A minha bateria explodiu! - Processo Terminado.

Felizmente foram só os danos da cama: estava sentado nela, pelo que aquilo queimou um bocado a roupa(não levei raspanete da mamã[:D]). Tirando isso, é como dizes, tive uma sorte do caraças.
Cahib, não estava em contacto com nada, nada mesmo.Estava pura e simplesmente pousada, nada mais.

Mas porque estava fora? Estavas a experimentar outra?

Felizmente foram só os danos da cama: estava sentado nela, pelo que aquilo queimou um bocado a roupa(não levei raspanete da mamã[:D]). Tirando isso, é como dizes, tive uma sorte do caraças.
Cahib, não estava em contacto com nada, nada mesmo.Estava pura e simplesmente pousada, nada mais.

Nokias...

Aperta com a Nokia..
Apesar de a bateria não ter garantia o telefone têm..
Não digas que estava fora do telefone nem que ele estava a carregar..

Se disseres que estava fora do telefone como não têm garantia dissem logo que era por ser velha e o telefone não tem culpa de nada..

Mas porque estava fora? Estavas a experimentar outra?

Porque o N73, pelo menos o meu, não vale pevide!
Passa a vida a bloquear, e a única forma de o "desbloquear" é tirar a bateria fora.
Faço isso dezenas de vezes.
Já para não falar nas vezes que ele se desliga sozinho, ou que está ligado e mesmo assim quem me liga ,recebe a indicação que o mesmo está desligado.
Eu meto-o no bolso, quando o volto a tirar já está desligado..
Enfim, podia estar aqui a noite toda a tecer criticas, não sei se todas as unidades são assim, mas pelo menos o meu...
E lento, tão leeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeento!

Aperta com a Nokia..
Apesar de a bateria não ter garantia o telefone têm..
Não digas que estava fora do telefone nem que ele estava a carregar..

Se disseres que estava fora do telefone como não têm garantia dissem logo que era por ser velha e o telefone não tem culpa de nada..

Segunda vou falar com quem mo vendeu, o rapaz é 5 estrelas, vamos ver como corre..

Ora bem,estavas na cama,com a bateria tirada,com o pc ligado,óh rapaz não tens vergonha de ires ver as gajas na net,ás tantas usaste a bateria e aqueceste-a lol.
Desculpa mas não pude evitar[:)]

Porque o N73, pelo menos o meu, não vale pevide!
Passa a vida a bloquear, e a única forma de o "desbloquear" é tirar a bateria fora.
Faço isso dezenas de vezes.
Já para não falar nas vezes que ele se desliga sozinho, ou que está ligado e mesmo assim quem me liga ,recebe a indicação que o mesmo está desligado.

Provavelmente precisa de um update de firmware. Tipicamente os Nokia vao para as lojas com o firmware quase em beta e depois com o tempo vao sendo afinados até ficarem aceitáveis.

O meu tlm do trabalho é um N73 e nunca me deu problemas. Até pelo contrário, estou bastante satisfeito com ele. Espero é que nunca aconteça o mesmo..

Em relação à lentidão, normalmente é provocada por 2 coisas. O número de SMS guardadas e o registo de chamadas. Evita passar das 1000SMS guardadas e define o registo de chamadas para um tempo menor.. Ou então vai apagando mesmo manualmente. Se puderes faz também uma actualização.

Se o tlm estiver bloqueado a alguma operadora e na Nokia aparecer a dizer que não existe nenhuma versão mais recente aconselho a pesquisar por debrand.. e voilá [;)]

Curiosamente o que me fez trocar o 3310 eram os reboots/deskigar sozinho que ele fazia constantemente... parece que tantos anos depois ainda há coisas que se mantém igual[:D]

Humm.... Tocaste na bateria momentos antes ou no momento?

Lembrei-me da electricidade estática... mas mesmo assim isso não devia ter acontecido

As baterias de polímeros de lítio são conhecidas pela sua tendência explosiva, ainda não estão bem domadas... Então quando começam a inchar é fugir.

Eu não sou grande utilizador do telemovel, pelo que as memórias estão praticamente vazias..
Mesmo com tudo mesmo apagado(como costumava andar) era lento de dar dó.
O meu irmão também tem um e está muito satisfeito com ele: o dele posso dizer que, está de facto, perfeito, e esse sim, tem uma utilização bastante intensiva.
O meu bloqueava, desligava-se sozinho,a câmara nem sempre funcionava, passava a vida a rejeitar o cartão de memória, enfim, estava aqui até á noite..

Curiosamente o que me fez trocar o 3310 eram os reboots/deskigar sozinho que ele fazia constantemente... parece que tantos anos depois ainda há coisas que se mantém igual[:D]

Humm.... Tocaste na bateria momentos antes ou no momento?

Lembrei-me da electricidade estática... mas mesmo assim isso não devia ter acontecido

Momentos antes, quando a pousei...

Ficam as fotos da dita, peço desculpa pela qualidade:

100_0346.jpg

100_0347.jpg

100_0348.jpg

100_0353.jpg

100_0354.jpg

Tentei melhorá-las, penso que dê para ver melhor, no entanto, fotográficamente falando, não estou nos meus dias lol..

Last edited:
Lost, só uma dica para as fotos!

Quando queres tirar fotos pormenorizadas tão de perto, usa o modo macro na máquina digital!![;)]

Agradeço a dica, tirar assim fotos a coisas tão pequenas sempre me meteu confusão( e nunca saiu nada de jeito:sh))
Vou seguir o teu conselho.Obrigado![;)]
Estas por acaso foram tiradas com outro N73[:D]:sh)..

Quanto à explosão da bateria a minha teoria é que provavelmente deve ter havido algum problema entre dois iões de litium que depois foram chamar os amigos e desataram todos à porrada, tendo depois entrado todos em conflito...as coisas aqueceram e pum...fez-se lume!![:D][:D][:D]

Back