Se há dificuldade em ser professor? Nããã! Que ideia, então agora com as novas technologies do xô doutor Sócrates, é um espectáculo (NOT!!!) [8b]
Meus amigos, sou aluno de 11º ano e sinceramente acho o ensino, pelo menos o publico, uma autentica vergonha! Isto anda... aproveito para dar um exemplo:
Estávamos sem um professor (não tínhamos professor porque não foi colocado [até porque há poucos no desemprego né? [

]]) a uma disciplina, esta semana lá colocaram um professor, o homem é porreiro, ainda um tipo novo, mas vê-se que não tá ali muito por gosto e bastaram 2 aulas para ver que o homem se desmotivou todo logo ao inicio, tanto que no final da aula estive com ele e mais uns colegas a falarem ele disse logo "Vocês são terríveis, assim não aprendem nada" :sh) e eu a pensar cá para mim "Pois, se não fosse X e Y esta turma até era fixe"...
Hoje numa aula com o prof um colega meu (que odeio [

]) disse-me em baixinho "O prof. tem medo de nós" e outro colega meu "O prof. tem medo de nós, vamos fazer o que nos apetece" e eu nem lhes virei resposta! [8b]
O que me apetecia era mandar um berro bem grande para ver se se calavam de vez em vez de andarem a falarem, gritarem, ouvir musica etc etc, parecia uma turma de primária!
Devido a isto o prof já se desmotivou e acho agora está ali numa de "Se quiserem aprendem, se não quiserem não aprendem, depois no teste vocês que se desemerd€m, problema vosso" e para ser sincero tb se tivesse no lugar dele faria o mesmo, o meu está cá ao fim do mês, já vos tentei ensinar, não querem, temos pena!
Quem é que se lixa nisto tudo? Ora pois claro, são os que querem realmente aprender e tentar ser alguma coisa sem nos darem o 12º ano [:blush:] Que é o que hoje fazem!!!
De quem é a culpa? Não sei, mas acho que é dos pais que educação para os filhos é zero, mais vale andar a bulir noite e dia pra comprar um bom carro [8b] Felizmente não tenho pais assim, se calhar por isso é que nunca apareceram queixas minhas [

], talvez porque penso duas vezes antes de fazer mal, pq sei que chego a casa e levo na tromba [

] E acho q assim é q as coisas deviam de ser!
A profissão de professor, acho que hoje em dia é das mais difíceis!!!