Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Pois, é que, essas coisas vemos constantemente e inclusive no forum.No entanto o que eu noto que as pessoas criam grupos de indivíduos que vá de encontro as suas expectativas, caso contrario ja nao interessam.
Tirando raras excepções ja se sabe como é "cada um por si e Deus por todos"
Eu vivo sozinho e não trocava por nada neste momento.
Não quer dizer que venha a pensar sempre assim mas é assim neste momento...
Melhor só uma vivenda para não ter de aturar vizinhos...
Eu fatalista? [] Au contraire.
Eu sei se é melhor ou pior para mim.
Mas não me dá o direito de achar que é melhor ou pior para os outros, e generalizar com conclusões. Era apenas isso que queria dizer[]
Para ti é pior o quê? A maior solidão? Ou a evolução da sociedade nesse sentido (discutível)?
Exemplo
Será que um emigrante na Europa diz o mesmo mal das tecnologias e da evolução da sociedade relativamente à solidão?
Agora consegue comunicar de 1000 maneiras diferentes com a família, viajar mais frequentemente etc...
Ah... paralelismos simplistas e descontextualizados. Isso sim !
Prefiro ser romano na eminência de cair que bárbaro e atrasado a vida toda []
é melhorhá cada vez mais pessoas a viver sozinhas e a tendencia será para aumentar bastante
numa era de filhos unicos, de individualismo, aonde a procura de emprego obriga muitas vezes a mudar de localidade ou até de país vivemos cada vez mais numa era da solidão, aonde o convivio das pessoas é cada vez menor e cada vez mais superficial
as redes sociais paliam isto, mas muito pobremente
os jovens sentem menos isto, os adultos mais, os idosos muito mais
então quando a incapacidade bate à porta a solidão será cada vez maior
há cidades europeias aonde a maioria dos agregados familiares é já composto por pessoas que vivem sós (o que não quer dizer que a maioria das pessoas vivam sós)
tb adoro viver sozinhoEu vivo sozinho e não trocava por nada neste momento.
Não quer dizer que venha a pensar sempre assim mas é assim neste momento...
Melhor só uma vivenda para não ter de aturar vizinhos...
Tens razão mas esse assunto não é novo.
No entanto, eu não sou anti social. Eu quero é que as pessoas se lixem ! []
Cinge-te aos factos, vive-se mais e melhor agora que há poucas décadas atrás.
Já me aconteceu. Nem queriam vender nada.Não todas as pessoas, mas cada vez mais me acontece ter esse sentimento quando vou a determinados locais compar qqr coisa e sou atendido de forma fria e sem qqr interesse mtas vezes a roçar a falta de educação por parte de quem deveria ter um comportamento exactamente oposto. Claro que nestes casos para a próxima vou a loja so "lado"
Não todas as pessoas, mas cada vez mais me acontece ter esse sentimento quando vou a determinados locais compar qqr coisa e sou atendido de forma fria e sem qqr interesse mtas vezes a roçar a falta de educação por parte de quem deveria ter um comportamento exactamente oposto. Claro que nestes casos para a próxima vou a loja so "lado"
Dude wtf ? [mas vais comprar coisas ou vais fazer amizades com os funcionários?![]()
Estas redondamente enganado
Ai sim !? Não se vive mais agora? Não há mais qualidade de vida?
Esperança média de vida em Portugal:
[TABLE="class: dataTable, width: 0"]
[TR="class: odd"]
[TD="class: ValueCell, align: center"][FONT=Verdana, Arial, Tahoma, Calibri, Geneva, sans-serif]64,0[/FONT][/TD]
[TD="class: ValueCell, align: center"][FONT=Verdana, Arial, Tahoma, Calibri, Geneva, sans-serif]81,6[/FONT][/TD]
[/TR]
[/TABLE]
1960 - 64,0
2017 - 81,6
Só mais 17 anos, mas dantes é que era bom []
Estes tópicos do III desembocam sempre na mesma lenga lenga, falta de valores, esta modernice da igualdade, a internet, outras culturas etc é que dá cabo disto tudo.
E o mais engraçado é que na ideia geral concordo com ele na parte de que temos um problema demográfico, vão surgir problemas sociais e estruturais (S. Social) daí.
Mas não preciso de bodes expiatórios, porque não os há, é tudo bem mais complexo sociologicamente para apontar dedos.
É preciso é soluções e não apontar culpas.
Já aqui o disse, se os conservadores querem de facto manter a nossa sociedade nos moldes actuais, temos que ter mais filhos.
Para isso é preciso o quê?
Eu estou na idade e digo, é preciso condições para isso.
É ridículo ser mais fácil arranjar uma escola secundária que uma cresce pública. Trabalhamos demasiadas horas, há pouca flexibilidade laboral etc etc etc.
Falar em individualismo, quando dantes era mais fácil gerir onde deixar os miúdos por exemplo, é fácil.
Querem proteger os valores e a sociedade e cultura Europeia/Portuguesa, apontem armas para medidas pró-natalidade de relevo.
Não é proibir a emigração e deixar isto cheio de velhos que funciona, não é querer mudar mentalidades e forçar valores de antanho. E arranjar quem culpar, é só refilar.
Ai sim !? Não se vive mais agora? Não há mais qualidade de vida?
Esperança média de vida em Portugal:
[TABLE="class: dataTable, width: 0"]
[TR="class: odd"]
[TD="class: ValueCell, align: center"]64,0[/TD]
[TD="class: ValueCell, align: center"]81,6[/TD]
[/TR]
[/TABLE]
1960 - 64,0
2017 - 81,6
Só mais 17 anos, mas dantes é que era bom []
Estes tópicos do III desembocam sempre na mesma lenga lenga, falta de valores, esta modernice da igualdade, a internet, outras culturas etc é que dá cabo disto tudo.
E o mais engraçado é que na ideia geral concordo com ele na parte de que temos um problema demográfico, vão surgir problemas sociais e estruturais (S. Social) daí.
Mas não preciso de bodes expiatórios, porque não os há, é tudo bem mais complexo sociologicamente para apontar dedos.
É preciso é soluções e não apontar culpas.
Já aqui o disse, se os conservadores querem de facto manter a nossa sociedade nos moldes actuais, temos que ter mais filhos.
Para isso é preciso o quê?
Eu estou na idade e digo, é preciso condições para isso.
É ridículo ser mais fácil arranjar uma escola secundária que uma cresce pública. Trabalhamos demasiadas horas, há pouca flexibilidade laboral etc etc etc.
Falar em individualismo, quando dantes era mais fácil gerir onde deixar os miúdos por exemplo, é fácil.
Querem proteger os valores e a sociedade e cultura Europeia/Portuguesa, apontem armas para medidas pró-natalidade de relevo.
Não é proibir a emigração e deixar isto cheio de velhos que funciona, não é querer mudar mentalidades e forçar valores de antanho. E arranjar quem culpar, é só refilar.