Referi a Caparica porque fica a apenas 10kms de Lisboa. Chegar a troia vindo de Lisboa sempre foi muito mais complicado, desde logo porque não há ponte.
Karma, desculpa lá mas estás a misturar "qualidade de vida" com "poder de compra". Tu tinhas mais qualidade de vida gastando menos, ou mesmo nada. É a isso que me refiro.
Não conheço ninguém que fosse rico e que hoje seja menos rico, como se costuma dizer "dinheiro puxa dinheiro". As exceções a regra são as falências, mas muitas vezes até quando vão à falência os ricos se safam melhor do que os pobres. Como tu disseste "é a vida". []
Na questão dos carros repetiste o que eu tinha escrito. O meu avô tinha carros, eu tenho carros, carros idênticos, a diferença é que ele tinha as estradas e as avenidas livres para ir e vir do trabalho e eu não. []
edit: Depois há também aqueles que pensam que são ricos mas que efetivamente não o são. Isso é que de facto acontece hoje como acontecia há 50 anos.
Mas o tema do tópico é "qualidade de vida". Ora com o aumento da poluição, o buraco do ozono, a subida do nível do mar (praias reduzidas), peixe congelado, etc. É óbvio que a qualidade de vida se reduz. Até comprar bananas da madeira se tornou complicado! []
Ando a ter a mesma dificuldade[
Cump.