A desgraça aconteceu

Se queres uma compra racional por 20000€ e fiavel, nao mais nenhuma hipotese, compra um MX-5!!!

Nem mais de preferência um 1.8 de 140cv!

Um brinquedo, aliás bem mais "brinquedo" a nível de prazer de condução que o MG, na minha opinião.

Na minha opinião dos melhores para brincar a preços acessíveis.

Estão é algo inflaccionados :sh)

Edit: esquece já vi que não gostas!

Last edited:
Se queres a minha opinião muito franca, para amigo embora não te conheça de lado nenhum, eu também não tenho paciência para as merd@s dos F's e TF's.

Vende essa porcaria a quem não saiba dos problemas deles ou a quem esteja na disposição de lhes desculpar tudo. Eu, se tivesse já caído na asneira de ter comprado o F/TF (como tu), e tendo essa merd@ da junta aos 38 mil km, ainda iria cair na esparrela de tentar recuperar o carro com o oil rail da LR e junta MLS da Payen ou da LR (é a mesma) e metia-lhe a buzina de nível mínimo se ela já lá não estivesse montada de origem.

Mas não lhe perdoaria uma segunda junta...

Tens a minha opinião sinceríssima. Para mim, nesse segmento só há o Mazda MX-5 1.8, tudo o resto (MR2 incluído), e excluindo Lotus com motor Toyota, é jana. Cargar em cima deles todos! Mas todos mesmo!

Agora que já desabafei, vou ler o resto do tópico pois só li o 1º post (o teu).

Pá... já agora... se pensares desfazer-te do TF assim ao desbarato manda-me PM... nunca se sabe. [:D]

Last edited:
Se queres a minha opinião muito franca, para amigo embora não te conheça de lado nenhum, eu também não tenho paciência para as merd@s dos F's e TF's.

Vende essa porcaria a quem não saiba dos problemas deles ou a quem esteja na disposição de lhes desculpar tudo. Eu, se tivesse já caído na asneira de ter comprado o F/TF (como tu), e tendo essa merd@ da junta aos 38 mil km, ainda iria cair na esparrela de tentar recuperar o carro com o oil rail da LR e junta MLS da Payen ou da LR (é a mesma) e metia-lhe a buzina de nível mínimo se ela já lá não estivesse montada de origem.

Mas não lhe perdoaria uma segunda junta...

Tens a minha opinião sinceríssima. Para mim, nesse segmento só há o Mazda MX-5 1.8, tudo o resto (MR2 incluído), e excluindo Lotus com motor Toyota, é jana. Cargar em cima deles todos! Mas todos mesmo!

Agora que já desabafei, vou ler o resto do tópico pois só li o 1º post (o teu).

Pá... já agora... se pensares desfazeres-te do TF assim ao desbarato manda-me PM... nunca se sabe. [:D]

Vende essa porcaria a quem não saiba dos problemas deles ou a quem esteja na disposição de lhes desculpar tudo.

eu estava/estou/estarei na disposição de lhe perdoar tudo...o meu pai é que não pensa da mesma forma....quanto ao MX5 esquece, quanto ao MR2 esquece, quanto ao Lotus é outra fruta, quanto vender ao desbarato, eu não o quero vender nem ao valor dele novo quanto mais ao desbarato! Mas como te disse não sou eu que mando!

Para ser sincero, não me desfazia do carro, desse caro propriamente dito. Arranjava-o e mantinha-o. Em relação ao Alfa 156, o dineiro que poupas em despachar o TF, compras um Alfa barato até aos 7500/8000 com todas as garantias. Este fim de semana vou ver uma carrinha 156 Selespeed de 2001 com 28500 km, que está a venda por cerca de 12000€! Se quiseres o contacto posso-te mandar tb por PM!

Sou sincero, não sou amante de italianos, mas conheço um 156 selespeed de 99 com 270 mil kms. O carro tá impecável. A qualidade de construção, irrepreensível. Bebe, 8-9 litros em estrada. Mas o pessoal da Alfa até fica parvo quando o carro lá vai fazer a revisão, dizem em tom de brincadeira que não é suposto um Alfa fazer tantos kilometros. !!!!!!!!!!!

Vende essa porcaria a quem não saiba dos problemas deles ou a quem esteja na disposição de lhes desculpar tudo.

eu estava/estou/estarei na disposição de lhe perdoar tudo...o meu pai é que não pensa da mesma forma....quanto ao MX5 esquece, quanto ao MR2 esquece, quanto ao Lotus é outra fruta, quanto vender ao desbarato, eu não o quero vender nem ao valor dele novo quanto mais ao desbarato! Mas como te disse não sou eu que mando!

Pessoal, n vale a pena.
Num dia longíquo o rapaz vai levar o carro para a cova...

E se convencesses o teu pai a trocar o TF por um Elise?

Ele não precisa de saber que o motor é o mesmo. [:D]

Sou sincero, não sou amante de italianos, mas conheço um 156 selespeed de 99 com 270 mil kms. O carro tá impecável. A qualidade de construção, irrepreensível. Bebe, 8-9 litros em estrada. Mas o pessoal da Alfa até fica parvo quando o carro lá vai fazer a revisão, dizem em tom de brincadeira que não é suposto um Alfa fazer tantos kilometros. !!!!!!!!!!!

Um amigo meu teve um desses 2.0 otto, aquilo gastava mais óleo que o 2.0TDI nos primórdios [:D]
O gajo vendeu aos 25.000kms e comprou um A3 2.0TDI [:D] [:)]

Uma das principais causas do HGF, é na fase de aquecimento do motor, a cabeça tem uma velocidade de dilatação superior ao bloco, o que faz por vezes deslizar os vedantes de junta criando passagens de água / óleo.

Felizmente temos o motor à frente e não há aqueles 2 tubos compridos a arrefecer ainda mais o líquido e provocar os choques térmicos que existem nos F/TF.

Pá... PQP os F/TF e os responsáveis da Rover que não quiseram/souberam resolver os problemas em tempo útil! Foram ambos os responsáveis pela má fama dos motores K e da Rover por acréscimo. PQP!

Fonix... foi preciso alguns 10 anos para mudarem o termostato para a frente e alterarem o by-pass daquilo, quando faliram (ou 1 ano antes) é que chegaram à conclusão que o oil rail era feito de uma liga não muito resistente e que partia nas roscas mas mesmo assim não aplicaram logo isso aos motores em produção, estavam à espera dos Euro4... francamente... a cabeça deles debaixo do Alfa que vai de Lisboa para o Porto ainda era pouco.

É importante assegurares a garantia do arranjo.
Eu acho que estes carros não vale a pena vender, o valor que te dão numa retoma será muito baixo. Convence o teu pai disso!

O MG ZT só se for carro e a diesel porque aí convenço o meu porque tem motor BMW! Quanto custa?

Olha, o Best (do fórum MG-Rover) tem a carrinha CDTi à venda... aquilo bem conversado é capaz de ficar pelos 20 mil €, tem tudo (e não tem os 130cv [;)]) só não tira cafés. Acho eu que não tira cafés! [:D]

isto tudo fora o facto de andar literalmente a pé até quinta feira..... oh pah que raio de sorte!

Fonix, oh homem!, mete-te no Alfa pendular e vem cá buscar o 111. Vá! Bute a caminho! Vou já montar-lhe o carburador e levas aquilo por uma semana.

Tou a falar a sério.

:S:S

:S:S

e o celica?? e fiavel, tem os 4 lugares q querias, tem um motor jeitoso, compras 1 com 3 anos por menos dos 20000€, tem 1 manutencao barata (nao fosse toyota!!) e (para mim) tem mt estilo!!

Felizmente temos o motor à frente e não há aqueles 2 tubos compridos a arrefecer ainda mais o líquido e provocar os choques térmicos que existem nos F/TF.

Pá... PQP os F/TF e os responsáveis da Rover que não quiseram/souberam resolver os problemas em tempo útil! Foram ambos os responsáveis pela má fama dos motores K e da Rover por acréscimo. PQP!

Fonix... foi preciso alguns 10 anos para mudarem o termostato para a frente e alterarem o by-pass daquilo, quando faliram (ou 1 ano antes) é que chegaram à conclusão que o oil rail era feito de uma liga não muito resistente e que partia nas roscas mas mesmo assim não aplicaram logo isso aos motores em produção, estavam à espera dos Euro4... francamente... a cabeça deles debaixo do Alfa que vai de Lisboa para o Porto ainda era pouco.

Tens muita razão, infelizmente. :(

Já agora, eles chegaram a reposicionar o termostato nos modelos mais recentes?

Sei que os 45 MKII têm já avisador de nível de líquido de refrigeração, mas não sabia da situação do termostato. :)

Já agora, eles chegaram a reposicionar o termostato nos modelos mais recentes?

Sei que os 45 MKII têm já avisador de nível de líquido de refrigeração, mas não sabia da situação do termostato. :)

O avisador de nível acho que começou em meados de 2003 em todos os carros (motor à frente e atrás/central) e o termostato PRT apenas nos TF em finais de 2003 ou já em 2004. O PRT já existia nos Freelander 1.8 que são/eram outro cancrozito até a Ford/LR se chatear com a situação e começar a exigir medidas correctivas.

Medidas correctivas essas que caíram de bandeja agora nos chinas da Nanjing e SAIC... [;)]

Ainda por cima isto pode ser um retrofit para qualquer carro (especialmente os mais problemáticos F/TF e Free 1.8K) e que não tem problemas de maior na montagem: http://www.mgfcar.de/epc/1166.htm

Peço desculpa pela dimensão exagerada mas depois posso reduzir (sistema velho à esqª e PRT à dtª):

pcH002960_Top_Hose_assembly__PCH002970_Bottom_Hose_assemb1.jpg

Last edited:
Back