...
Para uma utilização profissional e exigente, é preferível ferramentas de qualidade com uma vida útil mais alargada para a utilização que se destinam.
...
Entre muitas que podia focar, mas só um exemplo e que até mexe com a nossa segurança.
Há 2 anos salvo erro, comprei nesses locais que pretendia citar, um motosserra de marca Y e como todos sabem. é uma ferramenta muito perigosa (já fizeram muitas vitimas). Saliento que fiz formação destas máquinas,
Após 2 semanas com tantos problemas com esse equipamento e até apanhei um susto, entreguei pela importância de 20,00 euros (perdi 279,00€) e comprei um profissional por umas centenas de euros da melhor marca do mercado que sõ os agentes oficiais e com oficinas próprias vende e repara.
Comprei, uma roçadora tb nessas superfices comerciais, ferramenta ainda mais perigosa que o motossera, desde a enrolar arames (um perigo de morte) entre muitas outras, além dos problemas avarias, não conseguia fazer mais que 1 hora com a mesma, um dia estou a limpar quando sai "disparado" a embraiagem.
Entreguei a valor zero (tb tinha custado 180,00€) e comprei uma da marca do motoserra, fez toda a é poca 2018 e 2019 (aqui foi mais duro com a lei vigente) das 08h00 às 20h00, sem nunca parar, era pedras, arames, silvas grossas enroladas, etc... só meter gasolina e segue. Mais tarde em 2019 voltei a comprar mais uma outra roçadora, tinha o prazo até 15 Março para limpar o terreno (aqui na minha zona não existe alguém que faça queira esse trabalho).
Resumindo, com largas horas de trabalho, sem olhar a pedras ou a verros no terreno, apenas comprei 1 corrente motoserra e 3 lâminas de roçadora, porque sou eu que as vou afiar de noite com a rebarbadora e no esmerilhador.
Entre outras ferramentas, só compro o que tenho confiança embora seja mais caro. Se achar um despercio ou exorbitãncia de €€€ não compro.