A minha ferramenta...

Algum conselho para berbequim sem fios que faça função de aparafusadora, para trabalhos caseiros pontuais? (montar uns moveis Ikea, fazer uns furos nas paredes, e pouco mais)

Algo com boa relação preço qualidade, e que não custe uma fortuna.

Tenho um Black & Decker sem fios, que "comprei" ainda com pontos da BP há um carradão de anos, mas cuja bateria morreu.

Pelo que vi de preços de baterias, creio não vale a pena substitui-la.

Vê no ferramentas.pt ou mesmo amazon.es
makita, dewalt...
Se queres durabilidade e bom material...

Caso contrário procura campanhas no leroy.

Sim, são uma opção, mas por necessidade a curto prazo, estava a apontar para algo do Leroy, ou outra loja de ferramentas. Ou até Amazon, que não sei se nestes equipamentos tem preços competitivos.

Entretanto, fui pesquisar, e pelo preço, com o que traz, parece bem porreiro.

https://www.amazon.es/dp/B08SQSHNDT...jbGlja1JlZGlyZWN0JmRvTm90TG9nQ2xpY2s9dHJ1ZQ==

Os aparelhos atuais da Parkside penso que sejam estes.

https://www.lidl.de/p/parkside-akku...a-20-li-c2-ohne-akku-und-ladegerat/p100320538

https://www.lidl.de/p/parkside-perf...p-20-li-a1-ohne-akku-und-ladegerat/p100312674

Algum conselho para berbequim sem fios que faça função de aparafusadora, para trabalhos caseiros pontuais? (montar uns moveis Ikea, fazer uns furos nas paredes, e pouco mais)

Algo com boa relação preço qualidade, e que não custe uma fortuna.

Tenho um Black & Decker sem fios, que "comprei" ainda com pontos da BP há um carradão de anos, mas cuja bateria morreu.

Pelo que vi de preços de baterias, creio não vale a pena substitui-la.

Uma solução que tenho visto em casos semelhantes é comprar um adaptador e montar uma bateria parkside (12 ou 20v, dependendo do que esse modelo utilizar). Agora estão sempre em loja, quer de 2 como 4Ah, a bom preço e é sempre uma forma de se rentabilizar o que já se tem com menor custo.

Pelos grupos de fb da bricolage/parkside/etc anda muita malta a vender adaptadores, que nada mais são do que peças impressas em 3D para converter os encaixes. Dos mais conhecidos há a página "Adapatadores.Pt", mas basta procurar por um dos grupos que aparece logo imensa gente que o faz.

Pessoal, agradeço a vossa ajuda, e depois de correr várias lojas, das maiores ás mais pequenas, e necessitando da máquina com alguma urgência, a coisa estava complicada.

Apesar de ser para uso muito pontual, eu pretendia algo que aparafusasse e furasse tudo, inclusive paredes/betão.

Com estas capacidades, nas lojas atirava-se tudo para cima dos 100€, alguns bem acima.

Face ás boas reviews de quem comprou, e pelo preço, acabei por mandar vir uma coisa destas, que me ficou por 54,54€, e se tudo correr bem, chega amanhã aqui a casa.

https://www.amazon.es/-/pt/dp/B088YXV576?psc=1&smid=A1BYGG01E0G5L5&ref_=chk_typ_imgToDp

Para o que pretendo, não me parece má compra, especialmente na relação preço/caracteristicas/qualidade.

Com mala, 2 baterias, vários bits e brocas, e pela potência, parece-me bem.

Last edited:
Pessoal, agradeço a vossa ajuda, e depois de correr várias lojas, das maiores ás mais pequenas, e necessitando da máquina com alguma urgência, a coisa estava complicada.

Apesar de ser para uso muito pontual, eu pretendia algo que aparafusasse e furasse tudo, inclusive paredes/betão.

Com estas capacidades, nas lojas atirava-se tudo para cima dos 100€, alguns bem acima.

Face ás boas reviews de quem comprou, e pelo preço, acabei por mandar vir uma coisa destas, que me ficou por 54,54€, e se tudo correr bem, chega amanhã aqui a casa.

https://www.amazon.es/-/pt/dp/B088YXV576?psc=1&smid=A1BYGG01E0G5L5&ref_=chk_typ_imgToDp

Para o que pretendo, não me parece má compra, especialmente na relação preço/caracteristicas/qualidade.

Com mala, 2 baterias, vários bits e brocas, e pela potência, parece-me bem.

Engraçado que tenho um desses na oficina comprado pelo meu chefe. A diferença é que veio do Leroy e a marca escrita de lado é "Bavaria" [:D] Custou lá para os 40€ mas só tem uma bateria e sem bits nenhuns

Vi hoje à venda no Aldi, alicates isolados (corte 160mm, pontas 180mm, universal 180mm e descarnador 180mm) por 4,99€.

WORKZONE® Alicates Preço baixo no ALDI
opt.592w.png

Parecem ser de excelente qualidade para o preço.[;)]

Last edited:
Boas Pessoal

Procuro uma ferramenta para uma situação muito especifica, onde a meu ver preciso de uma chave inglesa onde a cabeça rode 180 graus, para que fique numa configuração tipo L dado que é de difícil acesso o que preciso de rodar.

Alguém sabe se este tipo de ferramenta tem algum nome especifico?

É algo deste género:

61fYNCqwE2L._AC_SL1500_.jpg

Obrigado

Last edited:
Boas Pessoal

Procuro uma ferramenta para uma situação muito especifica, onde a meu ver preciso de uma chave inglesa onde a cabeça rode 180 graus, para que fique numa configuração tipo L dado que é de difícil acesso o que preciso de rodar.

Alguém sabe se este tipo de ferramenta tem algum nome especifico?

É algo deste género:

View attachment 154533

Obrigado

Neste site brasileiro aparece com a designação: "chave ajustavel com alça dobrável"; "chave de catraca articulada"; "chave ajustável de cabeça giratória"

Apesar disso ser no Brasil pode ser que ajude a encontrares a mesma coisa em Portugal/Europa.

https://www.ferramentarias.com/products/chave-ajustavel-de-8-polegadas

Necessito de ajuda,

Amanhã vou ter de comprar uma serra circular para um serviço pessoal urgente, mas não percebo nada deste género de ferramentas.

Que tipo, marca e empresa devo comprar? de preferência uma Leroy Merlin, dado que fica mais perto.

Obrigado,

Não foste específico sobre o tipo de serra circular.

Se vais cortar tábuas perpendicular ou até 45º de ângulo em relação ao comprimento o ideal é uma serra de corte telescópica. A diferença é só conseguires cortar tábuas de 5 ou 7cm ou 20 a 25 (a 90º) e os preços não são muito superiores das sem telescópio.

Se precisas de cortar em comprimento o ideal é uma serra de mesa pois essas, com umas paralelas, até consegues abrir uma tábua em 2.

Marcas.... se é para um desenrasque as Einhell, Black and Decker e Dexter safam na boa. Se for para uso frequente marcas de 1ª linha (Makita, Bosch linha profissional, DeWalt.....)

Cuidado com os discos. Discos de dentes grandes e poucos dentes cortam mais rápido mas com acabamento pior e farpado, obviamente dependendo do material a cortar. Dentes em abundância e pequenos fazem um trabalho melhor mas tem que ser com mais cuidado e calma.

Se for para cortar laminados e afins tipo piso flutuante os dentes não gostam muito daquilo e no fim de meia dúzia de divisões o disco está em modo de afiar. Julgo haver discos mais apropriados para esse tipo de material.

Cuidado que apenas sou curioso nessa área, não tomes isto como um conselho de um pró [;)]

Não foste específico sobre o tipo de serra circular.

Se vais cortar tábuas perpendicular ou até 45º de ângulo em relação ao comprimento o ideal é uma serra de corte telescópica. A diferença é só conseguires cortar tábuas de 5 ou 7cm ou 20 a 25 (a 90º) e os preços não são muito superiores das sem telescópio.

Se precisas de cortar em comprimento o ideal é uma serra de mesa pois essas, com umas paralelas, até consegues abrir uma tábua em 2.

Marcas.... se é para um desenrasque as Einhell, Black and Decker e Dexter safam na boa. Se for para uso frequente marcas de 1ª linha (Makita, Bosch linha profissional, DeWalt.....)

Cuidado com os discos. Discos de dentes grandes e poucos dentes cortam mais rápido mas com acabamento pior e farpado, obviamente dependendo do material a cortar. Dentes em abundância e pequenos fazem um trabalho melhor mas tem que ser com mais cuidado e calma.

Se for para cortar laminados e afins tipo piso flutuante os dentes não gostam muito daquilo e no fim de meia dúzia de divisões o disco está em modo de afiar. Julgo haver discos mais apropriados para esse tipo de material.

Cuidado que apenas sou curioso nessa área, não tomes isto como um conselho de um pró [;)]
Obrigado meu caro amigo, li o post logo a seguir a publicar o mesmo.

Fui ver a DEXTER 20VCIS3, mas tinha para mim a parte negativa, ser com bateria e pretendo com 230V. Depois fiquei inclinado para a uma RYOBI RCS1400.

Não cheguei a comprar porque disparou o alarme de uma carrinha que levei, era um problema de corrente. Tive que chamar a AV e não voltei lá mais, já tinha as tintas esmaltes na carrinha e vim embora á boleia no reboque.

Ainda me falta lixar muitas peças de ferro e aluminio do jardim, estou com 3 rebarbadoras, uma nova da Bosch com control de 6 velocidades é a que mais uso com uma catrabucha de aço e as outras com os discos de lamelas e dá tempo para ir adiando a parte das madeiras.

Obrigado amigo

Assim sendo tenta ver na ferramentas.pt e ferramentaspro.pt. Deves conseguir bem mais barato que no Leroys e afins.

Precisas mesmo da portabilidade/flexibilidade que esse tipo de ferramenta dá? Será complicado fazer um corte de 20cm tem um desvio ou outro.

Se precisas desse tipo de serra e precisas de um corte direito, usa uma paralela com 2 grampos bem apertados e a base da serra encostada à paralela. Farás cortes certos mas demorarás algum tempo a colocar e alinhar as paralelas por cada corte.

Back