A minha ferramenta...

Eu por acaso nem é pelo peso. É pela altura que levanta.
O ano passado ofereceram-me um de marca branca comprado na Norauto e aquilo até descai, mas o talão também já era. Continuo com um velhinho que me deram já muito usado mas mais robusto. São os dois de 2T.
Mas um maior para mim é melhor porque levantamos logo o carro. Quando o quero levantar mais é uma chatice. Aliás o limite não são as preguiças mas sim o macaco. Por exemplo, só o consigo levantar a traseira pelos apoios ao pé das rodas. O macaco é curto, noutra parte da traseira só levanta a suspensão, não lhe tira as rodas do chão (o meu quintal também tem um pouco de declive).[:D] Mas claro, tudo se faz dá é mais trabalho.

PS - E aquele stress quando levantamos muito o carro de termos de andar a ajeitar as preguiças de um lado e do outro para elas não ficarem tortas? Temos de dar ali o desconto do peso do carro para elas não ficarem mal assentes no chão. Além da nabice aguda existe alguma dica?[:cool:]

As preguiças que estão no lidl servem para uzar 3/4 vezes por ano, ou mais vale dar mais 5€ pelas que estão em promoção na norauto de cremalheira?

Vou ser imparcial.

O macaco de 2T de 25€, para usar 2 ou 3 x/ano, serve bem. Mas claro, para levantar o suficiente para desapertar o bujão. Quem quer fazer outro tipo de trabalhos e ter de andar debaixo do carro, está tramado.
O meu, a levantar no máximo, não consigo meter as preguiças do lidl no furo mais alto, tem de ficar e meio.

Sem sombra de duvida que esse de 2,5T da norauto é muitooooo melhor. Levanta mais, mais facilmente (não se deve de c@g@r todo como o do lidl), conseguimos meter uma preguiça mais alta, só vantagens.

As preguiças:
Tenho as 2 do lidl e por 15€ não se pode pedir mais.
São boas? Nada disso! Têm é uma optima relação preço/qualidade.
Hoje se comprasse iria sempre para umas de cremalheira, mas ai já optava por umas com o fecho/tranca de segurança. E claro, estas já não custam nem 15 nem 20€. [;)]

Boas pessoal!

Eu por acaso nem é pelo peso. É pela altura que levanta. (...)
A mesma coisa aqui... Os carros cá de casa todos pesam menos de 2000kg.
O primeiro macaco hidráulico que tive mal conseguia por a preguiça - já para não falar de que no QV quase que não dava sequer para levantar as suspensões...[8b]
Apesar do meu pai ter feito um adaptador (em tudo muito parecido com o que o macaco de 2,5T que tenho agora trás), era sempre um filme levantar o carro ao máximo do macaco.
O 2,5T resolveu esse problema. Mesmo sem o acrescento, consigo elevar o carro e colocar-lhe a(s) preguiça(s)... Claro que o acrescento permite depois elevar mais ainda, o que torna-se sempre uma enorme vantagem quando tem que se andar debaixo do QV.[:D]

Já em relação ás preguiças, o primeiro par que comprei foi umas da marca branca da Norauto. São de cremalheira e aguentam até 2000kg.
Depois, quando comprei o macaco (de 2,5T), acabei por aproveitar a promoção e trouxe um par (de cremalheira também) que aguenta até, se não me engano, ou 2,5T ou mesmo 3.
A minha opinião em relação ás preguiças é para comprar de cremalheira porque, apesar de aquelas do Lidl não serem más para o "desenrasque", as de cremalheira são bem mais resistentes e estáveis, permitindo, mesmo que não se tenha macaco para isso, estar mais à vontade debaixo do carro...[;)]

Bons passeios![;)]
Ass.:RZ!

Nas instruções do macaco norauto N601 vem indicação de purgar o ar do sistema hidráulico.

Na prática como é que isso se faz (visto que pelas instruções não se percebe bem)?

A máquina de polir que vai estar no Lidl presta para uma primeira polidela ao carro?

Presta sim senhor.[;)]
Tive um carro para desenrascar durante uns meses. O carro era de 1994, mas era branco. Para experimentar e como curiosidade comprei-a.
Sem grandes medos pus mãos à obra e ficou com um resultado que não esperava. Ficou mesmo branquinho e a reluzir.
Assim para uma brincadeira ou outra serve, até porque não tenho conhecimentos para polir o carro. Aliás apenas pus massa de polir fina e mais nada.[:D]

Comprei um e fui devolvê-lo porque na primeira utilização deixou de subir. Achei muito frágil mesmo... e o carro pesava menos de 900 kg...

E eles devolveram-te o € ou deram-te um novo?

Epah, sou sincero, sei que estou a ser má pessoa a pensar nisto e vocês vão-me criticar mas......Já me lembrei de fazer uma marosca.
Como já disse antes, comprei no ano passado um macaco no lidl, desses vermelhos de 2,5T de 25€. Usei-os umas 3 ou 4 vezes para coisas simples como mudar uns filtros. Da última vez que o usei apanhei um cagaço pois aquilo baixou sem eu dar por isso. A minha sorte é que por segurança meto sempre a preguiça, caso contrario, não sei não...
Andei à procura da factura mas nem sei que fiz aquilo.
Andei mesmo naquela de como agora apareceram lá esses macacos, vou lá, compro um novo e tudo normal. Passado umas 2 semanas, pego no meu macaco velho e na factura desta que comprei agora novo, reclamo que ele perde a força e devolvo-o. [:)]

Agora, será que os macacos são mesmo iguais e não tem lá um numero de série, sei lá...qualquer coisa que eles possam identificar que ele é deste ano ou do ano passado? :confused:

Será que eles mandam o macaco para a garantia e eu fico um bom tempo sem macaco e sem €)

Ou será que ficam com o macaco e como este foi devolvido antes dos 30 dias e como é uma macaco "novo", eles devolvem o €?

Sim, eu sei, estou a ser o famoso tuga mais esperto que os outros mas....custa ter ali uma coisa que comprei, usei poucas vezes, e só porque perdi a factura vou ter de comprar outro.[s)]

E eles devolveram-te o € ou deram-te um novo?

Epah, sou sincero, sei que estou a ser má pessoa a pensar nisto e vocês vão-me criticar mas......Já me lembrei de fazer uma marosca.
Como já disse antes, comprei no ano passado um macaco no lidl, desses vermelhos de 2,5T de 25€. Usei-os umas 3 ou 4 vezes para coisas simples como mudar uns filtros. Da última vez que o usei apanhei um cagaço pois aquilo baixou sem eu dar por isso. A minha sorte é que por segurança meto sempre a preguiça, caso contrario, não sei não...
Andei à procura da factura mas nem sei que fiz aquilo.
Andei mesmo naquela de como agora apareceram lá esses macacos, vou lá, compro um novo e tudo normal. Passado umas 2 semanas, pego no meu macaco velho e na factura desta que comprei agora novo, reclamo que ele perde a força e devolvo-o. [:)]

Agora, será que os macacos são mesmo iguais e não tem lá um numero de série, sei lá...qualquer coisa que eles possam identificar que ele é deste ano ou do ano passado? :confused:

Será que eles mandam o macaco para a garantia e eu fico um bom tempo sem macaco e sem €)

Ou será que ficam com o macaco e como este foi devolvido antes dos 30 dias e como é uma macaco "novo", eles devolvem o €?

Sim, eu sei, estou a ser o famoso tuga mais esperto que os outros mas....custa ter ali uma coisa que comprei, usei poucas vezes, e só porque perdi a factura vou ter de comprar outro.[s)]

não resolves nada , se fazeres isso vais sempre ficar com um macaco q não presta

macacos por esse preço , não prestam
aconteceu a mim , o carro descer e o disco ficar no chão enquanto fui buscar uma ferramenta ( era um carro sem valor )

arranja um macaco mecanico de preferencia dos antigos q eram mais robustos q os de hoje e esquece macaco hidraulico por esse preço

não resolves nada , se fazeres isso vais sempre ficar com um macaco q não presta

macacos por esse preço , não prestam
aconteceu a mim , o carro descer e o disco ficar no chão enquanto fui buscar uma ferramenta ( era um carro sem valor )

arranja um macaco mecanico de preferencia dos antigos q eram mais robustos q os de hoje e esquece macaco hidraulico por esse preço

Numa fase inicial, pensei nisso. Tipo, vou ficar com uma porcaria que sei que não presta!
A diferença é que neste caso fico um um macaco que não presta mas tenho factura. Agora tenho um igual que não presta mas sem factura.
Com o outro novo, mesmo que daqui a 1 anos acontece o mesmo, estou à vontade pois tenho a factura.

Se eu fizesse alguns biscates, até abria mão de mais uns € e comprava o N601 da norauto. Pah, mas +ara usar 3 ou 4 vzes num ano para coisas simples?!:(

Olha, no fim, como sou um cagão com estas coisas, ainda compro é um novo e mando o outro para o lixo.

Numa fase inicial, pensei nisso. Tipo, vou ficar com uma porcaria que sei que não presta!
A diferença é que neste caso fico um um macaco que não presta mas tenho factura. Agora tenho um igual que não presta mas sem factura.
Com o outro novo, mesmo que daqui a 1 anos acontece o mesmo, estou à vontade pois tenho a factura.

Se eu fizesse alguns biscates, até abria mão de mais uns € e comprava o N601 da norauto. Pah, mas +ara usar 3 ou 4 vzes num ano para coisas simples?!:(

Olha, no fim, como sou um cagão com estas coisas, ainda compro é um novo e mando o outro para o lixo.

para levantares um carro 3/4 vezes por ano vais te chatear a comprar de novo um macaco q não presta ?
tu é q sabes
o q acho é q esses macacos deviam ser proibidos de serem vendidos , isso sim
mesmo o do norauto ,não é grande coisa
não é por nada q um bom custa na volta dos 200
tenta ver se encontras um mesmo antigo de garagem a bom preço ( mesmo com fugas , dà para resolver trocando as juntas ) , mas mesmo velhos pedem bom dinheiro...

Quando fizeste a compra, deste o teu NIF?

É que caso sim, entra em contacto com os serviços do LIDL, que eles emitem-te uma segunda via da factura.

Voltar
Superior