A minha ferramenta...

Sim tens de ter cuidado. Ao elevar a 2ª preguiça está sempre de olho na primeira.
Também depende muito do sítio onde estás. Se for 100% plano, tanto melhor. O quintal onde mexo nos meus carros não é 100% plano. É um pouco inclinado nos dois eixos. E já por mais que uma vez que tive bastante tempo para ajeitar as duas preguiças colocadas à vez. Quando estiveres com "a mão na massa" vais ver depois o desconto que terás de dar nelas para quando pousares a 2ª a 1ª ficar direitinha.
Eu resolvi metade do problema o ano passado quando comprei um macaco grande. Isto porque um dos carros tem um ponto de elevação central, é fácil levantá-lo e pousá-lo nas preguiças...Agora no outro tenho de andar assim cada vez que quero levantar as duas rodas ao mesmo tempo, até evito.

Acho que não estou errado ao dizer que nem todos os carros dão para fazer isso.[s)]
Pena que cá na Europa não haja um sistema tipo Quick Jack, mas baratinho.

O local é plano, mas estou a ver que vai ser uma aventura.[:D]

Há quem levante "pela caixa", mas isso não o faço. Ou tem sitio próprio (estará onde?), ou vai um lado de cada vez

Boas pessoal!

Não tenho macaco.
A levantar, será sempre com o do carro.
Pelo menos, até me dar na cabeça e comprar um desses em promoção
O Lidl "volta e meia" tem o macaco à venda.[;)]
Não é "profissional" nem lá perto, além de ser "pequeno". No entanto, para este tipo de trabalhos "desenrasca" perfeitamente...
Em relação aos pontos de elevação do veículo, o autodata têm os lá além de que na net deve haver imagens disso...[;)]

Entretanto, caso estejam a perguntar ([:D]), ainda não avancei para a compra do carrinho de ferramentas... Esta semana queria ver se conseguia "renovar" a garagem e a partir daí ver o que realmente faço: faço uma arrumação/organização aproveitando armários e bancadas diversas que tenho - vou sempre que ter que fazer "adaptações", gavetas, etc... - ou "perco amor" a alguns (bons ainda) €uros e compro um carrinho de ferramentas (embora que isto sem emprego não seja fác€l:()...
Aceitam-se ideias, fotos/vídeos de "renovações" de garagens...[;)]

Bons passeios![;)]
Ass.:RZ!

Qual macaco qual quê.....

Uma já está feita.

20190709-142459.jpg
[/url][/IMG]

Para mudar suspensão é do melhor, qual macaco, qual quê [:D]

Agora a sério, tem bom aspeto [;)] mas sendo aglomerado, nao irá ceder com a humidade?

Para isso tenho as preguiças [:p]..., mas como não tenho intenção de me aventurar em coisas mais complicadas.
É só mesmo para serviços simples de revisão e de travões no meu carro.

Devido a essa possibilidade, coloquei fita de alumínio nos sítios dos cortes. Espero que ajude, e tendo aquela espessura não cederá tão facilmente.

Para isso tenho as preguiças [:p]..., mas como não tenho intenção de me aventurar em coisas mais complicadas.

Devido a essa possibilidade, coloquei fita de alumínio nos sítios dos cortes. Espero que ajude, e tendo aquela espessura não cederá tão facilmente.

Eu também faço assim, sempre que posso uso as rampas. Se houvessem €€€ já tinha comprado um elevador [:D]

Vai sempre vendo como se comportam as rampas [;)]

Os serviços simples são o principio depois começas a ver que até é fácil, fazes as contas a seres tu a fazer + investir em ferramenta uma vez e depois é só material [:D]

Back