Bem... tu baralhas tudo...:sh)
As ferramentas são só para trabalhar em mecânica?!
Além disso, se leres bem, vais reparar que não fui eu quem falou em Facom ou Beta, mas sim o Miguel1994.
Eu também tenho bastante ferramentas do LIDL (e também estou satisfeito com elas!), mas a questão não é essa!
Não podem comprar à fabrica, porque, obviamente, a fábrica não vende a qualquer um!!
Ou pensas que a fabrica vende ferramentas à unidade, etc...
Se nem isso percebes...
Mas, mostra lá uma loja online que tenha, mais baratas, por exemplo, as chaves chave dinanometricas que referi antes!
Se justificam o valor, só quem as vai usar é que pode avaliar, mas as minhas ferramentas Beta, Facom (etc), tem justificado e estou satisfeito!!
Quem fala em Beta ou Facom, certamente que não estará à procura de ferramentas do LIDL.
Xulado pelos intermediários?!
Preço da banana?!
Parece que tens a mania da perseguição, que anda tudo a "xular todos" e que tu és o único "atento"...:sh)
O pior é quem sequer conheces minimamente o mercado...
Onde está o preço "mais barato" nessas lojas que colocaste?!
Não vi nenhuma ferramenta a preço da banana, muito menos Beta ou Facom...
As marcas também não mudam os preços das ferramentas conforme a "carteira" do comprador...
Vou responder assim por ordem.
Aqui costuma-se falar em ferramentas para mecânica e é acerca dessas que eu me costumo referir.
A fábrica da FACOM pode não vender a qualquer um mas se for uma grande empresa (por exemplo LIDL, bricodepot, etc que exista espalhada em vários países) a encomendar uma quantidade gigantesca de ferramenta igualzinha à FACOM (para espalhar por vários países como o lidl faz) mas que saia com o nome POWERFIX ou outro qualquer e que seja vendida ao LIDL/bricodepot, etc ao mesmo preço que a fábrica vende actualmente, consegues imaginar que o preço ao público no LIDL/bricodepot,etc vai ser muito mas muito inferior ao praticado actualmente na drogaria pequenina?
E isso porquê? Por causa de não haver o montão de intermediários que eu falo.
Segundo o que dizes tudo o que é vendido em portugal tem que passar pelo importador nacional BOLAS. Que belo monopólio, é só facturar e lucrar sem fazer nenhum. As drogarias que se esfolem a tentar vender o material para sobreviver e quando isso acontecer o importador, sem fazer nenhum, tem o rendimento garantido. E no final quem paga o lucro da drogaria, do importador, do revendedor, do armazenista, do lojista, da fábrica, etc é o consumidor final.
Em empresa tipo lidl, bricodepot, etc não há nada disso e desse modo os preços são muito mais baixos para o cliente.
Porque será que o comércio tradicional tem tanto medo das grandes superficies? Não será por causa dos preços que são mais baixos (devido a não haver tantos intermediários)?
Por causa dos intermediários, a drogaria vai comprar mais caro do que a grande superficie vende ao publico. Desse modo como é que pode ter hipotese?
Vai aqui ao site da texoleo, na parte "o porquê dos preços baixos" para entenderes do que falo.
O Porquê dos preços baixos | Texoleo - Deixe de comprar o seu óleo ao preço do ouro
se reparares na imagem tem lá a "cadeia logistica tradicional" e a "cadeia logistica texoleo". O resultado é 40 a 50% mais barato.
E depois dizes que tenho mania da perseguição, que eu acho que anda tudo a xular todos, etc. Afinal sou eu que ando a imaginar coisas ou elas realmente existem?
Nas lojas que indiquei (americanas) exprimenta ver ferramentas de todo o tipo (manuais, electricas) por exemplo da stanley e dewalt e depois vai à drogaria comparar o preço.
E agora dizes que nem sequer conheço minimamente o mercado...
Já que falas aos outros users das dinanometricas (preços e marcas) devias também dizer-lhes que as dinanometricas devem ser regularmente calibradas e ficava bonito indicares logo os preços desse serviço (que também é baratinho, uns pequenos trocos, é a preço de custo, mal dá para a bica).