Um dia posto fotos da minha garagem e o arsenal de ferramentas e maquinas foi adquirido pouco a pouco a longo dos anos. Só faço uso pessoal de arranjos do carro e de casa, não faço uns €xtras. Dinheiro investido que jamais recupero, gosto de fazer e maioritariamente das coisas so confio sendo eu a fazer
Dos carros oficina habitual, embora tenha toda a ferramenta necessário, desde fossa, macacos hidráulicos, equipamentos de ar, comecei com um compressor de 50 lt, já vou num de 200 litros, etc e faço muitos arranjos em casa e ainda alguma bricolagem.
Mas de casa e terrenos faço eu porque gosto, embora com muito sacrifício e cansaço aos fins de semana. Agora aproximar-se a azeitona e não haver pessoal para trabalhar, avanço eu.
Tenho um olival mal tratado, muita erva e aquelas "silvas" que tem mais de 10 anos mas está a ficar limpo lindo. Iniciei o trabalho desde meados de Agosto, iniciar às 08h00 até ser de noite.
Comprei uma roçadeira (fui enganado na loja e por uma marca desconhecida) comprei um motosserra da marca McCulloch (num Brico...), mas era uso de doméstico ou de jardim, com 35 cm3 e 1.4 cv, claro que deu problemas como a roçadeira que até peças voaram.
Fui a um agente oficial da STHIL, comprei uma boa roçadeira profissional FS C-E um espectáculo aguenta bem 10 ou 12 horas seguidas e ainda um bom motosserra profissional MS 362 C-M de 4,8 cv. Hoje passei por lá para escolher 1 dos 2 varejadores em stock, para apanhar a azeitona, apenas eu e minha mulher. Embora este ano não seja famoso para a azeitona, mas vai dar para estes investimentos mais de 2 milhares €.
Sendo o primeiro ano que faço isso no terreno mas estou a gostar, é viciante e muito diferente da "secretária e do stress semanal".