Bigpapafrank
Active member
Para tirar parafusos é todas as vezes [Já a utilizas-te muitas vezes no binário máximo?
Para tirar parafusos é todas as vezes [Já a utilizas-te muitas vezes no binário máximo?
Queria comprar uma chave dinamométrica . Alguma promo em vigor ? é para uso domestico logo algo barato
Sim, são uma opção, mas por necessidade a curto prazo, estava a apontar para algo do Leroy, ou outra loja de ferramentas. Ou até Amazon, que não sei se nestes equipamentos tem preços competitivos.
Entretanto, fui pesquisar, e pelo preço, com o que traz, parece bem porreiro.
https://www.amazon.es/dp/B08SQSHNDT...jbGlja1JlZGlyZWN0JmRvTm90TG9nQ2xpY2s9dHJ1ZQ==
Algum conselho para berbequim sem fios que faça função de aparafusadora, para trabalhos caseiros pontuais? (montar uns moveis Ikea, fazer uns furos nas paredes, e pouco mais)
Algo com boa relação preço qualidade, e que não custe uma fortuna.
Tenho um Black & Decker sem fios, que "comprei" ainda com pontos da BP há um carradão de anos, mas cuja bateria morreu.
Pelo que vi de preços de baterias, creio não vale a pena substitui-la.
Pessoal, agradeço a vossa ajuda, e depois de correr várias lojas, das maiores ás mais pequenas, e necessitando da máquina com alguma urgência, a coisa estava complicada.
Apesar de ser para uso muito pontual, eu pretendia algo que aparafusasse e furasse tudo, inclusive paredes/betão.
Com estas capacidades, nas lojas atirava-se tudo para cima dos 100€, alguns bem acima.
Face ás boas reviews de quem comprou, e pelo preço, acabei por mandar vir uma coisa destas, que me ficou por 54,54€, e se tudo correr bem, chega amanhã aqui a casa.
https://www.amazon.es/-/pt/dp/B088YXV576?psc=1&smid=A1BYGG01E0G5L5&ref_=chk_typ_imgToDp
Para o que pretendo, não me parece má compra, especialmente na relação preço/caracteristicas/qualidade.
Com mala, 2 baterias, vários bits e brocas, e pela potência, parece-me bem.
Engraçado que tenho um desses na oficina comprado pelo meu chefe. A diferença é que veio do Leroy e a marca escrita de lado é "Bavaria" [] Custou lá para os 40€ mas só tem uma bateria e sem bits nenhuns
E é bonzito?
Em termos de durabilidade ainda não sei dizer, mas que tem força para um brinquedo de 12v tem, o Bosch de 220v quase não tem saído da caixa

Boas Pessoal
Procuro uma ferramenta para uma situação muito especifica, onde a meu ver preciso de uma chave inglesa onde a cabeça rode 180 graus, para que fique numa configuração tipo L dado que é de difícil acesso o que preciso de rodar.
Alguém sabe se este tipo de ferramenta tem algum nome especifico?
É algo deste género:
View attachment 154533
Obrigado
Obrigado meu caro amigo, li o post logo a seguir a publicar o mesmo.Não foste específico sobre o tipo de serra circular.
Se vais cortar tábuas perpendicular ou até 45º de ângulo em relação ao comprimento o ideal é uma serra de corte telescópica. A diferença é só conseguires cortar tábuas de 5 ou 7cm ou 20 a 25 (a 90º) e os preços não são muito superiores das sem telescópio.
Se precisas de cortar em comprimento o ideal é uma serra de mesa pois essas, com umas paralelas, até consegues abrir uma tábua em 2.
Marcas.... se é para um desenrasque as Einhell, Black and Decker e Dexter safam na boa. Se for para uso frequente marcas de 1ª linha (Makita, Bosch linha profissional, DeWalt.....)
Cuidado com os discos. Discos de dentes grandes e poucos dentes cortam mais rápido mas com acabamento pior e farpado, obviamente dependendo do material a cortar. Dentes em abundância e pequenos fazem um trabalho melhor mas tem que ser com mais cuidado e calma.
Se for para cortar laminados e afins tipo piso flutuante os dentes não gostam muito daquilo e no fim de meia dúzia de divisões o disco está em modo de afiar. Julgo haver discos mais apropriados para esse tipo de material.
Cuidado que apenas sou curioso nessa área, não tomes isto como um conselho de um pró []