A minha ferramenta...

Teu equipamento esta mais ligado a pintura que deve ser teu hobie e nao propriamente a mecânica.
Parabéns pela aquisição [;)]
Pelo contrário, está muito ligado à mecânica e alterações nas carrinhas comerciais, e ainda as manutenções de todos os carros vão aqui ser efectuadas.

Falta apenas a marcação dos técnicos em conjunto com os pedreiros, para se montar um pequeno e prático elevador no espaço.

Aliás, esta passada semana já tive aqui umas horas com uma carrinha e inclusive das mais recentes.

mC2tvVh.jpg
IYcctS7.jpg

Geralmente andam assim neste estado e até é necessário usar o pequeno monstro da KARCHER com 130 bar e 2,0 KW (3,0 Hp) mesmo no habitáculo do condutor:

Wf6r4oq.jpg

BLhzBGl.jpg

Last edited:
foto%2Bde%2Baten%25C3%25A7%25C3%25A3o.gif

Preparem o reembolso do IRS porque ela está de volta![:cool:]

Caixa de ferramentas de 216 peças do Lidl por 89,99euros no dia 09/05 (Quinta).

E muitas outras ferramentas também nesse dia.[:cool:]

GIROFLEX-3.gif

Ninguém conhece uma loja de ferramentas em Portugal que vendam pontas 5/16?

Já as encontrei a um preço acessível em Espanha.

Por cá está mais difícil de as encontrar.

Somaquifer em Santarém, tem todas as ferramentas e acessórios de marcas de topo.

As famosas marcas de maquinas e ferramentas sao extremamente caras para um uso casual, se for para uso profissional é aceitável este investimento.
Tenho bom feedback de algumas ferramentas e maquinas adquiridas em lojas bricolage, acabo por comprar uma peça individual e passar pelos testes
fará então parte do arsenal ferramentas [;)] Nao vou mencionar marcas que poderá divergir opiniões por isso limito-me ficar por aqui [;)]

Também é a única de ferramentas e acessórios existente naquela cidade? (aldeia) depois resta os tradicionais espaços comerciais com as "BRICO" com ferramentas de qualidade para o lixo...
Depende da intensidade da utilização. Para uma utilização casual sem exceder a capacidade da ferramenta. Podem até conseguir ser uma boa relação preço/qualidade.

Para uma utilização profissional e exigente, é preferível ferramentas de qualidade com uma vida útil mais alargada para a utilização que se destinam.

Isto se assumirmos que a nível de resultados obtidos estão num patamar semelhante.

Por exemplo, gosto da secção de ferramentas do E.Leclerc. Têm ferramentas a preços acessíveis e mesmo a marca própria, a Foxter. Pelo preço acabam por apresentar um bom compromisso.

...
Para uma utilização profissional e exigente, é preferível ferramentas de qualidade com uma vida útil mais alargada para a utilização que se destinam.
...
Entre muitas que podia focar, mas só um exemplo e que até mexe com a nossa segurança.

Há 2 anos salvo erro, comprei nesses locais que pretendia citar, um motosserra de marca Y e como todos sabem. é uma ferramenta muito perigosa (já fizeram muitas vitimas). Saliento que fiz formação destas máquinas,

Após 2 semanas com tantos problemas com esse equipamento e até apanhei um susto, entreguei pela importância de 20,00 euros (perdi 279,00€) e comprei um profissional por umas centenas de euros da melhor marca do mercado que sõ os agentes oficiais e com oficinas próprias vende e repara.

Comprei, uma roçadora tb nessas superfices comerciais, ferramenta ainda mais perigosa que o motossera, desde a enrolar arames (um perigo de morte) entre muitas outras, além dos problemas avarias, não conseguia fazer mais que 1 hora com a mesma, um dia estou a limpar quando sai "disparado" a embraiagem.
Entreguei a valor zero (tb tinha custado 180,00€) e comprei uma da marca do motoserra, fez toda a é poca 2018 e 2019 (aqui foi mais duro com a lei vigente) das 08h00 às 20h00, sem nunca parar, era pedras, arames, silvas grossas enroladas, etc... só meter gasolina e segue. Mais tarde em 2019 voltei a comprar mais uma outra roçadora, tinha o prazo até 15 Março para limpar o terreno (aqui na minha zona não existe alguém que faça queira esse trabalho).

Resumindo, com largas horas de trabalho, sem olhar a pedras ou a verros no terreno, apenas comprei 1 corrente motoserra e 3 lâminas de roçadora, porque sou eu que as vou afiar de noite com a rebarbadora e no esmerilhador.

Entre outras ferramentas, só compro o que tenho confiança embora seja mais caro. Se achar um despercio ou exorbitãncia de €€€ não compro.

Não sou da zona pelo que pode não ajudar muito mas tens em Aveiro a Lusavouga que vende material de marcas conceituadas de maquinaria e ferramentas.

A ideia que tenho, quando se precisa de material de qualidade, é procurar directamente pela marca e cidade no google que aparece o representante.

Muitas destas marcas grandes têm apenas 1 representante regional pois o seu foco é o cliente industrial.

Danifiquei a minha antiga lixadora e tive de adquirir uma nova, entre várias e entre elas a famosa Milwaukeetool, Bosch linha azul, ou a AEG (tudo acima dos 220,00€) resolvi adquirir uma também made in Germany a RYOBI com 3 anos garantia.

0hYlBMx.jpg

wYWCG0i.jpg

ddEsiZ3.jpg

Em principio ao lhe fazer um teste em chapa/ferro, gostei da mesma.

A de bateria é um pouco fraca. Se me lembro bem, não tinha acessórios.

Alguém tem ou conhece este sistema de arrumação? Stanley (ou DeWalt) Tstak (t-stak)?

picto.jpg

Acho que vou por esse caminho para arrumar a minha "tralha".

A de bateria é um pouco fraca. Se me lembro bem, não tinha acessórios.

Alguém tem ou conhece este sistema de arrumação? Stanley (ou DeWalt) Tstak (t-stak)?

picto.jpg

Acho que vou por esse caminho para arrumar a minha "tralha".

Quanto custa isso?

Se é para arrumar em local fixo então deverá ser muito mais barato meter umas estantes ou prateleiras. Precisas da mobilidade das rodas?

Não é para comprar tudo. Cada conjunto, na Amazon, 30 a 50€.

Não conheço isso e desse modo não consigo dar nenhuma opinião.

Caso ainda não tenhas visto ao vivo tenta encontrar em alguma loja física.

Isto porque apenas por fotos pode-se ficar com uma ideia diferente da realidade.

Back