A dificuldade em ser professor.

Este ano tive mais ou menos a possibilidade de ir para um particular (em acumulação) em que eram 4 turmas, DE QUATRO NÍVEIS DIFERENTES sendo um deles ano de exame do secundário...... ESCRAVOS, não obrigado

Nesse colégio, um desses meninos, disse-me depois de o colocar na ordem, vou dizer ao meu pai,... respondi-lhe que fosse dizer ao pai, à mãe, e ao Papa, mas que quem mandava ali era eu, e que não tinha medo do pai dele. Quem era um querido era o filho do Carlos Paço DÀrcos e ele também 5 estrelas.

O meu irmão já tinha trabalhado nesse colégio, e a mim ficaram-me a dever 4000 euros. O meu mano disse que ia lá receber o meu dinheiro,...mas sinceramente, conhecendo o meu irmão e o director do colégio, não o deixei ir. O meu irmão foi Atleta de Alta Competição de Livre Olímpica e Greco Romana, nas categortias dos 76 Kg até aos 100 Kg,...estão a ver que era complicado ir dar lá umas bolachadas a um gaijo com barriguinha de secretária,...

Nesse colégio, um desses meninos, disse-me depois de o colocar na ordem, vou dizer ao meu pai,... respondi-lhe que fosse dizer ao pai, à mãe, e ao Papa, mas que quem mandava ali era eu, e que não tinha medo do pai dele. Quem era um querido era o filho do Carlos Paço DÀrcos e ele também 5 estrelas.

O meu irmão já tinha trabalhado nesse colégio, e a mim ficaram-me a dever 4000 euros. O meu mano disse que ia lá receber o meu dinheiro,...mas sinceramente, conhecendo o meu irmão e o director do colégio, não o deixei ir. O meu irmão foi Atleta de Alta Competição de Livre Olímpica e Greco Romana, nas categortias dos 76 Kg até aos 100 Kg,...estão a ver que era complicado ir dar lá umas bolachadas a um gaijo com barriguinha de secretária,...

Como é possível?

Que colegio é esse? PM se quiseres..

Como é possível?

Que colegio é esse? PM se quiseres..

É pá não é preciso Pm, já foi à falência, não tenho medo, as verdades são para se dizerem, era o Colégio da Lapa, ex Formigueiro,... na rua em que passam os elétricos, na Lapa. Eram uns bons vigaristas,...

Esse gajo o filho da dona nem sabe daquilo que o safei,...

Last edited:
É pá não é preciso Pm, já foi à falência, não tenho medo, as verdades são para se dizerem, era o Colégio da Lapa, ex Formigueiro,... na rua em que passam os elétricos, na Lapa. Eram uns bons vigaristas,...

Esse gajo o filho da dona nem sabe daquilo que o safei,...

por acaso a questão dos 4 níveis não é nesse colégio......

Agora, ficarem a dever dinheiro? Era bom era..........:mad:

E fazia o quê, ficaram a dever a mim e a outros, ou os colocava em tribunal e demorava séculos, ou o assunto era tratado de outra forma, podendo-se perder o controle sobre a situação,...o fulano levava uma carga de porrado e o meu irmão que também é professor ficava com a carreira dele estragada. É que a partir do momento que esta situação se despoletava eu tenho a certeza que ele perdia o controle. O meu irmão não tem muito a noção da força que tem a última vez que me fez a descompressão da coluna, eu ía quase morrendo, pensou que estava a fazer aos colegas dele,...[:)] [:)] [:)]

E fazia o quê, ficaram a dever a mim e a outros, ou os colocava em tribunal e demorava séculos, ou o assunto era tratado de outra forma, podendo-se perder o controle sobre a situação,...o fulano levava uma carga de porrado e o meu irmão que também é professor ficava com a carreira dele estragada. É que a partir do momento que esta situação se despoletava eu tenho a certeza que ele perdia o controle. O meu irmão não tem muito a noção da força que tem a última vez que me fez a descompressão da coluna, eu ía quase morrendo, pensou que estava a fazer aos colegas dele,...[:)] [:)] [:)]

em parte tem razão, mas umas palmadas no lombo dadas num sitio escuro não faziam mal...

Infelizmente, a situação que a colega Maria Helena descreveu não é, de todo, caso único no nosso país. Eu tive alguns colegas que, já tendo muitos anos de serviço, diziam "colégios NUNCA!" enquanto enumeravam situações desse tipo. Alguns porque não pagaram indeminizações devidas pelo despedimento de professores (conheço um casal de profs a quem um colégio ficou a dever perto de 75 mil euros da indeminização dos dois), outros porque ficavam a "arder" com vencimentos, etc. Não é uma situação assim tão rara.

O casal que referi tem a situação em tribunal há cerca de 5 anos (em conjunto com os restantes membros do corpo docente do colégio), contudo, já é sabido que o dono do colégio retirou todos os bens do seu nome. Daí que eles não tenham grande fé no resultado do processo.

Last edited:
Infelizmente, a situação que a colega Maria Helena descreveu não é, de todo, caso único no nosso país. Eu tive alguns colegas que, já tendo muitos anos de serviço, diziam "colégios NUNCA!" enquanto enumeravam situações desse tipo. Alguns porque não pagaram indeminizações devidas pelo despedimento de professores (conheço um casal de profs a quem um colégio ficou a dever perto de 75 mil euros da indeminização dos dois), outros porque ficavam a "arder" com vencimentos, etc. Não é uma situação assim tão rara.

O casal que referi tem a situação em tribunal há cerca de 5 anos (em conjunto com os restantes membros do corpo docente do colégio), contudo, já é sabido que o dono do colégio retirou todos os bens do seu nome. Daí que eles não tenham grande fé no resultado do processo.

Se calhar era o mesmo colégio, atenção que onde eu estive eram todos muito bem, mas não tinham onde cair mortos,... [:D] [:D]

Ja sabem que as listas de colocação de professores vão deixar de ser publicadas. Deve ser para ninguém perceber que alguém passou à frente no concurso, apesar de média inferior a outro colega. [:D]

Recupero aqui este tópico para colocar um texto sarcástico mas não tão afastado da realidade em relação ao que é ser professor hoje!

Talvez só um professor saiba verdadeiramente avaliar a mordacidade e pertinência deste texto, mas acho que ele está excelente! apr:) [:D]:

profs.jpg

profs2.jpg

[:)][:)][:)][:)][:)]

Retirado de: "Jornal da APT", n.º 52 (Jan. - Dez. 2010)

Depois de ler esse texto posso dizer, finalmente, que já sei o que o Sr. Mário Nogueira faz na sua sofisticada profissão de sindicalista-chefe.

[:D]

Um colega meu de faculdade é professor, e está agora a tirar outro curso para conseguir deixar de ser porque tem o mesmo problema que tu..[s)]

Já nem me lembrava deste tópico e apareceu-me assim sem contar. Muitas coisas se passaram desde a criação deste tópico. Continuei na mesma escola e empenhado em fazer alguma coisa daquela gente. "consegui" (entre aspas pois não estive sozinho) que o ciclo de deliquência se quebrasse em alguns casos. Poucos infelizmente. E entrei noutro curso. Se tudo correr bem irei mudar de profissão. Daqui a 6 anos falamos.. :)

Last edited:
Quando alguém que se intitula Professor se depara com um jovem , ainda no inicio da sua vida, com problemas(pais alcoólicos , vive num bairro social, etc) e só quer ver-se livre dele ..é preocupante para o futuro do nosso país pois nem todos os jovens tem a sorte de nascer num berço de ouro ou ter uma familia super feliz.

Estarão esses jovens condenados a nascença?
Se tem um ambiente familiar péssimo ou vive num bairro social onde é constantemente pressionado pelos amigos a enveredar pelos maus caminhos
não é surpreendente que demonstrem o seu descontentamento com má educação na escola.

Sei que provavelmente o sonho de qualquer pessoa que se intitule Professor é leccionar numa escola privada onde ao menor sinal de desrespeito para com o professor é punida com expulsão.

Mas isso é sonhar acordado.

Acho que este país está mesmo condenado.

concordo... senti um bocado isso, em parte, talvez porque não era reconhecido o mérito e o esforço do aluno.

e tirando um prof. de português, um bom professor que ensinava mas até dava uns toques na bola em plena sala de aula, não tenho boas recordações por aí além. acho que se limitavam a dar as aulas e pouco mais.

falo no meu tempo e na minha escola... :sh)

Quando alguém que se intitula Professor se depara com um jovem , ainda no inicio da sua vida, com problemas(pais alcoólicos , vive num bairro social, etc) e só quer ver-se livre dele ..é preocupante para o futuro do nosso país pois nem todos os jovens tem a sorte de nascer num berço de ouro ou ter uma familia super feliz.

Se tem um ambiente familiar péssimo ou vive num bairro social onde é constantemente pressionado pelos amigos a enveredar pelos maus caminhos
não é surpreendente que demonstrem o seu descontentamento com má educação na escola.

Sei que provavelmente o sonho de qualquer pessoa que se intitule Professor é leccionar numa escola privada onde ao menor sinal de desrespeito para com o professor é punida com expulsão.

Mas isso é sonhar acordado.

Acho que este país está mesmo condenado.

a tarefa principal de um professo é ensinar... com tanta assistente social plantada por este país fora porque razão tem que ser o professor a perder tempo com esses assuntos?

porque o professor não serve só para ensinar... [8b]

deve (ou devia) ter a consciência de ser um 'amigo' no sentido de ouvir o aluno... às vezes, 5m fazem toda a diferença.

é esta sociedade desumanizada e que só olha para o seu umbigo...

a tarefa principal de um professo é ensinar... com tanta assistente social plantada por este país fora porque razão tem que ser o professor a perder tempo com esses assuntos?

porque o professor não serve só para ensinar... [8b]

deve (ou devia) ter a consciência de ser um 'amigo' no sentido de ouvir o aluno... às vezes, 5m fazem toda a diferença.

é esta sociedade desumanizada e que só olha para o seu umbigo...

então acabasse com os psicólogos, assistentes sociais e afins que trabalham em escolas ou com as escolas.

e dou um exemplo a nível geral...

nunca passei por essa situação mas se um aluno sofrer de bullying, não tiver familiares que o ouçam, e ele não confiar num professor vai pedir ajuda ou desabafar com quem?!

Last edited:
Já reparaste no circulo vicioso que se instala?

Se o aluno não recebe educação nem em casa nem na escola, significa que ninguém quer saber dele
achas que esse aluno vai saber educar os próprio filhos???

15 anos + tarde repete-se o mesmo ciclo

e dou um exemplo a nível geral...

nunca passei por essa situação mas se um aluno sofrer de bulliyng, não tiver familiares que o ouçam, e ele não confiar num professor vai pedir ajuda ou desabafar com quem?!

Já reparaste no circulo vicioso que se instala?

Se o aluno não recebe educação em casa e nem na escola, significa que ninguém quer saber dele
achas que esse aluno vai saber educar os próprio filhos???

15 anos + tarde repete-se o mesmo ciclo

acho que cada macaco no seu galho, com o devido respeito, se existem nas escola psicólogos e assistentes sociais são esses os profissionais que devem lidar com essas situações. não um professor.

Back