Isso é certo, mas o tetemovel estava carregado de problemas.
Ontem liguei-o com a bateria do N73 do meu irmão: não reconhece o cartão e desliga-se logo poucos segundos depois de ligado.
A bateria dele(e telemovel) são novos...
Porque o N73, pelo menos o meu, não vale pevide!
Passa a vida a bloquear, e a única forma de o "desbloquear" é tirar a bateria fora.
Faço isso dezenas de vezes.
Já para não falar nas vezes que ele se desliga sozinho, ou que está ligado e mesmo assim quem me liga ,recebe a indicação que o mesmo está desligado.
Eu meto-o no bolso, quando o volto a tirar já está desligado..
Enfim, podia estar aqui a noite toda a tecer criticas, não sei se todas as unidades são assim, mas pelo menos o meu...
E lento, tão leeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeento!
Aqui na minha empresa houve uma "frota" de N73 e foi um fiasco. O meu foi parar à assistência técnica por se desligar a toda a hora e só ficou resolvido à terceira (veio um novo). Uma das vezes que fui lá entregar o telemóvel, estive a conversar sobre isso e o senhor responsável disse-me que muitos dos N73 tiveram esse problema, para além do software ser muito lento e bloquear a toda a hora.
Agora deram-me um Nokia 6120 e só tenho a dizer bem dele! [] Além de que é mais pequeno e levezinho. Bem fixe, este telemóvel! apr
![]()
O unico problema do meu N73 até agora é alguns casos em que estava ligado mas enviava quem chamava para a cx do correio, como se tivesse desligado.
De resto tudo em ordem.
Software actualizo periodicamente no PC
Epah.. logo com um N73 igual ao meu :O
Espero que tenha sido uma situação muito peculiar mesmo, esse tipo de ocorrência é extremamente perigosa e não deve ser nada bonito de se ver.
Quanto à máquina, eu gosto muito do meu, nunca se desliga, sempre funcionou muito bem e tem bom aspecto. Só tem é um defeito enoooorme... é leeennnttoooo... Vergonhosamente lento... Uma pessoa vai a tirar o telemóvel do bolso para mandar uma SMS, se por lapso abre a cena da câmera, depois volta a fechar, ficamos meia hora a olhar para ele à espera que fique funcional. É apenas um exemplo, e é estranho que não é sempre lento, às vezes tá fino, e quanto a SMS e registos de chamada, passo a vida a limpar isso, velhos hábitos/truques de clientes Nokia.
Eu tenho cá outro N73 em casa e está perfeito: rápido, sem bugs, nada,e ecredita, se visses o uso que ele tem![]
Estou para ver no que isto vai dar, mas, foi como disse o senhor da loja, provar que a bateria se incendiou sozinha não vai ser fácil: os tipos mal o telemovel lá chegue, o que vão pensar é que andei a queimar aquilo com alguma coisa ou algo do género, mas vamos ver.
Não vou deixar passar sem dar luta[][
].
A reclamação na Nokia já lá está, estou curioso para ver a resposta deles...
Em jeito de update:
Fui hoje buscar o telefone, como já suspeitava veio por reparar: " Sem reparação".
Nem uma bateria nova me deram, ou pelo menos, uma explicação para o que aconteceu.
Agora vai ficar aqui guardado para servir de " dador", no caso do do meu irmão precisar de alguma peça.
Já apresentei nova reclamação junto da Nokia, vamos ver o que de lá sai.
Uma coisa é certa: Nokia, nunca mais!
Resposta da Nokia:
Acusamos a recepção da documentação enviada por V. Exa., datada de 17 de Agosto de 2009, que mereceu a nossa melhor atenção e à qual nos cumpre responder.
Lamentamos desde já todo e qualquer transtorno causado na resolução do processo que envolve o equipamento Nokia N73, sendo nossa Intenção prosseguir num caminho de Satisfação e Qualidade.
A Nokia Portugal vem por este meio informar que, caso verifique algum tipo de anomalia, deverá V.Exa. deslocar-se ao Nokia Care Point mais próximo da sua Área de residência a fim de ser efectuada entrega do respectivo equipamento e acessório. Os mesmos serão posteriormente, sujeitos a inspecão nos laboratórios da Nokia quanto à ocorrência reportada por V.Exa.
A Nokia informa também que o equipamento de V. Exa., a saber, de Modelo N73 e respectivo acessório poderão nunca ser devolvidos, excepto perante exigência por parte do Cliente.
Permanecemos disponíveis para esclarecer quaisquer dúvidas que possam subsistir relativamente a este assunto.
Mantenha o software do seu telefone actualizado utilizando o Nokia Software Updater. Para mais detalhes aceda ao Apoio e Software do site http://www.nokia.pt/A4269001. Também poderá aceder a este site para encontrar manuais de utilizador, apoio no despiste de anomalias e outros serviços que o ajudarão a optimizar a utilização do seu produto Nokia.
Obrigada por nos contactar.
Por favor ajude-nos a melhorar o nosso serviçoo de apoio a clientes. O seu feedback é importante para nós.
De forma a participar no pequeno e confidencial questionário, por favor aceda ao link em baixo. http://digiumenterprise.com/answer/?sid=300580&chk=VNMB5YTK
Sem mais de momento, subscrevemo-nos com elevada estima consideração
" Danos Fisicos que impossibilitam a reparação"; ainda não percebi onde, mas..
Na loja, disseram-me que era pena, pois o telefone estava muito bem tratado(pudera, mal uso a coisa!).
Ainda tinha garantia até Fevereiro do ano que vem.