Boas.
Boas.
Obrigado pelos comentários [

]
Fazendo um pouco o resumo da viagem:
A Ideia inicial era de ir com um amigo desde Lisboa até à ilha de Man e voltar...mas fui a rolar até lá...e sozinho... já que a "companhia que aparece na foto"...é a segunda Ducati do meu amigo... a primeira partiu o motor uma semana antes de ir

. Essa 998 da foto foi comprada em Inglaterra, para substituir a 996SPS (antes tinha dito que era a R, mas enganei-me) que partiu o motor aqui em Portugal (acompanhou-me no regresso).
O meu amigo é Inglês, por isso dois dias antes de eu arrancar, partiu de Avião para ir buscar a "nova" mota dele a Inglaterra...e assim encontramo-nos lá para fazermos o resto da viagem até à ilha.
O caminho que eu segui (para quem tem curiosidade), foi de Sintra até Bilbao, que são 900Km assim de repente [

] só para começar. A viagem faz-se bem, mas a noite antes de sair esteve a trovejar e a chover torrencialmente...o que, não me deixou dormir com o nervoso miudinho de ir fazer 900Km's à chuva...é algo quem por muito que estejamos habituados..não sabe nada bem, especialmente sozinho.
Felizmente na manhã em que sai de casa (uma hora atrasado pq tive algumas dificuldades em conseguir acondicionar as malas que levava

), fazia SOL e segundo fui vendo no tlm e de acordo com os meus amigos, a chuva andou sempre à minha volta...acho que tive muita sorte!! Só custam os primeiros 500Km's... o resto faz-se bem!! ao fim do dia (08h de viagem a um ritmo médio rápido),
Apanhei o Ferry para Portsmouth (24h de viagem) que soube como se fosse um cruzeiro (ainda deu para travar conhecimento com uma menina do Ferry

)...já que parecendo que não, foram muitas horas sem dormir.
No dia seguinte atraco em Inglaterra ao fim do dia...com algum Sol e muitas nuvens bem negras

. Por via das dúvidas, toca a vestir o fato de chuva, o que é uma luta faze-lo sozinho por causa do tipo de cabedal que tenho.
Claro que os primeiros metros não são nada fáceis....assim que chego à primeira rotunda tudo funciona ao contrário

. Há que acreditar no GPS e seguir...fiz mais 400Km's...aqui já mais fácil porque era Auto-estrada e tudo era novidade..por isso nem me importei de cumprir os limites de velocidade [

]. Encontrei-me com o meu amigo e a sua 998...tempo para dormir de novo para levantar bem de madrugada e partir para Heysham para poder apanhar um novo ferry (4horas) para Douglas (Ilha de Man). Posso-vos dizer...que MER*DA de viagem...chuva e mais chuva... [

]...250KM's de British Weather....
Já no ferry para a Ilha de Man...o SOL voltou... e não mais nos deixou até ao regresso a Inglaterra

A viagem em sí não é barata...não tanto pela gasolina, mas pelos ferries de Espanha para Inglaterra e de Inglaterra para IOM. Há que contar com a mota que deve pagar quase tanto como um carro...
Na Ilha...acabamos sempre por gastar bastante dinheiro pq passas os dias a andar de mota (um deposito por dia ou mais) a fazer o circuito (não há limites de velocidade fora das localidades e na parte da montanha) e nas borgas à noite (já sem mota)...onde o nivel de vida é MUITO caro e os taxis também
Amanhã continuo o diário...acerca dos 10 dias na ilha e vou tentar colocar umas fotos apr
Obrigado a todos as palavras simpáticas!!