A minha ferramenta...

Sim claro, e mesmo que seja um carrinha da facom de 3000€, ade de chegar uma altura que vimos que não tem "a tal" que precisamos.
O que quero dizer/ajudar o user, é que na minha opinião, para uso particular, uma caixa destas de 216 peças da mannesmann ou do lidl, já trás muita coisa por um bom preço.
O que o user postou em cima, para além de não ter quase nada, ainda é muito caro.

Verdade, o conjunto ideal nao existe.

Eu em Portugal tenho um caixa dessas das Mannesman e apesar de ser muito completa, para o que eu quero agora demasiado incompleta, ou, demasiada completo.[:D]

Eu quando comprei a caixa da mannesman foi por ser um excelente negocio na altura e porque estava a precisar de um conjunto de roquetes completo e arrumadinho... estava farto de ter o tamanho 10 e depois saltar pro 15... e depois 19...[:D]

A qualidade da ferramenta ate agora nao desapontou e o conjunto e extremamente pratico.

Nesta fase nao preciso de tres roquetes, nem daquele conjunto exagerado de bits. Preciso de um kit de ferramentas basico numa mala.. chaves de porcas, de caixa, parafusos e alicates. Pouco mais do que isto. Quero conseguir mudar umas pastilhas de travao com um conjunto, ligacoes electricas... basicamente um tudo em um.

O que nao quero e comprar algo muito foleiro. Ha uns anos tive que comprar um conjunto de ferramentas para uma urgencia e gastei 80 ou 90 euro num daqueles que ate serrote tras.. escuso sera dizer que a qualidade deixou muito a desejar.

Vou me manter atento e lidls e aldis.[;)]

Vou ter de encomendar do ebay secalhar duas coisinhas.
Chaves Torx mas fêmeas. Só vi à venda na norauto um conjunto com roquete e tudo 20€, nem me pareceu muito caro uma vez que tinha machos e fêmeas. Mas eu já tenho os machos, queria só mesmo as chaves.
E outras, chaves tubulares de 3/8 não vejo à venda. Quem é que usava esta medida? Os ingleses?

P.S. - Isto por causa do raio de um renault clio! Franciús só fazem coisas maradas.

Vou ter de encomendar do ebay secalhar duas coisinhas.
Chaves Torx mas fêmeas. Só vi à venda na norauto um conjunto com roquete e tudo 20€, nem me pareceu muito caro uma vez que tinha machos e fêmeas. Mas eu já tenho os machos, queria só mesmo as chaves.
E outras, chaves tubulares de 3/8 não vejo à venda. Quem é que usava esta medida? Os ingleses?

P.S. - Isto por causa do raio de um renault clio! Franciús só fazem coisas maradas.

Tenho esse da Norauto. Quanto fica no Ebay?

Verdade, o conjunto ideal nao existe.

Eu em Portugal tenho um caixa dessas das Mannesman e apesar de ser muito completa, para o que eu quero agora demasiado incompleta, ou, demasiada completo.[:D]

Eu quando comprei a caixa da mannesman foi por ser um excelente negocio na altura e porque estava a precisar de um conjunto de roquetes completo e arrumadinho... estava farto de ter o tamanho 10 e depois saltar pro 15... e depois 19...[:D]

A qualidade da ferramenta ate agora nao desapontou e o conjunto e extremamente pratico.

Nesta fase nao preciso de tres roquetes, nem daquele conjunto exagerado de bits. Preciso de um kit de ferramentas basico numa mala.. chaves de porcas, de caixa, parafusos e alicates. Pouco mais do que isto. Quero conseguir mudar umas pastilhas de travao com um conjunto, ligacoes electricas... basicamente um tudo em um.

O que nao quero e comprar algo muito foleiro. Ha uns anos tive que comprar um conjunto de ferramentas para uma urgencia e gastei 80 ou 90 euro num daqueles que ate serrote tras.. escuso sera dizer que a qualidade deixou muito a desejar.

Vou me manter atento e lidls e aldis.[;)]
À bem pouco tempo apareceu no LIDL a mala que eu chamo intermédia, nem é a grande de 216 peças, nem é a pequena, é uma com 2 roquetes e à volta de 50€.
Vai estando atento e quando aparecer ~o que queres e a bom preço, siga.[;)]

Boas!

Estou indeciso quanto à mala que comprar para fazer pequenos serviços de manutenção auto..

A mala Mannesmann de 94Pc parece-vos suficientes para fazer a manutenção anual? E queria também uma chave dinamométrica. Qual aconselham?

Ando a ver uma "Unitec" por 25€, (10-210Nm). Será boa escolha?

Obrigado desde já!

Mala 94 peças por 50eur versus 216 peças por 90eur (LIDL) opta pela de 216peças.

A não ser que faças utilizações muito simples de por exemplo só fazer mudança de óleo.

Caso contrário em pouco tempo xegas à conclusão que a de 94 peças não tem tudo o q precisas e tens q gastar mais guito e nunca ficas com tudo pelo mesmo preço comprando à parte.

Em relação à dinanométrica: qual a utilização que vais dar? Se é para apertar rodas serve e para isso a do lidl é mais barata.

Se não precisas de apertos acima de 80Nm ou 100Nm tenta comprar uma de 10-80Nm e assim tens mais precisão.

Se possível compra uma com certificado de calibração caso contrário ninguém faz ideia do erro que a chave tem.

A mala que falo da Norauto tem machos e fêmeas. [;)]

Exacto, deve ter sido a mesma que estive a olhar.

Por acaso é pena, as ferramentas não serem mais baratas lá fora.
Acabam por ficar mais caras por causa dos portes, o preço é mais ou menos o mesmo. A diferença é que eles ganham mais que nós.

Lojas portuguesas onde se possa encontrar material de oficina? ferramentas mais técnicas.

Ferramenta técnica, especializada e industrial
http://www.lusavouga.pt/PT/

Casa com grande fama nesta zona no meio industrial com grande escolha mas a preços normais o que é o mesmo que dizer um balúrdio por qualquer ferramenta decente.
Marcas que saltam à vista: Stalhwille, DeWalt, RidGid mas tem muitas outras.

Ferramenta técnica, especializada e industrial
http://www.lusavouga.pt/PT/

Casa com grande fama nesta zona no meio industrial com grande escolha mas a preços normais o que é o mesmo que dizer um balúrdio por qualquer ferramenta decente.
Marcas que saltam à vista: Stalhwille, DeWalt, RidGid mas tem muitas outras.

Fica aqui também esta loja que tem tudo e mais alguma coisa (é tipo uma farmácia).

http://www.ferramentavitalicia.com/

Exprimenta dar uma vista de olhos.

Mais um carrinho de apoio feito com material reciclado, gastei apenas 4.50€ em 2 rodas direccionais [;)]

DSC01289.jpg

DSC01288.jpg

DSC01291.jpg

Voltar
Superior