Boas pessoal!
Bem, como tive um "tempinh", resolvi vir aqui partilhar a minha área/"bancada" de trabalho.[

]
Trata-se de um conjunto de estantes do "Lidl" (
what else...[

]) em que montei lado a lado. O ideal era arranjar metal, revestir o "tampo" e a parede... Mas enquanto não consigo fazer isso, tapei (ainda que de forma "provisória"...) com um tapete de borracha usado e um plástico de modo a não sujar muito...
Não é (ainda) aquilo que quero mas com t€mpo e paci€ncia é capaz de ir lá...
Apesar de já ter um torno, esse é bastante "pequeno" e velho e, face a certos trabalhos, não "inspira grande confiança" (além de ser fixo, estar "fora de mão", etc)... então acabei por adquirir (à mais de um ano...) um torno rotativo (100 x 100mm, se não me engano). Porém, dado que não queria segurá-lo só no contraplacado da estante/"bancada", somente agora consegui arranjar uma chapa de 2mm de forma a distribuir a força deste por um espaço maior (e não só nos orifícios dos parafusos)...
Aqui já em utilização...
Relembrando da "conversa" das chaves dinamométricas, sempre adquiri-as da marca "Teng Tools".
Tenho 5-25, 20-110 e 40-210 Nm. Apesar de ainda não as ter utilizado (muito), para o preço que custaram parecem ser "aceitáveis"...
"Off-topic": experiências com suspensões do 1.3 para, possivelmente, servir o QV...
Bons passeios
]
Ass.:RZ!