A Crise Económica da Década de 20

[h=1]Economia. China pode aproveitar ‘preços de saldo’[/h]

Mas alguém tem alguma duvida? Não com isto alimento teorias da conspiração mas não duvido que vão tentar tirar proveito da situação...sempre fizeram....por essas e por outras (e não por seguir a CMTV) é que para mim...isto não será nem novo coronavírus nem Covid 19 ...será sempre o Vírus da China.....(e não morro de amores pelo Trump) ....

https://ionline.sapo.pt/artigo/6899...e-aproveitar-precos-de-saldo-?seccao=Dinheiro

Economia. China pode aproveitar ‘preços de saldo’

Mas alguém tem alguma duvida? Não com isto alimento teorias da conspiração mas não duvido que vão tentar tirar proveito da situação...sempre fizeram....por essas e por outras (e não por seguir a CMTV) é que para mim...isto não será nem novo coronavírus nem Covid 19 ...será sempre o Vírus da China.....(e não morro de amores pelo Trump) ....

https://ionline.sapo.pt/artigo/6899...e-aproveitar-precos-de-saldo-?seccao=Dinheiro

Para mim são teorias de treta...
Com uma crise no mundo inteiro, provavelmente quem vai acabar a sofrer mais vai ser a própria China que acaba por ser o fornecedor do mundo em quase todos os produtos.
Vai pela 1ªvez em 20 anos ter uma recessão e das grandes e vai ser tanto maior quanto maior for na europa e EUA. Não tem nada a ver com a crise de 2008 onde eles estavam fortes e não foram tão afetados.
Essa do vírus da China só pode ser doença, mas não é do vírus, é das pessoas. Uma coisa é um vírus que apareceu na China outra é o vírus da China.
A Austrália ali ao lado, muito dependentes dos chineses prepara-se para a 1ª recessão em 30 anos.

Resta ver se o "cheneses" não estão a comprar participações de empresas da Europa e America localizadas na China a preços de saldos...

Para mim são teorias de treta...
Com uma crise no mundo inteiro, provavelmente quem vai acabar a sofrer mais vai ser a própria China que acaba por ser o fornecedor do mundo em quase todos os produtos.
Vai pela 1ªvez em 20 anos ter uma recessão e das grandes e vai ser tanto maior quanto maior for na europa e EUA. Não tem nada a ver com a crise de 2008 onde eles estavam fortes e não foram tão afetados.
Essa do vírus da China só pode ser doença, mas não é do vírus, é das pessoas. Uma coisa é um vírus que apareceu na China outra é o vírus da China.
A Austrália ali ao lado, muito dependentes dos chineses prepara-se para a 1ª recessão em 30 anos.

Se o vírus nasceu na China então é um vírus da China.

Economia. China pode aproveitar ‘preços de saldo’

Eu espero que aproveitem os saldos e comprem o mais possível, para ver se finalmente os políticos Ocidentais acordam para o perigo comunista chinês.

Eu espero que comprem, e o mais possível, para ver se finalmente os políticos Ocidentais abrem os olhos para o perigo comunista chinês.

Eu acho que os governos deviam era proibir a compra de empresas-chave por parte seja de quem for por essa mesma razão (de aproveitamento da actual situação). Não sou de esquerda, mas penso que este tipo de acções de salvaguarda deviam ser implementados nesta altura...

Supermercados e farmacias em alta! É só faturar! Distribuidores e produtores de produtos alimentares idem! Isto é como numa guerra. O mal de uns é a fortuna de outros.

Tenho duas empresas nessas áreas e confirmo que os isto esta de loucos. A facturação aumentou +- 100% e ainda não chegamos ao final do mês. Estou muito apreensivo porque uma recessão econômica afecta todos os sectores.

Porque é que um gajo cria um restaurante? Ganhar dinheiro...

Pegaram no dinheiro que ganharam, e meteram no bolso do patrão, e ele fez o que quis, como é completamente normal neste tipo de negócios. Ou achas que o proprietário devia andar a sustentar os funcionários que não trabalham não tendo clientela durante este longo periodo?
Receber por não fazer nada não estará assim tão correto no meu ponto de vista. Para isso devia servir os 35% que eles entregam mensalmente ao estado.

Uma empresa que fartou-se de dar lucro é não tem um fundo de emergencia?

Gestão danosa dessa não faz falta.

Uma empresa que fartou-se de dar lucro é não tem um fundo de emergencia?

Gestão danosa dessa não faz falta.

Se é uma empresa de um só dono e o objetivo do negócio é criar dinheiro para ele a curto prazo, onde está o problema?

Ele sabe certamente que num momento destes o mais certo é falir.

Nem todos os empresários querem ter uma empresa em crescimento contaste. Na área da restauração conheço uns quantos que trabalham 3 anos como até ao trespasse e depois dedicam-se ao que gostam. Um aqui na zona passou a viticultor. Vendeu o "tasco" 2.5M e comprou uma quinta no cu de Judas de 12 hectares.

Há empresas e empresas e eu acho legítimo que o dono da empresa queira enriquecer asap e não esteja preparado para uma catástrofe destas. Ninguém está.

Tenho duas empresas nessas áreas e confirmo que os isto esta de loucos. A facturação aumentou +- 100% e ainda não chegamos ao final do mês. Estou muito apreensivo porque uma recessão econômica afecta todos os sectores.

Provávelmente isto é uma bolha que irá rebentar daqui a poucas semanas.

Apesar de haver pessoas que ficaram em casa e que têm de comer em vez de comer em restaurantes e cantinas, obviamente que não começaram a comer tanto!
Agora sabe bem faturar muito, mas com certeza que irá haver um grande ajustamento!!!

Provávelmente isto é uma bolha que irá rebentar daqui a poucas semanas.

Apesar de haver pessoas que ficaram em casa e que têm de comer em vez de comer em restaurantes e cantinas, obviamente que não começaram a comer tanto!
Agora sabe bem faturar muito, mas com certeza que irá haver um grande ajustamento!!!

Ora bem! Isto é um "pico" (muito) temporário! Uma directora do Lidl gabava-se de que teve que empregar 500 funcionários na Península Ibérica, mas esqueceu-se se referir por quanto tempo eles vão ser "empregados"...

Ora bem! Isto é um "pico" (muito) temporário! Uma directora do Lidl gabava-se de que teve que empregar 500 funcionários na Península Ibérica, mas esqueceu-se se referir por quanto tempo eles vão ser "empregados"...
As pessoas correram para o supermercado agora, o que significa que nos próximos tempos não vão precisar de ir ..... Não entendo essa necessidade de se contratar pessoas a onda já passou....

Acredito mais que vá ser preciso mais pessoas para entrega em casa..... E que haja a partir de agora uma mudança .....

Empresários do FORUM, especialmente empregadores: vão adoptar algumas medidas nomeadamente layoffs?

Depende da duração desta crise.. neste momento tem que se viver o dia-dia, como não se sabe quando isto acaba é prematuro dizer se se faz layoff no imediato (partindo do pressuposto que se tem alguma solidez financeira, quem não a tem nem até ao fim do mês aguenta a sua actividade). Obviamente que se estender por vários meses, essas medidas serão adoptadas pela esmagadora maioria, diria eu..

Empresários do FORUM, especialmente empregadores: vão adoptar algumas medidas nomeadamente layoffs?
Por aqui, 5 empregados e 14 colaboradores.

Empregados em casa desde segunda passada, a usufruir do desemprego parcial, recebem 84% do salário limpo, eu avanço os 84% e sou reembolsado a 100% pelo estado.

12 Colaboradores em casa, terão direito a 1500€ do estado por trabalharem por conta própria ( tipo recibos em pt)

2 colaboradores continuam a fazer o trabalho mais urgente ( 10% +- cada um do que faziam antes)

Impostos foram congelados e serão a pagar mais tarde.

Possibilidade de congelar contas da água, luz e gás assim como as rendas e créditos imobiliários, para já nao fiz nenhum pedido neste sentido, vamos ver quanto tempo durará...

Voltar
Superior