"A Elite Japonesa" - (só para japunas....)

Mais um

Mais um

Aqui por casa moram dois japunas, um Micra K11 e um Primera de 2000 (P11 acho eu), escusado sera dizer, funcionam como um relogio e nada de grave a registar. Qualquer dia posto fotos do primera, uma vez que ja ha por aí fotos do Micra que nao é propriamente uma referencia em estetica haha.

Fiquem bem ppl

Abracos Niponicos :P

Aqui por casa moram dois japunas, um Micra K11 e um Primera de 2000 (P11 acho eu), escusado sera dizer, funcionam como um relogio e nada de grave a registar. Qualquer dia posto fotos do primera, uma vez que ja ha por aí fotos do Micra que nao é propriamente uma referencia em estetica haha.

Fiquem bem ppl

Abracos Niponicos :P

Não fazia a mínima ideia que tinhas um P11!:sh)[;)]

Lol, comprei o P11 ha 3 meses aproximadamente, como ando bastante em AE, uso o P11 para longas distancias e o K11 para as voltinhas na cidade. Pensei em criar um diario de bordo, mas como um amigo meu me disse, Nissans sao "boring cars", nao dao chatices nenhumas. A ver se tiro umas fotos ao bicho e posto aqui.

Lol, comprei o P11 ha 3 meses aproximadamente, como ando bastante em AE, uso o P11 para longas distancias e o K11 para as voltinhas na cidade. Pensei em criar um diario de bordo, mas como um amigo meu me disse, Nissans sao "boring cars", nao dao chatices nenhumas. A ver se tiro umas fotos ao bicho e posto aqui.

[:D]
Curti a parte a bold![:)]

Depois tira lá umas fotos!
É o 1.6?[;)]

Trocar esse carro vai ser sempre um problema. Alguma coisa se vai perder. :( . A minha sugestão é algo menos radical do ponto de vista de condução mas de qualidade, com um minimo de exclusividade.

Algo em 2ª mão parece-me arriscado, até porque esse carro parece estar para "lavar e durar". A minha sugestão é manteres o nivel de potência e o facto de ser NA, aumentares o nº de cilindros, diminuir o nº de portas e aumentar um pouco a classe .... custa pouco mais de 55.000 Euros mas seria um excelente carro para os próximos 10 anos. [;)]

Pois, estou a ver o que queres dizer. Mas, sendo esse, teria que pôr mais uns cobres e ir buscar o que me enche as medidas [;)] (tu sabes qual é!). É que o diferencial que teria de pôr só justificaria se fosse a versão de topo, que de facto faz a diferença. No caso do modelo que sugeres, estaria a pagar (e muito) apenas para ter um carro mais sofisticado e de melhor qualidade de construção. E, sinceramente, tenho dúvidas que me desse o mesmo prazer de conduzir que encontro no ATR. Seria um outro tipo de prazer, diferente.

Seja como fôr, sou dos que pensa que este tipo de carros mais vale comprar usado. O que não falta por aí são bons negócios de carros a gasolina. E deve-se arranjar carros, do tipo do que estás a sugerir, para aí com 4-6 anos a preços interessantes (série anterior mas com um pouco mais de cilindrada). Penso que mais cedo ou mais tarde terei que enveredar por esta via, a única que me parece viável.

Última edição:
Atr

Atr

(...)
Seja como fôr, sou dos que pensa que este tipo de carros mais vale comprar usado. O que não falta por aí são bons negócios de carros a gasolina. E deve-se arranjar carros, do tipo do que estás a sugerir, para aí de 2003 a preços interessantes (série anterior mas com um pouco mais de cilindrada). Penso que mais cedo ou mais tarde terei que enveredar por esta via, a única que me parece viável.

Paulo, se me permites, não troques o ATR. Esse carro já te proporcionou

muitos sorrisos ao longos destes nove anos[;)]. Fica com ele para quando

quiseres tirar partido de umas curvas e escolhe algo que se adequa

de algum modo no espírito, ainda que não o faça a 100%.

Ou então é para a loucura e vais para um M3[br:)].

P.S. continuo à toa com a proposta do V7 :confused: :sh)

Cpts e Viagens Seguras[;)].

Paulo, se me permites, não troques o ATR. Esse carro já te proporcionou

muitos sorrisos ao longos destes nove anos[;)]. Fica com ele para quando

quiseres tirar partido de umas curvas e escolhe algo que se adequa

de algum modo no espírito, ainda que não o faça a 100%.

Ou então é para a loucura e vais para um M3[br:)].

P.S. continuo à toa com a proposta do V7 :confused: :sh)

O v7 referia-se ao novo 325i Coupé!

Eu estava-me a referir a um 330ci (E46). O M3 seria óptimo mas são muito caros e o risco ao comprar um carro desses usado sobe astronómicamente. E gasta bem... (não esquecer que seria carro único para o dia-a-dia, tal como o meu ATR).

Para já não estou a pensar trocar o ATR! Mas há-de chegar o dia, daí que tenho pedido sugestões para uma eventual substituição [;)]

Neste momento cá por casa, em termos de japunas, existe:

-Mitsubishi L200 4x4

-Mazda6 (meu)

Em bréve virá outro japuna :).

Uma vez que aderiram às fotografias dos vossos japunas, aqui fica

uma foto do meu (alguns já o conhecerão):

Mazda6 2.0 MZR-CD Sport 5 portas
dsc02230mediumpm5.jpg

Esse teu ainda não o conheci, mas não quero conhecê-lo como conheci o cinza no almoço do AHO em leiria... tu e o Romão deram-me água pelas barbas ali na subida da serra da A1 [:D]

Acho que posso ser considerado um fã de carros japoneses, algo que influenciou a minha vinda para cá.

A Honda está (ou melhor, esteve) muito lá. Os melhores motores do mundo.
Ao contrário da impessoal Mazda que nos é dada a conhecer na Europa, fiquei bem impressionado com esta marca aqui, é das poucas que consegue pensar "out of the box", sem medos.

Fotos [br:)] [br:)]

mitsubishi evo e subaru impreza são familiares, não dão gozo de condução? [;)]

Acredito que sim mesmo sem ter andado em nenhum! No entanto referia me ao carros mais civilizados e não a verdadeiros carros de rallys vendidos para andarem em estrada, como é lógico! Ate tenho a ideia que esses carros são construídos no Japão, mesmo que assim não seja todas as peças vem de la prontas a serem montadas ca.
Não pensei que não gosto de japonas, pelo contrario ainda são dos meus preferidos!
No entanto acho que já foram carros melhores no passado e atualmente vivem dos valores conseguidos pelos originais japonas e não europeus.
E so uma opinião minha, não levem a mal! :)

Esse teu ainda não o conheci, mas não quero conhecê-lo como conheci o cinza no almoço do AHO em leiria... tu e o Romão deram-me água pelas barbas ali na subida da serra da A1 [:D]

Não sei se fui eu que percebi mal ou se estás a fazer confusão pois

nesse almoço em Leiria levei o 6 :).

Eu ía a empurrar o ranhô do Romão e tu a gastar 1/4 de depósito [:D].

É que quando o Mazda solta as rédeas é dificil acompanhá-lo[:D].

[;)]

Não sei se fui eu que percebi mal ou se estás a fazer confusão pois

nesse almoço em Leiria levei o 6 :).

Eu ía a empurrar o ranhô do Romão e tu a gastar 1/4 de depósito [:D].

É que quando o Mazda solta as rédeas é dificil acompanhá-lo[:D].

[;)]

Os generosos 360 nm !? do 6 não são para brincadeiras a subir [;)]

O v7 referia-se ao novo 325i Coupé!

Eu estava-me a referir a um 330ci (E46). O M3 seria óptimo mas são muito caros e o risco ao comprar um carro desses usado sobe astronómicamente. E gasta bem... (não esquecer que seria carro único para o dia-a-dia, tal como o meu ATR).

Para já não estou a pensar trocar o ATR! Mas há-de chegar o dia, daí que tenho pedido sugestões para uma eventual substituição [;)]

Era isso mesmo. Peso relativamente contido, 6 cilindros, magnifica sonoridade, menos de 7 segundos dos 0-100 e 247 km/h e um excelente chassi. Embora, obviamente, muito menos radical que o ATR. Quanto a mim carro muuuuuiiiito interessante [;)]

Era isso mesmo. Peso relativamente contido, 6 cilindros, magnifica sonoridade, menos de 7 segundos dos 0-100 e 247 km/h e um excelente chassi. Embora, obviamente, muito menos radical que o ATR. Quanto a mim carro muuuuuiiiito interessante [;)]

Esses valores de aceleração para o 325i parecem-me muito optimistas.

Aliás, embora se possa ler em algumas revistas portuguesas que o 325i faz 6,9 seg. dos 0-100 a verdade é que tenho cá em casa uma revista espanhola com um teste ao novo 325i Coupé (218cv), onde o valores anunciados pela marca são 7,6 seg. e os testados 8,45 seg. O carro acusou 1.558 kg (1.450 anunciados) na balança!

Um E46 330 ci usado já seria interessante. Tem 231 cv, 0-100 em 6,9 seg, a mesma sonoridade, um bom chassis e consegue-se arranjar na ordem dos €25.000 com cerca de 5-6 anos e equipamento completo (estofos em pele, xenon, sistema de som Harman Kardon, bancos eléctricos e aquecidos, etc.)

Esses valores de aceleração para o 325i parecem-me muito optimistas.

Aliás, embora se possa ler em algumas revistas portuguesas que o 325i faz 6,9 seg. dos 0-100 a verdade é que tenho cá em casa uma revista espanhola com um teste ao novo 325i Coupé (218cv), onde o valores anunciados pela marca são 7,6 seg. e os testados 8,45 seg. O carro acusou 1.558 kg (1.450 anunciados) na balança!

Um E46 330 ci usado já seria interessante. Tem 231 cv, 0-100 em 6,9 seg, a mesma sonoridade, um bom chassis e consegue-se arranjar na ordem dos €25.000 com cerca de 5-6 anos e equipamento completo (estofos em pele, xenon, sistema de som Harman Kardon, bancos eléctricos e aquecidos, etc.)

Esse 325i tinha cx manual ?

é uma grande diferença para o anunciado :eek:

Também acho o 330ci E46 uma excelente opção [;)]

aqui fica o meu japones,o pequeno "grande"jazz,excelente motor(muito boas performances,excelente consumo para 1.2)

isto nas voltinhas normais de cidade
é o meu 1º japones(já tive 5 europeus) e nao será o ultimo.

Voltar
Superior