A minha ferramenta...

Para quem precisar de fazer trabalho a serio, isso é lixo.

DeWalt, Bosch Profissional (azul, não as verdes que se ve nos hiper's), AEG, Hitachi e outras que tais.
O meu tio tinha um AEG e era um abuso de berbequim! O pessoal das obras quando pegava naquilo pareciam que estavam com uma peça de ouro nas mãos.
E durou imenso tempo agora não sei o que é feito dele.

LIDL SEXTA FEIRA 26/12 - DIA DA FERRAMENTA

Tem mala de 94 peças por 44,99euros (quem tiver possibilidade de ir à bricodepot fica melhor servido com a mala deles de 216peças por 75euros)

Além de outras coisas tem também uma rebarbadora que dá jeito ter quando o calor voltar para transformar o carro num descapotável[:cool:]
Tem boa qualidade ou é tipo chinês?

Normalmente as escovas tem um limite de rotação (4000~4500) pelo que convém ser regulável.

Há escovas com limites de rotações para todos os gostos.

As rebarbadoras de 115mm ou 125mm rodam a 10mil rpm ou mais por isso se as escovas para rebarbadoras tivessem limite de 4500 então só a do lidl é que podia utilizar.

As rebarbadoras de 230mm já rodam mais lento (à volta de 6500rpm).

Site com escovas para rebarbadoras onde há muitas com limite de 13mil rpm e tb há de 15mil rpm

https://www.forneyind.com/store/results/?product_category_id=717

E agora escovas para berbequim onde o normal é terem limite de 5mil/6mil RPM (mas tb há umas que aguentam 15mil e 25mil rpm)

https://www.forneyind.com/store/results/?product_category_id=718

O que eu disse antes, e que agora volto a dizer mas de outra forma de modo a ser melhor entendido, é que acho mais perigoso andar a escovar ferrugem com uma rebarbadora, que roda a 10 mil RPM, do que com um berbequim onde nem chega a 3 mil RPM.

Se saltarem bocados de escova, metal, ferrugem, particulas no geral, etc é mais perigoso se o aparelho estiver a funcionar a 10 mil RPM do que a 3 mil RPM.

Exacto. As pessoas pensam que é porque aquilo ter muita rotação se vai desintegrar, mas não é essa a questão. A questão da velocidade tem a ver com a velocidade óptima de trabalho dos discos de lixa, ou escovas.

Meti uma resposta acima onde tem uns links, etc

Acho que é mais perigoso escovar a 10mil RPM (rebarbadora) quando se pode fazer exactamente a mesma coisa a menos de 3mil RPM (berbequim). Os acidentes acontecem quando menos se espera e por isso convem minimizar os riscos.

Há malta que mora perto de espanha, uns vão lá durante o dia meter gasolina, outros vão lá de noite mudar o óleo, etc

O que venho dizer é que a rebarbadora do lidl vai estar nos lidl's de espanha a partir do dia 3 de janeiro e além disso vai estar 2 euros mais barata (27,99eur)

Sábado, 03/01 - Lidl España

"Parkside®" Amoladora angular - Sábado, 03/01 - Lidl España

Parece-me bem ir a Espanha meter gasolina, mudar o óleo e vir com uma rebarbadora.[:)]

Parece-me bem ir a Espanha meter gasolina, mudar o óleo e vir com uma rebarbadora.[:)]

Quem lê assim de repente parece uma situação engraçada.

Mas a realidade para muita gente que mora perto de espanha é fazer praticamente tudo em espanha e é mais para essas pessoas que coloquei a informação.

Alguns exemplos: vão a espanha para meter gasolina, comprar botijas gás (quase a metade do preço), comprar roupa/calçado, comprar medicamentos, comprar oculos graduados, almoçar/jantar em restaurantes, fazer compras gerais de supermercado, fazer manutenção ao automovel, etc etc tudo mais barato que em portugal.

E neste caso do lidl, caso pretenda a rebarbadora, pode comprar em espanha 2 euros mais barata[;)]

Como a situação te parece estranha e cómica é porque deves morar longe e não tinhas conhecimento dessa realidade.

Quem lê assim de repente parece uma situação engraçada.

Mas a realidade para muita gente que mora perto de espanha é fazer praticamente tudo em espanha e é mais para essas pessoas que coloquei a informação.

Alguns exemplos: vão a espanha para meter gasolina, comprar botijas gás (quase a metade do preço), comprar roupa/calçado, comprar medicamentos, comprar oculos graduados, almoçar/jantar em restaurantes, fazer compras gerais de supermercado, fazer manutenção ao automovel, etc etc tudo mais barato que em portugal.

E neste caso do lidl, caso pretenda a rebarbadora, pode comprar em espanha 2 euros mais barata[;)]

Como a situação te parece estranha e cómica é porque deves morar longe e não tinhas conhecimento dessa realidade.

Como disse mudar o óleo não me estava a referir ao carro mas sim a mim. [:)][:p]
Agora a sério, já à muito que oiço que quem mora junto da fronteira compensa ir lá comprar tudo, até comida.
Por acaso não conheço essa realidade pessoalmente pois como pensas e bem, vivo longe da fronteira.
Tenho o pai da minha afilhada que vai a andorra de férias e vem de lá com pneus novos, casaco para andar de mota, capacetes e sei lá mais o quê.

Pessoal, hoje a única ferramenta que vamos usar é a faca e o garfo; não vamos mexer no óleo, só "encharcar a vela"; o pneu que vai inchar é o da nossa barriga por isso....
Desejo a todos vós um Feliz Natal. Abraços.

Boas pessoal!

Ora, tal como já tinha "previsto", acabei por comprar o macaco hidráulico de 89,95€ da Norauto ("N501" para ser mais preciso).
http://i789.photobucket.com/albums/yy177/Ruizinh/1988 Alfa Romeo 33 QV/DSCF1151_2071_zps0506f295.jpg
Apesar de já ter trabalho com ele, assim que o retirei da caixa reparei numa coisa. Não sei se dá para ver bem isso nas fotos...
DSCF1158_2076_zpsa9192874.jpg

DSCF1159_2077_zps21cb8d03.jpg

...mas a verdade é que todo o conjunto da "torre" e mesmo até onde a parte hidráulica "actua", está desviado para um lado (neste caso o lado direito). Acham que isto é normal?! É que o outro macaco que tive não tem nada desviado para lado nenhum...?!:confused:

Acerca da mala de ferramentas... passei no Brico Depôt e já estavam esgotadas...[8b]

Bons passeios![;)]
Ass.:RZ!

Boas pessoal!

Ora, tal como já tinha "previsto", acabei por comprar o macaco hidráulico de 89,95€ da Norauto ("N501" para ser mais preciso).
http://i789.photobucket.com/albums/yy177/Ruizinh/1988%20Alfa%20Romeo%2033%20QV/DSCF1151_2071_zps0506f295.jpg
Apesar de já ter trabalho com ele, assim que o retirei da caixa reparei numa coisa. Não sei se dá para ver bem isso nas fotos...

...mas a verdade é que todo o conjunto da "torre" e mesmo até onde a parte hidráulica "actua", está desviado para um lado (neste caso o lado direito). Acham que isto é normal?! É que o outro macaco que tive não tem nada desviado para lado nenhum...?!:confused:

Acerca da mala de ferramentas... passei no Brico Depôt e já estavam esgotadas...[8b]

Bons passeios![;)]

Se tens o talão da compra e tem poucos dias então vai á loja e pede para trocarem por outro que esteja centrado. O valor ainda é elevado e logo de origem vir desse modo não faz sentido.

Boas pessoal!

http://i789.photobucket.com/albums/yy177/Ruizinh/1988 Alfa Romeo 33 QV/DSCF1151_2071_zps0506f295.jpg

Bons passeios![;)]

Eu também comprei um,cheguei a casa e vi que não trabalhava na função rápida de elevação e fui trocar. Agora vi as fotos do teu e fui ver 0 meu , está igual ao teu. A conclusão que eu chego é que os vídeos que aparece do modelo anterior na net os acabamentos são melhores , o que comprei é feito meia bola em força como dizem os velhinhos.

Tinha aqui umas ferramentas velhas e limpei-as com um pano ligeiramente humedecido com óleo, a fim de conservar melhor e estancar a ferrugem.

Acrescento, uso essa mala diariamente e ainda não partiu.

Sobre a máquina, arranque suave. A regulação de velocidade é fácil e a garantia de TRÊS anos dá outro descanso

Acrescento, uso essa mala diariamente e ainda não partiu.

Sobre a máquina, arranque suave. A regulação de velocidade é fácil e a garantia de TRÊS anos dá outro descanso

Eu tenho um conjunto KS Tools (se calhar a maioria não conhece!), parecido como esse do Lidl (há talvez uns 8 anos) e tem sido impecável!!
Na altura custou ~120€ (e foi praticamente o mais barato que encontrei (dentro das marcas já minimamente profissionais))!

Eu acho que foi este KS Tools que deu "origem" a estes conjuntos do LIDL, Mannesmann, etc, e outros semelhantes... já que são todos parecidos!
1-4-1-2-CHROMEplusZ-Steckschluessel-Satz-94-tlg.jpg

Também tenho um conjunto mais pequeno (1/4) Proxxon (esta, se calhar, também poucos conhecem!) que anda na minha mala de ferramenta (também já com muitos anos), mas não me lembro quanto custou (talvez uns 75-80€):
71n6ojc2TNL._SL1024_.jpg

E tenho muitas outras ferramentas (Beta, Facom, Knipex, Pastorino, etc), que um dia irei colocar aqui (até porque isso irá servir para eu fazer um inventário do que tenho)!![;)]

Última edição:
Voltar
Superior