A minha ferramenta...

Onde arranjaste isso? É para as velas dos Renault não é? (outros não sei)

Sei que uma altura me vi grego para mudar as velas do Clio, não havia disso em lado nenhum, só arranjava nas lojas da especialidade a chave completa. Mas esse dá para o meu roquete. Podes dar-me link da compra? Obrigado

Comprei principalmente para usar em renault, mas dá para outros.

Cá só arranjava por 20€ chave de velas ou então chave de caixa longa de 14mm (não própria para velas) por cerca de 5€.

Mandei vir daqui: http://www.ebay.com/itm/191871536193. Por 2€ e tal, acho que é impossivel melhor. Já usei e até aparenta ser de boa qualidade.

Boa ideia, parecem é algo baixas...[;)]

Aproveito o teu post para dar uma sugestão em relação à necessidade de ter mais altura.

Caso seja necessário mais altura basta meter uma, duas, três, etc... tábuas por baixo com comprimentos diferentes (a de baixo um pouco maior que a anterior) e o resultado é algo semelhante ao da foto.

Com o sistema de adicionar tábuas por baixo, em termos de altura o céu é o limite[:cool:]

782385d1430861466-wood-car-ramps-img_3808.jpg

Aproveito o teu post para dar uma sugestão em relação à necessidade de ter mais altura.

Caso seja necessário mais altura basta meter uma, duas, três, etc... tábuas por baixo com comprimentos diferentes (a de baixo um pouco maior que a anterior) e o resultado é algo semelhante ao da foto.

Com o sistema de adicionar tábuas por baixo, em termos de altura o céu é o limite[:cool:]

782385d1430861466-wood-car-ramps-img_3808.jpg

Boas,

Obrigado pelos comentários, sim podem ser mais altas era para por mais uma ou dias tabuas de altura, mas para já chegou... mesmo assim, dá para rodar debaixo do carro e trabalha-se bem... Pelo que custaram melhor não podiam ser :D

Malta, que ferramenta para recolher o embolo de maxilas traseiras aconselham?

As pastilhas traseiras da Cee'd estão a começar a tocar no avisador, por isso vou começar a preparar as coisas para ter tudo cá à mão quando se puder parar a carrinha.

Pode ser tanto loja física, como online.

Obrigado desde já

Malta, que ferramenta para recolher o embolo de maxilas traseiras aconselham?

As pastilhas traseiras da Cee'd estão a começar a tocar no avisador, por isso vou começar a preparar as coisas para ter tudo cá à mão quando se puder parar a carrinha.

Pode ser tanto loja física, como online.

Obrigado desde já

musculos-do-braco.jpg

grampos-para-marceneiro-1796.jpg

tabua-cambara-2-x-9cm.jpg

Ou compro uma serração ou mando abaixo aqui umas dar árvores do jardim da rua, dilema... [:D]

Mais a sério, as "garras" (escapa-me o nome agora, mas a ferramenta que colocaste antes) fazem bem o serviço de rodar o êmbolo?

Tenho algumas na garagem, mas como não sabia se faziam bem a função de rotação, não me importo de comprar algo que me garanta fazer as coisas rápidas e sem forçar nada que não deva.

Last edited:
Não precisa daquela ferramenta de rodar ao mesmo tempo que recolhe?
Na minha astra, as da frente é assim e foi assim que as troquei, com um grampo básico.
Já na traseira tenho de ter essa tal ferramenta.

estàs a [:D] , mas sei de um tipo q quer abrir uma oficina e disse-me q a ferramenta é barata pq foi ver ao leroy merlin [:)]
[:D][:D][:D][:D][:D] o que ele não sabe é que essa ferramenta é do tipo descartável [:D][:D][:D]

Para uso normal a mala de ferramenta do Lidl de 216 peças (ou a equivalente da Mannesmman) cumprem perfeitamente. Claro que para ferramentas de uso constante se tem de ir para outras...

estàs a [:D] , mas sei de um tipo q quer abrir uma oficina e disse-me q a ferramenta é barata pq foi ver ao leroy merlin [:)]

Ele que passe numa loja Beta, Facom, Stahlwile ou outra do género e que peça preços.

Até cai para o lado ao ver que lhe pedem por meia dúzia de chaves o que dá por um jogo de 200 peças no Leroy, Lidl, BricoDepot e afins.

é simples : no lidl não vendem ferramenta de qualidade profissional mas sim de amador , depende para q vai servir

Olha que há quem use ferramenta do LIDL profissionalmente e é bastante boa, a borracha das pegas dos roquetes podia ser melhor mas para o preço que é tem bastante qualidade

Back