A corrida da morte

Certo. Podes postar um vídeo de motoGP tão emocionante como este e dou-te já razão. Não me interpretes mal, eu adoro motoGP mas uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. A verdadeira emoção e espectacularidade do desporto em particular do desporto motorizado passa sempre um bocadinho pelo perigo. Se tirarmos o factor risco desta equação acaba por perder um pouco o interesse. Tal como em muitas outras vertentes do desporto! Quanto ao ir para lá... aceito patrocínios [:p]

desculpa lá mas não, no moto gp, se caíres vais a deslizar pelo alcatrão durante uns metros e páras na gravilha, ou num caso mais grave não forças a queda e segues com a mota até ao muro. ali, se caíres vais logo contra os muros, árvores e etc

... beiras de passeio, ribanceiras, postes de sinais e semáforos.

Não me parece nada agradável :sh)

desculpa lá mas não, no moto gp, se caíres vais a deslizar pelo alcatrão durante uns metros e páras na gravilha, ou num caso mais grave não forças a queda e segues com a mota até ao muro. ali, se caíres vais logo contra os muros, árvores e etc

Vê o primeiro post deste tópico, vê o video novamente, e repara bem a partir do minuto 1:31. Depois diz-me em que muro ou árvore bateu o tipo... se este não morreu, esteve perto.

Além do mais, ir a restejar em gravilha e alcatrão com fatos de corridas daqueles não magoa (muito). E nunca vi ninguém a morrer por estar a arrastar-se em alcatrão ou gravilha. Já espetar-se contra uma árvore ou muro àquela velocidade, a probabilidade de morrer é mais de 90%. Portanto, o MotoGP é, definitivamente mais seguro. É quem nem duvides...

Vê o primeiro post deste tópico, vê o video novamente, e repara bem a partir do minuto 1:31. Depois diz-me em que muro ou árvore bateu o tipo... se este não morreu, esteve perto.

Além do mais, ir a restejar em gravilha e alcatrão com fatos de corridas daqueles não magoa (muito). E nunca vi ninguém a morrer por estar a arrastar-se em alcatrão ou gravilha. Já espetar-se contra uma árvore ou muro àquela velocidade, a probabilidade de morrer é mais de 90%. Portanto, o MotoGP é, definitivamente mais seguro. É quem nem duvides...

Além disso as provas de Moto GP acontecem várias durante o ano, o TT é anual

[:D]

Realmente... às vezes o pessoal do fórum é contra o que os outros dizem... só "porque sim".

Para isso não havia desporto?! Quantas pessoas morrem em jogos de futebol, e estou a falar do "desporto rei", e quantas morrem neste tipo de corridas?! Qual é o rácio de "número de competições feitas vs. número de mortes" mais elevado? Fizeste uma generalização sem ponta por onde se lhe pegue. Claro que deve haver desporto, mas há desportos e desportos... no MotoGP não há tantas mortes, mesmo puxando as motas aos limites. Há formas e formas de fazer "desporto". Há o desporto praticado de forma irresponsável, e o responsável, não sejamos ingénuos.

Claro que vai lá quem quer. E estou-me nas tintas para quem lá põe os pés. Para mim é irresponsabilidade colocar a vida em risco, e secalhar para 95% da população mundial. Mas aceito perfeitamente que os 5% não o considerem. Agora não venham é com uma de "Ah e tal, cada um faz o que quer e por isso é normal andar a abrir em motas em curvas e contra curvas. Abrir em curvas e contra-curvas é que é viver a vida e ter amor pela vida...". Sinceramente...
Já agora, se acham que viver a vida é andar neste tipo de provas arriscadas, porque é que não o fazem vocês...? [:)]

Aposto que se fizessem uma coisa que é menos perigosa, por exemplo, salto de pára-quedas, e tivessem que abrir o pára-quedas de recurso já quase cá em baixo borravam-se todos e secalhar deixavam de pensar em "aproveitar" a vida dessa forma, e passavam a ver este tipo de provas de outra forma. Claro que há outros que mantém a prática... mas diria que são uns 20%. Nunca me aconteceu este tipo de incidente, era apenas um mero exemplo para perceberem que há muitos "super-homens" por aqui, até ao dia em que se assustam e largam o fato para usarem apenas no Carnaval... [:D]

Há mais formas de gozar a vida, como referi, o MotoGP é um desporto com características semelhantes e não coloca a vida em risco dessa forma...

Nao vamos ser fundamentalistas, tambem posso perguntar porque nao estas no MotoGP. Nao estas porque nao seguiste a via dos desporto automovel, e pelo que estou a ver isto é um desporto automovel, logo essas pergunta que fazes nao tem o minimo sentido, por eu gostar daquilo e achar que é preciso te-los no sitio nao faz de mim ''um garanhao''.

Quanto ao prova em si, dizes que é arriscar a vida, mas la esta cada um faz o que quer nao podemos dizer mais que isso, Hill Climb tambem é algo arriscado, andares a 200km/h ou mais em estradas com curvas e contra-curvas onde um pequeno deslize estas enfiado numa arvore ou a cair de uma ribanceira com dezenas de metros. Tal como no MotoGP se te espetares a 300km/h na recta nao sais de la vivo da silva. Tudo o que é desporto envolve riscos (ve o caso de LeMans, que muitos comentadores disseram e com razao que se os Audi fossem abertos os pilotos nao estavam ca nem saiam do proprio pé de dentro dos carros), uns mais que os outros, agora tambem nao esperes que eu ou outro qualquer va dar 260km/h numa estrada daquelas num Impreza, se um piloto de competiçao se ''borrou'' todo com aquele salto, se fosse algum inexperiente era direitinho a um murro.

Mas olhem que a Ilha de Man e os carros também são amigos de longa data apr:)

A diferença deste Senhor para a maioria dos que correm em TT, é que este sabe o que faz e é um dos melhores pilotos que o Mundo conheceu, em rali. As corridas não eram um suicido mas sim arte.

Mas também já teve a sua dose quando ficou às portas da morte após um acidente no Rally da Argentina. A recuperação demorou 2 anos...

Nao vamos ser fundamentalistas, tambem posso perguntar porque nao estas no MotoGP. Nao estas porque nao seguiste a via dos desporto automovel, e pelo que estou a ver isto é um desporto automovel, logo essas pergunta que fazes nao tem o minimo sentido, por eu gostar daquilo e achar que é preciso te-los no sitio nao faz de mim ''um garanhao''.

Estava a referir-me à prova das motas, que podes ver o video no primeiro post na página 1 deste tópico. Eu não estou em provas deste nível porque: (i) não é a minha perdição; (ii) é preciso muito € e patrocinios; (iii) é preciso não ter amor à vida... e eu tenho amor à minha e ainda quero fazer muita coisa neste mundo [:D].

O que eu quero dizer, e repetindo-me um pouco, é que há formas e formas de praticar desporto, há desporto praticado de forma responsável e de forma irresponsável. Uma coisa são provas em que necessitas de ter skills para ultrapassagens, entradas de curva, saídas de curva, onde tens uma série de adversários, onde a prova não se limita a tempo percorrido de A a B. Nesta prova, o que tens que fazer é "acelerador a fundo e bora lá ver quem chega primeiro, e quem é mais maluco a fazer as curvas". Claro que o facto de gostares não faz de ti garanhão como dizes, não tem nada a ver. O que acho é que há muita gente que dá a entender que fazer este tipo de prova é que é aproveitar a vida, porque se corre riscos e se puxa limites. O que eu proponho é: vão saltar de um avião e depois venham falar comigo... após irem mudar as cuecas. E um salto de avião não tem nada a ver com estas provas... é bem mais soft. Aí tenho a certeza que vão ver que afinal viver a vida pode ser mais que puxar limites.

Quanto ao prova em si, dizes que é arriscar a vida, mas la esta cada um faz o que quer nao podemos dizer mais que isso, Hill Climb tambem é algo arriscado, andares a 200km/h ou mais em estradas com curvas e contra-curvas onde um pequeno deslize estas enfiado numa arvore ou a cair de uma ribanceira com dezenas de metros. Tal como no MotoGP se te espetares a 300km/h na recta nao sais de la vivo da silva. Tudo o que é desporto envolve riscos (ve o caso de LeMans, que muitos comentadores disseram e com razao que se os Audi fossem abertos os pilotos nao estavam ca nem saiam do proprio pé de dentro dos carros), uns mais que os outros, agora tambem nao esperes que eu ou outro qualquer va dar 260km/h numa estrada daquelas num Impreza, se um piloto de competiçao se ''borrou'' todo com aquele salto, se fosse algum inexperiente era direitinho a um murro.

Concordo contigo, em parte. Diria que uma boa parte dos desportos envolve riscos, não todos. E dentro dos que envolvem riscos, há uns mais arriscados, nomeadamente os motorizados, e outros menos arriscados. Eu classifico esta prova não como um "desporto com risco de vida", mas sim como "um risco de vida revestido de desporto". Atenção que eu gosto de desportos motorizados... mas considero este, um exagero. Mas lá está, cada um sabe de si... [;)]

Há muitos que não percebem o que é esta prova.
Antes preferem dizer que é isto e aquilo do conforto do sofá, e que todos os que lá correm são malucos.
Até já li que não é preciso ter "skill", que é só abrir o acelerador ao máximo e já está, a ver se não bate em nada.
Quem lá anda é por gosto, pela glória, pela tradição.

Mas tenho a certeza que muitos devem pensar antes assim: "Oh isto é muito perigoso!!! Vamos antes ver uma tourada que isso é que é fixe...".

Não estavam contabilizadas as deste ano, por isso são 234

List of Snaefell Mountain Course fatal accidents - Wikipedia, the free encyclopedia

Se acabaram com o grupo B, por ser perigoso, porque não acabam com isto?

Acredito que o governo britânico queira continuar pois além da história da competição, tem uma afluência enorme àquela ilha, o que se reflete em lucros, mas há que ter juízo

Imaginem já quantas mães e mulheres não choraram, quantas crianças terão crescido sem o pai, acho que é quase que desumano, tudo bem que não são obrigados, mas uma corrida que acontece uma vez por ano durante uma semana e morrem 3 pessoas, acho que algo está mal e a prova deveria acabar

É porque causa de gente como tu que se acaba tudo. As mortes de facto, são lamentáveis, mas ninguém os obriga a participar na corrida e como em todas as coisas na tua vida, por vezes tens que pagar o preço daquilo que fazes. Ali paga-se com a morte....

O mesmo em relação ao grupo b (embora aqui tenha englobado espectadores e isso seja reprovável, mas passível de ser resolvido), e em relação ao dakar, em que diminuíram a velocidade das provas, e acabaram por trocar uma prova mítica de 30 anos para a américa do sul (que lol)....

É porque causa de gente como tu que se acaba tudo. As mortes de facto, são lamentáveis, mas ninguém os obriga a participar na corrida e como em todas as coisas na tua vida, por vezes tens que pagar o preço daquilo que fazes. Ali paga-se com a morte....

O mesmo em relação ao grupo b (embora aqui tenha englobado espectadores e isso seja reprovável, mas passível de ser resolvido), e em relação ao dakar, em que diminuíram a velocidade das provas, e acabaram por trocar uma prova mítica de 30 anos para a américa do sul (que lol)....

Valente cavadela...

E é por causa de gente como tu (os que se dizem apaixonados) que preferem ter sempre carne humana pronta a servir-lhes de entretenimento

Valente cavadela...

E é por causa de gente como tu (os que se dizem apaixonados) que preferem ter sempre carne humana pronta a servir-lhes de entretenimento

Meu caro, ninguém obriga ninguém a lá estar, nem mesmo os espectadores. O mesmo acontecia no grupo B.
Preferes uma touradazita em que o touro não tem escolha?
Qualquer desporto tem riscos (uns mais do que outros). Até no futebol os jogadores se apagam em campo...
Estou certo que, quem vê uma corrida de motos, de carros, de barco, não está a ver à espera do acidente mas sim da espectacularidade do desporto em si.
Se é para levar a vida sem qualquer risco e numa seca descomunal, mais vale morrer já...

Se acabaram com o grupo B, por ser perigoso, porque não acabam com isto?

Oi??

Acabar com o Grp B da maneira como o fizeram, foi a pior asneira que a FIA podia ter feito. Deviam e podiam ter feito as coisas de outra maneira, a bem dos ralis.

Só uma nota... No final do primeiro ano dos grp A, estes últimos, já eram mais rápidos que os Grp B em algumas provas. Acho que isto diz tudo.

O que dá alguma razão à malta que diz que mais que questões de segurança, o que acabou com o Grp B foi o seu próprio sucesso. Sucesso esse que começava a rivalizar com a F1. (coincidência do carago, mais ou menos nesse ano de 1986 um rapaz chamado Senna começa a encantar e deslumbrar o Mundo. A F1 volta à ribalta. E os ralis passam por uma fase de 3 anos muito "complicada".)

Só faz esta corrida quem quer e quem quer sabe ao que vai.

Isto sim, é uma forma (de muitas possíveis) da verdadeira demonstração de coragem, combatividade e irreverência.

Os toureiros deviam era ir ver uma corridinha destas ao vivo e em vez de investirem tanto dinheiro em cavalos, trajes, espadas, etc, pegavam numa motinha e iam eles fazer esta corrida.

Meu caro, ninguém obriga ninguém a lá estar, nem mesmo os espectadores. O mesmo acontecia no grupo B.
Preferes uma touradazita em que o touro não tem escolha?
Qualquer desporto tem riscos (uns mais do que outros). Até no futebol os jogadores se apagam em campo...
Estou certo que, quem vê uma corrida de motos, de carros, de barco, não está a ver à espera do acidente mas sim da espectacularidade do desporto em si.
Se é para levar a vida sem qualquer risco e numa seca descomunal, mais vale morrer já...

Mas aqui alguém falou em touros ou touradas?

Oi??

Acabar com o Grp B da maneira como o fizeram, foi a pior asneira que a FIA podia ter feito. Deviam e podiam ter feito as coisas de outra maneira, a bem dos ralis.

Só uma nota... No final do primeiro ano dos grp A, estes últimos, já eram mais rápidos que os Grp B em algumas provas. Acho que isto diz tudo.

O que dá alguma razão à malta que diz que mais que questões de segurança, o que acabou com o Grp B foi o seu próprio sucesso. Sucesso esse que começava a rivalizar com a F1. (coincidência do carago, mais ou menos nesse ano de 1986 um rapaz chamado Senna começa a encantar e deslumbrar o Mundo. A F1 volta à ribalta. E os ralis passam por uma fase de 3 anos muito "complicada".)

Só faz esta corrida quem quer e quem quer sabe ao que vai.

Isto sim, é uma forma (de muitas possíveis) da verdadeira demonstração de coragem, combatividade e irreverência.

Os toureiros deviam era ir ver uma corridinha destas ao vivo e em vez de investirem tanto dinheiro em cavalos, trajes, espadas, etc, pegavam numa motinha e iam eles fazer esta corrida.

O Grupo B acabou, mas o rally não

Diminui-se a probabilidade de risco de acidente e consequente tragédias em prol do espectáculo, o mesmo se devia fazer com o TT, mas claro aí perdia a piada toda, o que interessa é ver uns quantos gajos a serem cuspidos das motas a alta velocidade e dizer que a culpa é deles porque eles sabiam muito bem ao que vinham e etc

Digam o que disserem eu continuo a achar uma prova inglória para os pilotos que são pessoas e cometem erros, um erro como ter uma pedrinha no alcatrão a bordo de uma mota pode matá-lo

Eu tambem sou da opinião que ninguem é obrigado a participar. Vai quem quer, assim como vai assistir quem quer.

Back