A minha ferramenta...

Pessoal o que acham da Marca VITO no geral ?
Já trabalhei nessa empresa.
Central Lobão.
Fabrico chinês só muda a imagem para as demais marcas que existem no mercado.
Existe mais baratas com igual qualidade oi melhor

Enviado do meu Mi 9T Pro através do Tapatalk

Já trabalhei nessa empresa.
Central Lobão.
Fabrico chinês só muda a imagem para as demais marcas que existem no mercado.
Existe mais baratas com igual qualidade oi melhor

Enviado do meu Mi 9T Pro através do Tapatalk

Então não vale a pena, pois eu tive de olho em uma rebarbadora 230mm com disco multiusos por 99 €. Só o disco custa isoladamente 25 €.

Boas pessoal!

Acerca da mala de ferramentas com 216 peças do Lidl... eu comprei uma no 1º fim de semana de 2015 por cerca de 59€ (ou qualquer coisa assim parecida).:)
Neste momento, a única coisa que tenho a "referir" é alguma ferrugem que os "bits" (não são "revestidos" com material anti-ferrugem...) têm mas nada de realmente especial...
De resto, atendendo ao tipo de uso que lhe dou - mecânico "curioso" -, sempre cumpriu e serve perfeitamente![;)]
Para mim, "olhando" à disponibilidade/oferta do mercado, devem aproveitar porque apesar de ainda serem 90€, são bem gastos...[;)]

O Lidl para a semana vai ter umas coisas interessantes...
Mesmo sem ter máquina de soldar (tenho que vos pedir "conselhos" do que é que hei-de comprar...[;)]) devo aproveitar - pois não sei quando voltarão a ficar disponíveis... - ir buscar o capacete (p/soldar) e o íman.

Bons passeios![;)]
Ass.:RZ!

Sabem de alguma loja online com ferramentas a bom preço, preciso de Chave Para Segurar Polias e outra para sacar, universais...

Algo do tipo....
1529pi_foto_01.jpg

6110-600x600.jpg

Boas
Heavyware tools com a inscrição din 897 será alguma coisa de jeito ou mais vale estar quieto?
Isto para uma mala de ferramentas que terá roquetes chaves de caixa lunetas etc
Obrigado

Chave dinamométrica!! Estou a pensar comprar uma chave dinamométrica simples mas não sei qual a melhor medida ou a mais usualQual a medida mais usual?! As medidas que vejo são:
1/4" (2~24Nm)
3/8" (13~108Nm)
1/2" (42~210Nm)
A que penso que é a mais usual seja a 3/8!!
a chave dinamométrica de 1/2" (42~210Nm) se eu quiser ajustar par 25Nm não deve dar pk o mínimo é 42?!
Se alguém mais entendido, puder dar umas dicas.
Cumps

Mais importante que o tamanho, é o intervalo de aperto que vais usar.

Quanto mais ao centro do intervalo de aperto for o valor que pretendes, mais preciso será o aperto. Provavelmente se apertares 45Nm com a de 42-210Nm tanto pode apertar com 40, 42, 55 e.t.c Tudo também depende da calibração que foi feita, e aí, como em tudo, quanto mais precisa, mais cara.

Obviamente não vais apertar 25Nm com uma chave de 42~210Nm.

O ideal é ter mais que uma, quando não se pod€ ou não se justifica, é a que tiver um intervalo mais abranjente dentro daquilo que pretendemos usar.

obrigado @Eletrico já fiquei a perceber o ponto de vista dos intervalos, para agora talvez vá investir na de 3/8" (13~108Nm) e a que se ajusta mais à mecânica em geral. Não vai ser para uso intensivo, é mais para mexer na mecânica do carro (trocas de óleo e discos e outras coisitas) As que eu vi acho que falam em 4% de margem até traz um papel de calibração.
Se estiver algumas em bom preço qualidade mandem PM ou publiquem.

Last edited:
Chave dinamométrica!! Estou a pensar comprar uma chave dinamométrica simples mas não sei qual a melhor medida ou a mais usualQual a medida mais usual?! As medidas que vejo são:
1/4" (2~24Nm)
3/8" (13~108Nm)
1/2" (42~210Nm)
A que penso que é a mais usual seja a 3/8!!
a chave dinamométrica de 1/2" (42~210Nm) se eu quiser ajustar par 25Nm não deve dar pk o mínimo é 42?!
Se alguém mais entendido, puder dar umas dicas.
Cumps

Já há uns tempos que também ando para arranjar uma de "1/4"...

Se alguém tiver dicas de onde se pode arranjar a preços convidativos... e mesmo as outras também. [;)]

obrigado @Eletrico já fiquei a perceber o ponto de vista dos intervalos, para agora talvez vá investir na de 3/8" (13~108Nm) e a que se ajusta mais à mecânica em geral. Não vai ser para uso intensivo, é mais para mexer na mecânica do carro (trocas de óleo e discos e outras coisitas) As que eu vi acho que falam em 4% de margem até traz um papel de calibração.
Se estiver algumas em bom preço qualidade mandem PM ou publiquem.
Pode ser que tire alguma duvida esta "TABELA DE APERTO DE RODAS DE VEÍCULOS NACIONAIS E IMPORTADOS":https://tudosobre-pneu-roda.blogspot.com/2012/04/tabela-de-aperto-de-rodas-de-veiculos.html

Boas pessoal!

Acerca de chaves dinamométricas... tal como já referi aqui à uns tempos atrás adquiri 3, todas da marca "TengTools".[;)]
-1492AG-E
2jzfXnl.jpg

Encaixe 1/4", valores de aperto 5-25Nm.

-3892AG-E3
igmhe7J.jpg

Encaixe 3/8", valores de aperto 20-100Nm.

-1292AG-EP
i7mmZ1o.jpg

Encaixe 1/2", valores de aperto 40-210Nm.

Adquiri-as no final do ano passado no site já mencionado (ferramenta.pt)...
Apesar do valor investido, fiquei "descansado" porque assim consigo abranger valores de aperto de 5 a 210Nm.
No entanto, atendendo que a maior parte dos valores de aperto "específicos" são numa gama de 25~120Nm, para quem não tem "disponibilidad€" de investir em 3 chaves, é esses valores de "referência" que tem que procurar...[;)]

Tal como já referiram, convém sempre utilizar o "meio da escala". Por exemplo, apertar uma roda cujo valor de aperto é 90Nm, convém apertar com a chave 40-210Nm invés da 20-100Nm (para não falar do tipo de encaixe em que o de 1/2" é melhor)...
E depois é ter outros cuidados como "desarmar" sempre a chave depois de utilizar, armazenar (preferencialmente) num local sem humidade ou sem grande variação de temperatura, na caixa fornecida, etc...

Bons passeios![;)]
Ass.:RZ!

Back