Antes demais, obrigado pelos vosso inputs
Ora bom...em duas experiências com dois carregadores de portátil diferentes (ambos de 19V), a aparafusadora roda se estiver livre, mas assim que entra em esforço pára (pois o carregador não debita energia suficiente para o que é o consumo da mesma naquelas condições). Testei várias vezes em cada uma das tentativas, verifiquei ligações, e nada resultou. O pack de bateria é de 18V e 4.8Ah, e os carregadores de portátil penso que não conseguem aguentar esse débito/hora...
Como não consegui dessa forma, recorri a uma bateria de carro (12V 74Ah) que lá tenho em casa, que apesar de estar fraca para o carro e não aceitar carga total, ligada à aparafusadora consegue aguentar a mesma a trabalhar (ainda quem com uma rotação inferior à que faz com alimentação por baterias de 18V) por períodos de pelo menos uma hora. E isto já testei por duas vezes distintas, em que em trabalhos de mais de uma hora efectiva (com algumas interrupções de 5/10 min pelo meio) a aparafusadora apresenta a mesma rotação no início e no final do trabalho e não mostra sinais de fraquejar durante o trabalho (com alguma pressão e esforço aplicado).
Posto isto, e caso exista uma maneira de com um carregador de portátil (ou outro, desde que de custo inferior a um pack de baterias) consiga alimentar a aparafusadora sem que ela "morra" assim que entra em esforço, sou todo ouvido e agradeço desde já (as minhas costas então agradecem muito), pois a bateria é pesada...
Em termos teóricos sou um leigo na matéria, mas estou disposto a aprender (e meter as mãos nos fios não me mete qualquer confusão)