A minha ferramenta...

Podes, recentemente estive na tua situação e meti uma socket PCB de 21mm, neste momento está a trabalhar com 19v e 4,74 A.

Poder pode, o problema é que a fonte de alimentação tem poucos Ah e a aparafusadora consome bem mais do que a fonte debita. Já estive na mesma situação com uma aparafusadora Einhell 18v (a bateria não carrega) e a solução que encontrei foi ligar a aparafusadora a uma bateria de carro (12v, mas 74Ah). Tem menos rotação por minuto, mas aguenta horas e horas sem fraquejar.

Poder pode, o problema é que a fonte de alimentação tem poucos Ah e a aparafusadora consome bem mais do que a fonte debita. Já estive na mesma situação com uma aparafusadora Einhell 18v (a bateria não carrega) e a solução que encontrei foi ligar a aparafusadora a uma bateria de carro (12v, mas 74Ah). Tem menos rotação por minuto, mas aguenta horas e horas sem fraquejar.

Desculpa lá mas a tua fonte de alimentação estava KO, uma boa bateria de aparafusadora de 18v debita cerca de 5Ah, uma menos boa pode descer até 2Ah...
O meu transformador apesar de debitar 19v está com 19,90v(medido com o voltimetro), amperes, rondam os 4,75Ah por isso acho que não perde rendimento nenhum.

74Ah para uma aparafusadora nunca vais conseguir com baterias originais, a não ser que seja para trabalhar 5min a potência máxima, como os carros/aviões de RC

Uma bateria de carro no arranque dá +600A e no caso das de 72Ah ronda os 680-720A [;)]

Uma bateria 72Ah tem que aguentar uma corrente de 72A durante 1 hora sem morrer mas aqui entra a norma que define como é calculado esse valor dos 72Ah

Em exemplo:
1 par de lâmpadas de máximos são uns 110-130W (há de 55W, 65W e 100W mas sou conservador e vou pela média dos normais em carros stock - 55W ou 65W).

Contemos então com 120W e 12V para simplificar contas. 120/12V = 10A. Se dermos um pouco o tal factor C poderemos contar com uma corrente de descarga contínua de uns 10.5-11A até porque há coisas que não desligam por completo no carro (centralina e rádio por exemplo). Por isso um carro aguenta ainda umas horas com as luzes ligadas (Isto não é linear pois não é digital - on-off - mas analógico logo a tensão vai caindo tal como o brilho nas lâmpadas e se no início uma bateria nova dá 12.7V, quando quase morta/descarregada dá 11V)

Um carro desligado com os máximos acesos a bateria não morre ao fim de 5 minutos pelo que não será uma aparafusadora a consumir 5A (1 única lâmpada de máximos) que irá matar a bateria em 5 minutos.

Volto a dizer... o ideal é um step-up para os 19V, coisa que é curriqueira até porque é a voltagem de carregar portáteis e há malta que adapta carros e caravanas para poder carregar portáteis em viagem sem precisar de um conversor para os 220V AC.

Antes demais, obrigado pelos vosso inputs :)

Ora bom...em duas experiências com dois carregadores de portátil diferentes (ambos de 19V), a aparafusadora roda se estiver livre, mas assim que entra em esforço pára (pois o carregador não debita energia suficiente para o que é o consumo da mesma naquelas condições). Testei várias vezes em cada uma das tentativas, verifiquei ligações, e nada resultou. O pack de bateria é de 18V e 4.8Ah, e os carregadores de portátil penso que não conseguem aguentar esse débito/hora...

Como não consegui dessa forma, recorri a uma bateria de carro (12V 74Ah) que lá tenho em casa, que apesar de estar fraca para o carro e não aceitar carga total, ligada à aparafusadora consegue aguentar a mesma a trabalhar (ainda quem com uma rotação inferior à que faz com alimentação por baterias de 18V) por períodos de pelo menos uma hora. E isto já testei por duas vezes distintas, em que em trabalhos de mais de uma hora efectiva (com algumas interrupções de 5/10 min pelo meio) a aparafusadora apresenta a mesma rotação no início e no final do trabalho e não mostra sinais de fraquejar durante o trabalho (com alguma pressão e esforço aplicado).

Posto isto, e caso exista uma maneira de com um carregador de portátil (ou outro, desde que de custo inferior a um pack de baterias) consiga alimentar a aparafusadora sem que ela "morra" assim que entra em esforço, sou todo ouvido e agradeço desde já (as minhas costas então agradecem muito), pois a bateria é pesada...

Em termos teóricos sou um leigo na matéria, mas estou disposto a aprender (e meter as mãos nos fios não me mete qualquer confusão) :)

Antes demais, obrigado pelos vosso inputs :)

Ora bom...em duas experiências com dois carregadores de portátil diferentes (ambos de 19V), a aparafusadora roda se estiver livre, mas assim que entra em esforço pára (pois o carregador não debita energia suficiente para o que é o consumo da mesma naquelas condições). Testei várias vezes em cada uma das tentativas, verifiquei ligações, e nada resultou. O pack de bateria é de 18V e 4.8Ah, e os carregadores de portátil penso que não conseguem aguentar esse débito/hora...

Como não consegui dessa forma, recorri a uma bateria de carro (12V 74Ah) que lá tenho em casa, que apesar de estar fraca para o carro e não aceitar carga total, ligada à aparafusadora consegue aguentar a mesma a trabalhar (ainda quem com uma rotação inferior à que faz com alimentação por baterias de 18V) por períodos de pelo menos uma hora. E isto já testei por duas vezes distintas, em que em trabalhos de mais de uma hora efectiva (com algumas interrupções de 5/10 min pelo meio) a aparafusadora apresenta a mesma rotação no início e no final do trabalho e não mostra sinais de fraquejar durante o trabalho (com alguma pressão e esforço aplicado).

Posto isto, e caso exista uma maneira de com um carregador de portátil (ou outro, desde que de custo inferior a um pack de baterias) consiga alimentar a aparafusadora sem que ela "morra" assim que entra em esforço, sou todo ouvido e agradeço desde já (as minhas costas então agradecem muito), pois a bateria é pesada...

Em termos teóricos sou um leigo na matéria, mas estou disposto a aprender (e meter as mãos nos fios não me mete qualquer confusão) :)

Os carregadores de portáteis não são de todos adequados, não por falta de potencia mas sim por estar concebido com protecções que se desligam caso hajam picos de corrente que sejam exigidos ou sejam não foram concebidos para fornecer energia a motores.

O que podes é arranjar o uma fonte de alimentação "reles" de uma torre de PC, quando digo reles significa que essas fontes não se desligam com picos de corrente devido a fraca ou inexistência de protecção contra picos quando são exigidas ao limite.

Consulta este tópico no post n° 5

http://forum.autohoje.com/off-topic...paracoes-e-electronica-em-geral.html?langid=2

Os carregadores de portáteis não são de todos adequados, não por falta de potencia mas sim por estar concebido com protecções que se desligam caso hajam picos de corrente que sejam exigidos ou sejam não foram concebidos para fornecer energia a motores.

O que podes é arranjar o uma fonte de alimentação "reles" de uma torre de PC, quando digo reles significa que essas fontes não se desligam com picos de corrente devido a fraca ou inexistência de protecção contra picos quando são exigidas ao limite.

Consulta este tópico no post n° 5

http://forum.autohoje.com/off-topic...paracoes-e-electronica-em-geral.html?langid=2

mesmo uma fonte de pc, tenho serias duvidas que sirva para o que ele pretende, pois também não estão projectadas para alimentar motores em esforço como das aparafusadoras , ele simplesmente tem de se render ás evidencias ter de comprar baterias novas para substituir as antigas, sei bem que o problema é que as baterias são caras, mas ele já devia estar consciente desse pormenor um dia que as tivesse de substituir...

portanto uma boa fonte que aguente é cara e não compensa o investimento, logo ou opta por comprar baterias, ou comprar uma nova aparafusadora que não seja a bateria somente ligada a corrente, alimentada pela rede ou recurso a um gerador...

alguem me sabe dizer se encontro fàçil esta ferramenta e por quanto , em LISBOA ou arredores ?
obrigado

0603100501-PMF190-Set-Bild1.jpg

Bricodepot tinha lá disso

O macaco hidráulico do Lidl vale alguma coisa? Vai estar a 19,98€

Vai estar a esse preço a nível nacional ou só em 3 ou 4 lojas num folheto promocional especial?

Já agora aproveito para deixar a info que o ALDI vai ter "carrinho para oficina" a 199,90euros no dia 05/08 (sábado). (ver site para mais info)

Não é nenhum tipo de recomendação/incentivo. Acho preferível gastar os 199,90euros em mais ferramenta do que gastar no carrinho e depois não há guito para comprar as ferramentas que fazem falta.

Vai estar a esse preço a nível nacional ou só em 3 ou 4 lojas num folheto promocional especial?

Já agora aproveito para deixar a info que o ALDI vai ter "carrinho para oficina" a 199,90euros no dia 05/08 (sábado). (ver site para mais info)

Não é nenhum tipo de recomendação/incentivo. Acho preferível gastar os 199,90euros em mais ferramenta do que gastar no carrinho e depois não há guito para comprar as ferramentas que fazem falta.

Bem visto,

As lojas são Maia, Barcelos, Marinha Grande, Águeda, Setúbal, Oeiras - Linda a Velha, Sintra e Almada [:D]

Conjunto de chaves Allen do Lidl.
A Maria foi às compras e trouxe-me o dito cujo (€12,99).
Está um conjunto com aparente muita qualidade e pelo preço, é difícil pedir melhor.
Agora, não pensei que a isto fosse um calhamaço tão grande e não tem as marcações das medidas na caixa, só mesmo nas chaves. E quando metade da caixa tem as chaves organizadas de forma a que para ver a medida seja necessário tirar a chave, não é muito prático nem profissional. Talvez seja defeito....
20170817_183727.jpg
20170817_183802.jpg
20170817_183821.jpg
20170817_183748.jpg

Boa tarde. Que berbequim aconselham para fazer uns furos quando necessário? Refiro-me a azulejo é tijolo apenas.

Obrigado

Depende do diâmetro do buraco. Com aqueles berbequins pequenos só costuma dar para furar até 10mm.

Se quiseres trespassar paredes e com diâmetros maiores (por exemplo 32mm) terá que ser com um martelo pneumático.

O lidl tem um agora (começou no dia 17 quinta) de 1500w, 5 Joules, faz de martelo demolidor, dá para furar paredes até 32mm, madeira 40mm, 13mm aço e custa 59,90euros

Torna-se é pesado e pouco prático para andar a fazer pequenos furos para meter por exemplo quadros na parede ou fazer pequenos furos em metal.

O ideal será ter os dois tipos caso exista necessidade de fazer todo o tipo de serviços.

Se for para demolir a sério então convém ir para martelo demolidor SDS MAX que tb costuma aparecer no lidl (apareceu há poucas semanas atrás) de 15 joules por 99,90eurs

Neste video aparecem os dois modelos do lidl

Voltar
Superior