

desculpa lá mas não, no moto gp, se caíres vais a deslizar pelo alcatrão durante uns metros e páras na gravilha, ou num caso mais grave não forças a queda e segues com a mota até ao muro. ali, se caíres vais logo contra os muros, árvores e etc

Voltar
Superior