A Mania do Usado do Segmento Superior...

Pois...

Sabe Deus o que me custa manter um utilitário desde 2003, agora a fazer os 4 anos e quase 95.000 Km, entre manutenção programada (3 anos de garantia), seguro DP, selo, combustível e Pneuzinhos que apesar de Qualidade, não chegam aos 200,00 € os quatro...

...que pelo meio teve umas "avarias" - de custo bem elevado, que se não fosse a garantia, passava a andar de Metro / STCP e a dormir apenas 4 horas por dia (noite), eu e a minha esposa...

..bem como um imprevisto de Colisão, onde alguém, com o meu carro estacionado, bateu e fugiu, deixando-me uma despesa de 700,00 €...

Por experiência, com o carro do meu Pai, queria ver a minha vida a SUSTENTAR, um "dos outros", que agora :

- Já teria 8 anos em vez de quatro ;
- Quase 300.000 Km, em vez de quase 100.000 Km;
- Nunca teria usufruido da Garantia;
- O que já teria em gastos...

...só para andar com "mais conforto", "mais segurança" e mais "status"

Por isso volto ao mesmo :

COMPRAR CARRO NOVO, NÃO É O MESMO QUE COMPRAR CARRO USADO DE 2 SEGMENTOS ACIMA - é apenas uma opção que alguém PODE FINANCEIRAMENTE ASSUMIR.

[;)]

Como eu disse lá atrás, existem inúmeros objectivos quando se compra um usado, não levem tudo para uma úncica opção...
Então responde-me lá a este caso: compras um carro com 1/2 anos com cerca de 15.000/30.000 km, por um preço mais baixo, logo poupas pelo menos 5.000 euros e tens direito a garantia... e trata-se de comprar mais barato e não de ir sequer para um segmento acima!
Neste caso como é que classificam esta opção? Estou curioso em saber...

Como eu disse lá atrás, existem inúmeros objectivos quando se compra um usado, não levem tudo para uma úncica opção...
Então responde-me lá a este caso: compras um carro com 1/2 anos com cerca de 15.000/30.000 km, por um preço mais baixo, logo poupas pelo menos 5.000 euros e tens direito a garantia... e trata-se de comprar mais barato e não de ir sequer para um segmento acima!

Meu Caro,

Se leste tudo desde o Início, perceberás que a razão deste Tópico é tão só questionar, quem aqui, sempre que alguém (não eu), se aconselha para a compra de carro NOVO, o mais evidente é nos Utilitários, mas chega por vezes ao segmento acima, responde logo com :

" Ah e tal, vais buscar um segmento D, com 4 ou 5 anos e "APENAS" 200.000 Km, por esse valor"

Mas alguém perguntou isso ?

É que como ainda agora mesmo expliquei, são opções apenas compatíveis para ALGUNS, por norma "aqueles" que nunca colocaram essa hipótese em causa, pois é economia que procuram e um meio válido de locomoção e não uma forma de estar na estrada.

[;)]

Última edição:
Por duas Razões :

1 - Pela mesma razão que tenho opção de escolher a cor do carro que vou comprar, nem que compre sempre preto, mas as marcas dão-me a possibilidade de escolher. Ora, se aqui no Fórum, posso escolher diversas cores, porque não escolher uma ?

2 - Pela mesma razão que tu escolheste o Tamanho de letra 3 e não o pré-definido 2 e o Itálico.

[:p]
[;)]

ai ´´e que tu te enganas[:p] apenas escrevi de forma diferente porque n~~ao consigo postar os til´´s e os acentos ( ´´e s´´o aqui no forum e n~~ao perguntem porq^^e), ent~~ao copiei do Word[:p]

Mas que é que vende um carro com 1 ano ou 2 e 30.000 Kms ?
das duas uma: ou ta abrazado, é o "ranhoso" da série ou batido, ou 1 vez por muito acaso é de uma senhora que enviuvou e não o quer ...

3ª hipotese é de serviço [:)] e está optimo nunca serviu para fazer test-drives e afins ...

cpts

De sorte, conhecimento na área ou euromilhões.

É que esses carros não abundam.

O que abundam são carros importados de forma mais ou menos estranha com vários anos em cima e se olhares bem consegues detectar em mtos deles acidentes sofridos...

Pessoalmente fui à autoindustrial em Coimbra com a ideia de ir ver um megane nessas condições com 20.000 km's. Tinha tudo o que queria, mas
-> 2500 euros de juro n me convenceram
-> o carro vinha demasiado riscado por dentro e por fora, com apenas 6 meses estava num estado lastimoso

poupava 4000 euros face ao carro novo e tinha um carro riscado, com juros altos

Esses negocios nem sempre são fáceis de encontrar.

RR

Meu Caro,

Se leste tudo desde o Início, perceberás que a razão deste Tópico é tão só questionar, quem aqui, sempre que alguém (não eu), se aconselha para a compra de carro NOVO, o mais evidente é nos Utilitários, mas chega por vezes ao segmento acima, responde logo com :

" Ah e tal, vais buscar um segmento D, com 4 ou 5 anos e "APENAS" 200.000 Km, por esse valor"

Mas alguém perguntou isso ?

É que como ainda agora mesmo expliquei, são opções apenas compatíveis para ALGUNS, por norma aqules que nunca colocaram essa hipótese em causa.

[;)]

Sim, eu percebi, mas normalmente têm logo têndencia em ir do 8 para o 80.
Eu também sei que muita gente pensa assim quando se trata de comprar carro, mas depois não se apercebem que ao comprar um carro desse valor tudo o que se trata de revisões e peças os preços são elevadissimos. [;)]

Para perder 5000€ em apenas um ano... é um Alfa ou um Fiat?[:D]

Isso serve para quase 1000% dos casos.

Eu comprei um carro de serviço com 8 meses e 10.000kms apenas porque ficou por menos 5000 euros do que novo. Eu não compro carros de serviço por menos 2000 euros que novo.

Retomando:

Cada caso é um caso. Por vezes comprar um carro novo é vantajoso, por vezes é mais vantajoso comprar usado. Já comprei novo e já comprei usado.
Um exemplo: Em tempos tive um Saxo comercial. Comprei em 2002 um de 2000. Novo custava cerca de 11.000 euros, comprei por 6500. Passado 2 anos vendi-o por 4500 euros. Se tivesse comprado novo perderia uns 4500 euros, assim só perdi 2000.

Claro que desvaloriza,mas perder 1/3 do valor num ano é impossível...
Ainda por cima no meu caso que ao fim de um ano só deverá ter uns 10 mil Kms percorridos.

Vai à citroen fazer uma simulação para troca de carro em que entregues o teu e sabes o valor.

Mas depois não venhas dizer que a culpa de não dormires é aqui do fórum [:D]

das duas uma: ou ta abrazado, é o "ranhoso" da série ou batido, ou 1 vez por muito acaso é de uma senhora que enviuvou e não o quer ...

3ª hipotese é de serviço [:)] e está optimo nunca serviu para fazer test-drives e afins ...

cpts

Acredita que existem muitos casos desses, o que é preciso é saber onde os encontrar..
Quantas pessoas trocam de carro de 2 em 2 anos? Várias por certo! [;)]

cpts

Esqueces-te daqueles que os compram e não os conseguem pagar...

Sim, eu percebi, mas normalmente têm logo têndencia em ir do 8 para o 80.
Eu também sei que muita gente pensa assim quando se trata de comprar carro, mas depois não se apercebem que ao comprar um carro desse valor tudo o que se trata de revisões e peças os preços são elevadissimos. [;)]

Tás a ver como chegamos lá [;)]

É como a velha conversa da Bela Jante 17'', com Pneus 225, que quando se escolhe na lista de extras...É UM ESPECTÁCULO !!

Depois para mudar os Pneus...AI QUE DÓI !! - venham os "Matador", please, que os Pneus no fundo são todos de borracha e pretos.

Assim como as bombas importadas..

O Argumento é : MAIS SEGURANÇA - mas com Pneus de M E R D A, na hora de trocar...

...pois se colocar BONS PNEUS, naquelas medidas, é porque há muito dinheiro, mas quem compra um Utilitário é porque tem POUCO dinheiro.

[;)]

Voltar
Superior