A escolha de uma viatura em leasing, que mais parece uma viagem de taxi em Marrocos

Ruie34

Well-known member
Ora vamos lá tentar arranjar dados para a conversa de hoje ao jantar.

Num 1ª fase foi escolhido o A, mas surgiu a hipótese do X2 com entrega mais rápida. Será a viatura de serviço da minha mulher.
Não se prendam com os habituais estereótipos dos SUV e as senhoras, ou até a capacidade da bagageira. O carro será conduzido apenas por ela, raramente eu andarei sequer à pendura, ou os miúdos. Não se prendam ainda com preferências pela marca X ou Y, só a Volvo poderia causar ali alguma diferença. Todas as outras dizem-lhe muito pouco.

O carro fará 2*80 km diários, com zonas onde a velocidade poderá chegar ou ultrapassar os 140 km/h. Moralistas, abstei-vos!!! [:D]. Pontualmente irá ao Porto.
O carro será carregado em casa e no emprego.

A250e, é a versão Style Plus tendo ainda sido adicionado o extra dos Led Multibeam.
Prós:
- Autonomia de 70 km em modo eléctrico;
- Interiores;
- Velocidade em modo eléctrico até aos 140 km/h

Contras:
- >8 meses para entrega

X2 25e, deverá ser uma versão Corporate. Não faço ideia do que traz.
Prós:
- ~5 meses de tempo de entrega;

Contras:
- Tem que pagar ~250€, mas se chegar 3 meses mais cedo, é uma poupança de >1000€ em combustível;
- Estética (secundário).
- ~50 km em modo elétrico, o que significa mais uns ~30/40 km diários.

Tem plafond para combustível e portagens, mas é à pele para a utilização que será dada.

Digam de vossa justiça, ajudem a completar os prós e contras de cada um.

Last edited:
Por acaso, não sendo eu grande fã de SUV, até gosto bastante das linhas do X2. [:cool:]

Fora isso, eu relativizava um bocado a questão dos prazos de entrega, pois isso é tão sólido como o piso de um pântano. Posto isto, o A parece ser o carro mais bem equipado, o que sem dúvida seria para mim um dos pontos decisivos. Também parece ser o mais económico, outro ponto importante.

Para tirar as dúvidas seria fundamental, para mim:

- Comparar os equipamentos
- Efectuar um test-drive.

A escolha acertada é o classe A, para mim tem melhor motor (3 cil vs 4 cil) e é mais eficiente, preferia esperar pelo A.

Cumps

Eu acho que preferia esperar pelo Classe A

Gosto do X2, mas não sou de todo adepto de motores com menos de 4 cilindros sobretudo ao preço a que são vendidos.
Para mim uma das únicas excepções a este nível (3 cil.) seria o Mini Countryman PHEV, isto apenas porque tenho uma "paixão inexplicável" por esse modelo e talvez conseguisse desculpar a coisa [:D]

Last edited:
Quem paga a eletricidade?

Há um posto de carregamento ao fundo da rua, mas por uma questão de comodidade deverá carregar em casa. O custo será irrisório face ao que gastamos actualmente em gasóleo. Se se proporcionar uma solução tecnológica em que possa debitar os carregamentos domésticos, avança-se... mas não me tira o sono.

No caso dos carregamentos a meio do dia, serão nas instalações da empresa. Julgo que sem interferir com o plafond.

Mais um aqui dos que gosta do X2, sem desgostar do Classe A.

Mas nada como experimentarem, mas e do ponto de vista de eficiência (de consumo), o A leva a melhor mesmo.

Esses 4 cilindros turbo renault já são melhorzinhos ou continuam a ser o desastre dos antecessores?

o 1.3 3 cyl da bmw é um motor extremamente interessante, porém acho + 50.000€ (ou 43.000 para empresas) um exagero por um x2 3 cilindros. O A custa sensivelmente 36, acaba por ser mais realista.

Esses 4 cilindros turbo renault já são melhorzinhos ou continuam a ser o desastre dos antecessores?

o 1.3 3 cyl da bmw é um motor extremamente interessante, porém acho + 50.000€ (ou 43.000 para empresas) um exagero por um x2 3 cilindros. O A custa sensivelmente 36, acaba por ser mais realista.

Qual o problema dos antecessores? Consumos de óleo e correntes?

Os valores de aquisição e manutenção são irrelevantes para o caso.

PS: Aos restantes users, estou a ler e anotar as vossas opiniões.

Estamos a falar de carros já performantes mas virados para a economia/eficácia, credo, tanta panca com os 4 cilindros, ai que drama, parece que se fala de um V6.

Bom, quanto ao resto, eu não faço a mínima ideia de qual optava porque nunca conduzi nenhum desses, mas os 3 meses de espera extra seria coisa que não me assustariam.

Mais vale esperar 1 pouco mais se for para o que realmente se prefere, eu acho.

Aliás foi isso que fiz ja por 2 vezes.

Simplista...como não conduzi nenhum desses a minha opinião é test-drive...se necessário um aluguer de um dia de cada um se não houver cedência dos concessionários e comprar o que mais gostares...carrega-o com a familia e vê a opinião geral.

quanto aos inputs...é ir recebendo de mente aberta.

Olá.

Esteticamente, e falando desses modelos em particular, gosto mais do X2 mas iria para o Classe A, isto porque os BMWs Corporate vêm mesmo muito despidos. Como um todo acho o classe A melhor produto.

Não te deixes limitar por esses 3 meses. Passam num instante.

Abraço.

Simplista...como não conduzi nenhum desses a minha opinião é test-drive...se necessário um aluguer de um dia de cada um se não houver cedência dos concessionários e comprar o que mais gostares...carrega-o com a familia e vê a opinião geral.

quanto aos inputs...é ir recebendo de mente aberta.

Não estou a ver a minha mulher a "perder" tempo com test-drives. Já o W177 foi escolhido através de uma tabela com as diversas opções e vídeos de youtube. [:D]

Completamente de mente aberta, até porque só ela vai andar no carro em 99,9% das vezes.

Sim, isso para mim seria obrigatório, seja para que carro for.

Sim, isso para mim seria obrigatório, seja para que carro for.

Se bem a conheço, não vai acontecer. Até porque se vai ausentar uns dias do país e vida profissional e familiar mal a deixa respirar.

Já na Megane 3 (usada) só foi fazer o test drive porque insisti MUITO. "Tá boa, tu já la foste, faz-se já a transferência!!" [:D]. É uma criatura com características particulares [:D]

Se bem a conheço, não vai acontecer. Até porque se vai ausentar uns dias do país e vida profissional e familiar mal a deixa respirar.

Já na Megane 3 (usada) só foi fazer o test drive porque insisti MUITO. "Tá boa, tu já la foste, faz-se já a transferência!!" [:D]. É uma criatura com características particulares [:D]

Aí o único tema é só se esbarra em algum carro onde não consiga atinar com a posição de condução.

De resto é algo que me parece bastante normal na generalidade das pessoas, o não fazer o test-drive. Tirando a malta que conheço que é mais virada para o mundo automóvel o resto vê uma revistas, uns vídeos no youtube, vai dar uma olhada ao stand 1 ou 2 vezes e decide.

Mas sendo para a cara-metade...o X2 afigura-se como algo mais aceitável...pela questão de mini suv, altura ao solo...lombas citadinas e tal..aquele passeio aquele estacionamento de frente à camionista...

Até ao momento parece-me que denoto aqui uma tendência vossa em esperar pelo Mercedes.

Um dado que não referi, por não me parecer muito relevante, é que o carro ficará durante 60 meses.

Aí o único tema é só se esbarra em algum carro onde não consiga atinar com a posição de condução.

De resto é algo que me parece bastante normal na generalidade das pessoas, o não fazer o test-drive. Tirando a malta que conheço que é mais virada para o mundo automóvel o resto vê uma revistas, uns vídeos no youtube, vai dar uma olhada ao stand 1 ou 2 vezes e decide.

Observação pertinente e que irei mencionar, apesar da sua reconhecida adaptabilidade entre Megane 3, S80 e Terrano 2 longo + carros de aluguer em vários países.

Mas sendo para a cara-metade...o X2 afigura-se como algo mais aceitável...pela questão de mini suv, altura ao solo...lombas citadinas e tal..aquele passeio aquele estacionamento de frente à camionista...

Esquece o estereótipo... Quem faz esses estacionamentos sou eu, e é de Terrano [:D].

Dos 2 só conheço o classe A, de que gosto, mas com outros motores.

Do classe A só não aprecio muito o facto de ser demasiado baixo, raspando por baixo, no meio e à frente com facilidade.

Teria que ver bem, massa o X2 for de interiores muito parecido com o X1, como penso que é, talvez optasse por esse. Já experimentei o 225XE e gostei da integração dos motores.

Sem testdrivar nenhum ( no meu caso é relativo pk gosto de qualquer carro , nao sou "esquisito" sem que isso tenha algum mal obviamente ) eu a tendencia para o mercedes era mesmo pela melhor economia.
Mas nunca pelo equipamento, por mim quanto mais simples melhor já que o básico qq carro traz hoje em dia.

Back