A minha ferramenta...

Aquela lanterna é mais para ir aos gambuzinos do que para estar a iluminar uma determinada área para estar a fazer intervenções no carro.

Ou seja, a lanterna manda um foco de luz estreito com um alcance grande (por exemplo lanterna lidl diz q tem alcance de 250m por isso é q digo que é boa para gambuzinos).

O que eu acho mais adequado é algo que te ilumine logo uma area grande (por exemplo uma lampada comprida de prender ao capot do carro de forma horizontal e que te ilumina logo toda a zona do motor) e teres também uma lanterna estreita para enfiares em locais estreitos (a lanterna lidl é um grande trambolho para tentar enfiar em locais apertados).

Não havendo electricidade não obriga que seja recarregavel. Pode ser uma gambiarra de ligar ao isqueiro do carro ou que tenha jacarés para ligar directamente à bateria do carro.

E o mais importante, valores disso? Gambiarras led já usei algumas, mas não faço ideia de valores nem onde comprar a preço justo.

Preparem-se que já vem aí nova fornada de ferramentas no sitio do costume (LIDL).

Segunda feira dia 26/01 vão estar bué ferramentas fixes no LIDL.

Nota: no site ainda não aparece mas já existem os folhetos em papel[;)]

boas hoje fui ao lidl e trouxe de la o testador de bateria e dinamo para ver se a bateria do veiculo estava ok e provou-se que sim e o alternador a funcionar em condiçoesapr:)

ia com a ideia de trazer as preguiças mas pareceram-me demasiado baixas:confused:

e fotos desses folhetos nao se arranja?[;)]

Preparem-se que já vem aí nova fornada de ferramentas no sitio do costume (LIDL).

Segunda feira dia 26/01 vão estar bué ferramentas fixes no LIDL.

Nota: no site ainda não aparece mas já existem os folhetos em papel[;)]

Fico à espera dessas fotos antes de receber no correio. Hoje. Tens 5 minutos [:D]

boas hoje fui ao lidl e trouxe de la o testador de bateria e dinamo para ver se a bateria do veiculo estava ok e provou-se que sim e o alternador a funcionar em condiçoesapr:)

ia com a ideia de trazer as preguiças mas pareceram-me demasiado baixas:confused:

e fotos desses folhetos nao se arranja?[;)]

Em relação a preguiças exprimenta ver a página 3 do folheto novo da norauto. tem lá umas preguiças de cremalheira em promoção (ficam por 22,95eur o par).

Folheto Norauto

Em relação ao folheto, não tenho agora possibilidade de meter fotos. Amanhã já deve tar no site e quem for ao lidl já o deve encontrar por lá (foi o meu caso hoje ao fim do dia).

No post anterior meti link do lidl ingles onde tem quase todos os produtos que tão no folheto. Além desses produtos, o folheto ainda tem mais umas coisas como por exemplo:

KIT DE REPARAÇÃO de superficies (que está no link espanhol que vou colocar a seguir)

http://www.lidl.es/es/Promociones.htm?id=457

PAQUIMETRO DIGITAL por 9,99eur

LUZES LED 2 UNIDADES 6,99eur

CANETAS PARA JUNTAS, PINCEIS, TINTAS SPRAY, VERNIZ TRANSPARENTE E DILUENTE da marca BAUFIX

Mais ou menos tá tudo nos links e no texto[;)]

Última edição:
Novidades para o pessoal que gosta de pegar na ferramenta.

ALDI - Dia 31/01

Tem várias ferramentas onde se destaca o seguinte:

Chave dinanométrica - 19,99eur

Motosserra a gasolina - 139,90eur (boa para andar na mala do carro para quando se vai apanhar lenha ou então para ajudar a resolver discussões no meio do trânsito)

etc

Nota: Hoje entraram tb algumas ferramentas em promoção como por exemplo martelo perfurador, brocas, extintor, etc

Este tópico tá muito abandonado. Só eu é que venho aqui de semana a semana meter novidades que nem sei se alguém as vem ver...

Aqui fica a informação, vêm aí mais ferramentas LIDL a partir de SEGUNDA DIA 9 de FEVEREIRO (ainda falta mais de uma semana, não confundam)

Alguns dos produtos:

conjunto de chaves caixa+pontas 22,99eur

conjunto 4 alicates 6,99eur

serra de esquadria com laser 69,99eur

perfuradora de bancada 74,99eur

painel para ferramentas 8,99eur

ferramenta multifuncional (serrar, cortar, raspar, lixar) 39,99eur

etc

Novidades para o pessoal que gosta de pegar na ferramenta.

ALDI - Dia 31/01

Tem várias ferramentas onde se destaca o seguinte:

Chave dinanométrica - 19,99eur

Motosserra a gasolina - 139,90eur (boa para andar na mala do carro para quando se vai apanhar lenha ou então para ajudar a resolver discussões no meio do trânsito)

etc

Nota: Hoje entraram tb algumas ferramentas em promoção como por exemplo martelo perfurador, brocas, extintor, etc

Tens mais dados da chave dinamométrica, ou há algum folheto??
Era algo que me poderá dar algum jeito, ao preço que são era de aproveitar.

Este tópico tá muito abandonado. Só eu é que venho aqui de semana a semana meter novidades que nem sei se alguém as vem ver...

Aqui fica a informação, vêm aí mais ferramentas LIDL a partir de SEGUNDA DIA 9 de FEVEREIRO (ainda falta mais de uma semana, não confundam)

Alguns dos produtos:

conjunto de chaves caixa+pontas 22,99eur

conjunto 4 alicates 6,99eur

serra de esquadria com laser 69,99eur

perfuradora de bancada 74,99eur

painel para ferramentas 8,99eur

ferramenta multifuncional (serrar, cortar, raspar, lixar) 39,99eur

etc
Este é interessante, ando há uns meses a tentar fazer um, mas delinear as chaves todas e pregar alguns pregos ou parafusos é complicado para a minha preguiça[:D]

Este é interessante, ando há uns meses a tentar fazer um, mas delinear as chaves todas e pregar alguns pregos ou parafusos é complicado para a minha preguiça[:D]

A dinanométrica tá no folheto

podes consultar na net através deste link a secção das ferramentas para esse dia

ALDI Portugal - a partir de sábado 31/01

e através deste link é a dinanometrica com detalhes

ALDI Portugal - Chave Dinamométrica

Amigo, pelo que me parece,e essa chave do ALDI é muito idêntica ao que aparece de quando em vez no LIDL, (diria que era a mesma.....).
Assim, o preço não é nada de outro mundo, por vezes aparecem no LIDL mais baratas, é só estar atento quando aparece.[;)]

Preciso de comprar uma chave dinanometrica, queria algo que pelo menos faça 18Nm de mínimo e algo em torno de 100Nm de máximo (sendo este valor final bastante flexível).
Tinha preferência para uma de 1/2 mas em ultimo caso pode ser de 3/4.
Algo em conta mas minimamente fiável.
Pode ser a compara online (ebay,etc...)

Alguma sugestão?

Boas,

Desde há algum tempo que ando para iniciar a minha colecção de ferramentas manuais profissionais. Tenho já uma vasta coleção herdada do meu avô (depois coloco aqui algumas fotos do meu humilde espaço), no entanto sinto necessidade de renovar parte do material e acrescentar algumas ferramentas em falta.

Neste momento estou muito indeciso sobre que marca escolher porque gostaria de ir comprando tudo da mesma marca, para ficar uma coleção engraçada. As marcas que conheço são Teng Tools, Facom e Beta, entretanto vi aqui no tópico que a Hazet está também bem referenciada. O que eu pretendia era, essencialmente, material de boa qualidade e para durar uma vida inteira mas que não fosse, ao mesmo tempo, exageradamente caro. Sei que a Teng Tools não é de tão boa qualidade como as outras 3, mas gosto muito do sistema de tabuleiros modulares, que permite ir comprando aos poucos e depois organizar tudo com um dos sistemas de arrumação deles, para além disso são ferramentas que consigo por "bom" preço. A Beta e a Hazet, embora bem conotadas reparei que não parecem ter muito boa representação em portugal, por ex nem um site dedicado têm, já a Facom nesse aspeto está muito melhor e dá-me alguma confiança adicional para as comprar, visto que posso mais facilmente ter acesso a garantia e a eventual calibração (ex: dinamométricas). Estas são as marcas que conheço, gostava de obter aqui alguma orientação dos profissionais e eventualmente até sugerirem outras marcas das quais eu não esteja inteirado.

Desde já obrigado por qualquer esclarecimento.

Esse assunto acaba por ser um bocado como ser do sporting ou benfica :)

Eu tento tudo facom e alguns teng tools. Como comecei com a marca segui apenas por isso mas há ferramentas melhores numa marca e piores noutra.

Tens mais snap-on e stahlwille

Voltar
Superior