A marca que mais "odeiam"

Odiar ?!

Odiar ?!

Não diria que chego a odiar a marca A ou B. MAs devido a repetidas más experiências não volto a comprar Renault. Ainda há pouco parei pra ver o Qashqai, Mal ouvi 1.5dci fugi como o diabo da cruz.

Não é uma marca Odiada é somente uma marca que ... desperta um sentimento de puro desprezo.

Porque foi e continuará a ser uma marca que vive da usurpação e da aurea que criou ...mesmo que a mesma seja balofa ... mesmo que tenha sido suplantada por outras marcas vezes sem conta ... uma marca que se vende, não pelo que é na realidade,... mas pelo que pretende ser ... um mito.

Porque é esta a definição dessa marca:

[SIZE=-1] [/SIZE][SIZE=-1]La storia di[/SIZE][SIZE=-1] un mito italiano ... [/SIZE]

Ora o mundo não vive de mitos, vive de realidades, e a realidade é que há muito melhor que o mito. [:p]

É Vermelha e de Maranello.

Não odeio nenhuma marca mas, até ver e em até prova em contrário, a assistência pós-venda da Opel é uma verdadeira merd* e, pela minha parte, não apanham nem mais um cêntimo do meu bolso.

Opel é marca que já comprei, mas que nunca mais na vida irei comprar.
Não é uma questão de ódiar ou não. Apenas o facto de o dinheiro me custar a ganhar, e sendo assim, o ter que "investir" o melhor possível numa coisa que me dê qualquer tipo de retorno, e não apenas chatisses e dores de cabeça. É marca que não tem a mínima consideração pelo cliente.

Por vezes o Cliente também tem que ter consideração pelo concessionário etc. Não interpretes como uma boca, porque não é, mas já vi muitos casos em que se eu fosse o concessionário, mandava o cliente passear...

Também ha concessionários, e concessionários...

Quanto ao tópico, sou da opinião do João, ódio de uma marca?! Isso é ridículo.

Há marcas de que gosto menos, e outras de que gosto mais, mas todas elas têm aspectos positivos e negativos, aquelas que eu menos gosto são que marcas cujos aspectos positivos pouco me dizem... Como é o caso da Citroën. Mas isto é só a minha opinião, em função dos meus gostos e daquilo que eu procuro num automóvel.

ódio a carros é algo que não me agarra,agora a que menos gosto talvez seja seat ou rover,ou mesmo alfa!

Eu deixo-te dar uma volta no meu e mudas de ideias [:p] ...

Quanto ao tópico, acho que não detesto ou odeio nenhuma marca, posso não gostar de alguns modelos dessa marca, mas não odeio a marca em si...

Não diria que chego a odiar a marca A ou B. MAs devido a repetidas más experiências não volto a comprar Renault. Ainda há pouco parei pra ver o Qashqai, Mal ouvi 1.5dci fugi como o diabo da cruz.

Mas só tiveste más esperiências com o motor 1.5dci? Ou com a Renault em geral?
Cumps

E eu que tava interessado no qashqai 1.5 dci...

Poderás ser mais específico?

Opel é marca que já comprei, mas que nunca mais na vida irei comprar.
Não é uma questão de ódiar ou não. Apenas o facto de o dinheiro me custar a ganhar, e sendo assim, o ter que "investir" o melhor possível numa coisa que me dê qualquer tipo de retorno, e não apenas chatisses e dores de cabeça. É marca que não tem a mínima consideração pelo cliente.

Já somos 2

Eu odeio marcas com seguidores fanáticos.

E daí, o que odeio talvez sejam os fanáticos e não as marcas... Hmmm.

E também odeio marcas que não tenham carros com preços que possa pagar!

também odeio alguma "filosofia" adoptada a carros americanos.

Por vezes o Cliente também tem que ter consideração pelo concessionário etc. Não interpretes como uma boca, porque não é, mas já vi muitos casos em que se eu fosse o concessionário, mandava o cliente passear...

Grande parte dos concessionários estão-se a borrifar para os clientes (há excepções como é obvio), e se não tiveres cunhas raramente és bem atendido. Um bom exemplo é a ultima avaria que tive em que na opel me deram um orçamento de 1500€, passado uma hora liga-me outro funcionário a dizer que era 1200€ e à noite liga-me de novo o primeiro a dizer que era 1800€, liguei para a minha "cunha" e no dia a seguir ligam-me a dizer que afinal se enganaram e que afinal era só 750€. E já é o 3º concessionário que utilizo e é de longe o melhorzito. E como dizes há concessionários e concessionários, mas como vivemos em Portugal e é com os concessionários que lidamos são eles que "fazem a marca".

Este tópico fez-me lembrar uma estória antiga que se passou com um primo meu. Dizia ele que o pior carro que existia era o Renault 5 mk1. Curiosamente mais tarde veio a engolir tudo o que disse porque foi o 1º carro dele, e tudo porque o carro custava 60 contos. Ainda andou bastante tempo com ele...
Eu não odeio nenhum carro. Gosto de todos (até da Tata), embora uns mais que outros.

Digo dci porque...

Digo dci porque...

Mas só tiveste más esperiências com o motor 1.5dci? Ou com a Renault em geral?
Cumps

O meu avô teve uma renault 4 e um r5 e eram (e são) carros espectaculares. O meu pai teve um r11, tambem muito fixe, mas quando o largámos com 8 anos já tinha alguma ferrugem. Depois comprámos um r19 de 92 (aquele que tiveram um restyling) e foi uma desgraça... Passados uns anos, em 2002 dei o beneficio da duvida e comprei um clio dci, P*** Q** Pa*** o carro, não passava mais do que 2 meses sem dar chatice..........

E eu que tava interessado no qashqai 1.5 dci...

Poderás ser mais específico?

Tive uma muito má experiência com esse motor e por outras pessoas que conheço esses "carros" não têm defeitos, mas sim feitio....

Back