A minha ferramenta...

O Jumbo diz que vai ter alguns artigos para automóvel.

02-11-2018-16-57-40.jpg

Alguém ja ponderou aquisição de um torno mecânico de gama media? Eu nao tenho mas nao me importava ter [kiss]

Também ando a ponderar aquisição... Mas ja tens algo em vista é novo ou usado qual valor que ate onde pensas gastar?

Ja andei a ver, mas para comprar seria algo decente, e neste momento não t€mpo para isso.

Quando comprar é algo decente e para ficar, e como será apenas um brinquedo ainda devo demorar uns bons aninhos até comprar.

A próxima coisa na lista dos "caros" é um berbequim de coluna

Um usado de boa marca pode ja ter desgaste e folgas o que é mau para uma maquina precisao, um novo se for de gama media pode-se contar com investimento de alguns milhares de euros. O ideal seria um usado em bom estado e preço a condizer [:D]

Berbequim de coluna ja tenho comprei usado mas tive que fazer uma manutenção propia da idade da maquina e o uso ja feito

Pois, máquinas de precisão é sempre complicado usadas mas nesta gama de preços é complicado. Eu também só quero o torno para aprender, deverá ter muito pouco uso.

Quanto ao berbequim, ando a ver nos classificados mas o que aparece é caro e mais vale novo.

Sabemos que esta maquinas so para o uso pessoal jamais irá cobrir o investimento, mas nada como a sensação de ter algo feito por nós e nao termos que pagar para fazer serviço muitas vezes mal feito e nao correr como queriamos

Sim dá para carregar baterias com 70Ah ou mais pois trata-se de um carregador de carga lenta. Quanto mais amperes a bateria mais tempo leva a carga, e o tempo de carga é feito o calculo dos amperes de carga por hora que mostra lá no ponteiro. Por exemplo se tua bateria de 70A estiver totalmente decarregada e a carga for em media de 2A lá nos mostrador a carga ficara concluida por 35horas

se o inteligente der para baterias de 70Ah preferia o inteligente, no entanto lembro-me que o do Lidl, na descrição, apenas dava para baterias de 60Ah ou menos, já estou tipo Floribella..

se o inteligente der para baterias de 70Ah preferia o inteligente, no entanto lembro-me que o do Lidl, na descrição, apenas dava para baterias de 60Ah ou menos, já estou tipo Floribella..

Achei estranho isso de só dar para baterias de 60Ah ou menos...

Fui pesquisar imagens do carregador no google. Na caixa aparece informação que dá para baterias até 120Ah (a imagem do carregador é a antiga porque não conseguia colocar a nova mas nas caixas do "novo" aparece na mesma os 120Ah)

No entanto tenta pesquisar/informar melhor e se possível ver o manual do carregador por exemplo em http://www.lidl-service.com onde devem estar todas as características do carregador, os tipos de baterias que carrega, as várias funcionalidades, etc

image.jpg
Charger.jpg

Ainda sobre carregadores do Lidl.

Há pelo menos mais outro tipo de carregador que faz de booster, carrega baterias até 180Ah, etc

Ainda sobre carregadores do Lidl.

Há pelo menos mais outro tipo de carregador que faz de booster, carrega baterias até 180Ah, etc

Tive má experiência com um destes, felizmente morreu antes de acabar a garantia. Já o mais simples tenho-o há mais de 6 anos e continua a funcionar 5*.

Back