[

]
Realmente... às vezes o pessoal do fórum é contra o que os outros dizem... só "porque sim".
Para isso não havia desporto?! Quantas pessoas morrem em jogos de futebol, e estou a falar do "desporto rei", e quantas morrem neste tipo de corridas?! Qual é o rácio de "número de competições feitas vs. número de mortes" mais elevado? Fizeste uma generalização sem ponta por onde se lhe pegue. Claro que deve haver desporto, mas há desportos e desportos... no MotoGP não há tantas mortes, mesmo puxando as motas aos limites. Há formas e formas de fazer "desporto". Há o desporto praticado de forma irresponsável, e o responsável, não sejamos ingénuos.
Claro que vai lá quem quer. E estou-me nas tintas para quem lá põe os pés. Para mim é irresponsabilidade colocar a vida em risco, e secalhar para 95% da população mundial. Mas aceito perfeitamente que os 5% não o considerem. Agora não venham é com uma de "Ah e tal, cada um faz o que quer e por isso é normal andar a abrir em motas em curvas e contra curvas. Abrir em curvas e contra-curvas é que é viver a vida e ter amor pela vida...". Sinceramente...
Já agora, se acham que viver a vida é andar neste tipo de provas arriscadas, porque é que não o fazem vocês...? [

]
Aposto que se fizessem uma coisa que é menos perigosa, por exemplo, salto de pára-quedas, e tivessem que abrir o pára-quedas de recurso já quase cá em baixo borravam-se todos e secalhar deixavam de pensar em "aproveitar" a vida dessa forma, e passavam a ver este tipo de provas de outra forma. Claro que há outros que mantém a prática... mas diria que são uns 20%. Nunca me aconteceu este tipo de incidente, era apenas um mero exemplo para perceberem que há muitos "super-homens" por aqui, até ao dia em que se assustam e largam o fato para usarem apenas no Carnaval... [

]
Há mais formas de gozar a vida, como referi, o MotoGP é um desporto com características semelhantes e não coloca a vida em risco dessa forma...