A minha ferramenta...

Boas RickyP, isso nao é para mim, mas sim para um amigo meu que tem uma oficina, e que nao é frequentador do forum. eu normalmente compro sempre do lidl e companhia[:D].

mas custa-me ver ele rebentar dinheiro em carrinhos Facom, logo como ele agora diz que ja precisa de mta coisa, esta a pensar em comprar um carrinho novo, completo, mas penso que há outras opcoes...mais em conta e que dão concerteza para trabalhar diariamente. ele esteve a ver um carrinho da mannesman 321 peças 450 euros.

Já lhe falaste do material do lidl? O que diz ele sobre isso?

Ele já tem muita coisa e agora falta-lhe uma coisa ou outra ou ainda se anda a abastecer das coisas básicas?

Pode ser que o eblase passe pelo tópico e dê umas opiniões.

Se fosse para chamar o batman era só meter o holofote apontado para as nuvens com o simbolo do morcego. Para chamar o eblase não conheço nenhuma forma, vamos ter que esperar que ele apareça.

...
Se fosse para chamar o batman era só meter o holofote apontado para as nuvens com o simbolo do morcego. Para chamar o eblase não conheço nenhuma forma, vamos ter que esperar que ele apareça.

eblase chamado ao tópico das ferramentas se faz favor que a coisa é grave e já se fala em ressacar de fereamentas[:cool:]

PÉSSIMAS NOTÍCIAS...

Já tenho o novo folheto do LIDL e venho dar a triste notícia... Pelo menos até dia 16/02 não vai haver ferramentas para ninguém. Vai ser grande a ressaca.

É só roupas, calçado, coisas de casa de banho (toalhas, cortinas, espelhos, secadores, meias fofas), carnaval, larangie (lingerie), crianças, etc

Tá bom é para as mulheres.

E vem em má altura, dia dos namorados, ainda podia receber alguma ferramenta comprada pela mulher ... assim nada [s)]

Já lhe falaste do material do lidl? O que diz ele sobre isso?

Ele já tem muita coisa e agora falta-lhe uma coisa ou outra ou ainda se anda a abastecer das coisas básicas?

Pode ser que o eblase passe pelo tópico e dê umas opiniões.

boas RickyP, pois isto é para substituir um carro de ferramentas que ja tinha sido comprado usado, ja falta muita coisa, e as que nao faltam estão "despachadas", pois aquele carro ja deve ter servido para la de 8/10 anos, e foi mal estimado pelo 1º dono, por isso comprado bem barato...

para estar a comprar a unidade sai mais caro, se houvesse um carro razoavel a bom preço, de certeza que ele optaria por isso.

o carrinho mannesmann 321 custa menos de 500€, nao é mt mau.

o lidl mete os folhetos em papel à disposicao dos clientes com muita antecedencia.

este folheto a que me refiro só começa quinta feira dia 12/02 e vai até 16/02
Sim eu depois percebi amigo.
Eu é que não tenho o hábito de fazer as compras de casa no lidl, até antes de começar a andar lá atrás das ferramentas, tive anos sem meter lá os pés. Agora vou seguindo no site as promoções, e quando é o dia das ferramentas é que vou lá, por isso os folhetos nem os vejo.

Vem sempre aparecendo umas coisas ou outras, é só estarmos atentos.

Sim eu depois percebi amigo.
Eu é que não tenho o hábito de fazer as compras de casa no lidl, até antes de começar a andar lá atrás das ferramentas, tive anos sem meter lá os pés. Agora vou seguindo no site as promoções, e quando é o dia das ferramentas é que vou lá, por isso os folhetos nem os vejo.

Vem sempre aparecendo umas coisas ou outras, é só estarmos atentos.

as compras de casa faço um pouco por todas as lojas que existem. o local depende do tipo de produtos e das promoções em vigor.

ha quem xame ao LIDL Loja do Imigrante Do Leste e que axe que tem pouca qualidade nos produtos mas há produtos alimentares muito bons e baratos.

só para dar um exemplo, se gostas de docinhos exprimenta os PROFITEROLES e/ou TIRAMISU da marca deles que é DELUXE. Custa 3,49eur/500gr e é de comer e gritar por mais.

há muitos outros produtos top a preço canhão. Até há por aí uns tópicos onde só se fala disso.

as compras de casa faço um pouco por todas as lojas que existem. o local depende do tipo de produtos e das promoções em vigor.

ha quem xame ao LIDL Loja do Imigrante Do Leste e que axe que tem pouca qualidade nos produtos mas há produtos alimentares muito bons e baratos.

só para dar um exemplo, se gostas de docinhos exprimenta os PROFITEROLES e/ou TIRAMISU da marca deles que é DELUXE. Custa 3,49eur/500gr e é de comer e gritar por mais.

há muitos outros produtos top a preço canhão. Até há por aí uns tópicos onde só se fala disso.

Os crepes de chocolate que vão ao microondas também são bem bons.

É verdade que quando o LIDL apareceu em Portugal a malta chamava isso. É mais um dos estereótipos da ignorância Portuguesa.
Eu quando morava sozinho, até que lá ia algumas vezes. Depois de me casar, a mulher gosta de fazer as compras a correr, (ao contrário de mim que vou para as lojas ver tudo e fazer turismo..[:D]), então gosta de ir ao Continente pois segundo ela, "entro, sei o sítios das coisas e tem sempre tudo o que preciso".
Ainda me me lembro de ir ao lIDL e comprar as aqueles iogurtes gigantes...
Acredito que o LIDL fez bem o trabalho de casa, e hoje vamos a uma loja deles e já tem um pouco de tudo, marcas nacionais também, bons preços, qualidade e também já se vê filas nas caixas.[;)]
O ALDI é uma "sentença de morte". Chegou, limitou-se ás suas marcas e pouco a pouco vai acabar.
Em Vila Franca de Xira investiram numa loja de raiz ai à um ano, já está fechada.
Em Alverca, que também abriu à pouco mais de um ano, cheguei a ir lá ver ferramentas e......era eu e os funcionários.
Agora, profiteroles e tiramisu não ligo muito. Sou mais de bolinhos caseiros, tortas etc....[:p]

Agora, chega de off topic[:D]

Bem, sobre coisas que comprei ultimamente, fico-me por aquela lanterna do Lidl de 25€, acho, com 3 ou 4 tipos de luz. Mas essa não foi tanto para as lides dos carros, mas mais para ter em casa, porque a que temos a uso é uma come pilhas desgraçada (e daquelas grandes e caras!). Assim vai-se carregando e não há risco de líquidos de pilha para limpar.
Pena é que acho que ao fim de uma carga avariou! [:D] Está a carregar outra vez e se não der vida vamos lá à troca/devolução...

Comprei também uma gambiarra na Makro (ainda estão no catalogo actual).
Nota: há de 30 e 60 leds. A de 30 tem leds mais fortes que a de 60. No geral a luz da de 30 é mais forte, mas bem mais azulada.
Optei antes de saber isso pela de 60 e tem servido bem, e com uma cor mais branca/amarelada que ajuda a ver melhor sem irritar nos olhos. 12€ e tal a de 60, a de 30 acho que é 2€ e tal mais barata.

Comprei ainda a lona azul para cobrir a mota, para a proteger da chuva (fica num sitio fechado, mas ao céu aberto infelizmente [s)]) do tamanho mais pequeno (2x3m). Chega e sobra para a ter bem protegida, sem entrar água para nada. Os furos servem para passar 2 ou 3 fios que a tornam numa capa autêntica, bem presa sem mexer.

Já fui buscar mais uma para fazer o mesmo à scooter que vem aí da respectiva e devo ir buscar uma dos tamanhos maiores (não tinham na altura na loja a que fui) para me servir de "chão" para os arranjos dos carros, sem ter problemas de uma ou outra pinga de óleo. Com aquele material é só passar um papel e fica tudo limpo.

Assim que me lembre ando à procura de um macaco em termos de 2.5/3T e uma chave dinamométrica. Mas ambos têm tempo nesta altura, porque quero bons negócios e não há nada que me "puxe" de momento.

edit: encontrei no telefone esta foto à pressa para saber a ref, mas que serve para vos mostrar do que falo.

10537947_10202580852437453_6970185369117979950_o.jpg

Última edição:
Decidi pôr noutro post por ser uma questão à parte:

Alguém sabe onde arranjar uma chave triangular? Em vez dos comuns tipos de ponta "-" e "+", é mesmo triangular. Já corri os amigos asiáticos todos da zona, tudo que é secção de ferramentas deste tipo... e nada.

É para uma função única - desmontar um equipamento para o limpar devidamente e vender - pelo que não me interessa nada profissional. É a solução mais low cost possível que sirva, mas não vou tentar inventar tentar abrir com outra chave e sujeitar-me a estragar algo. Espero até encontrar uma solução.

Fizeste-me sentir um atado do pior! Andei à procura em tudo quanto é sitio mas esqueci-me da loja que tem tudo. [:D]

Tenho umas coisas pendentes para fazer umas compras, pelo que se até o fazer não tiver encontrado algo, bem vai ter de vir algo semelhante a isso [;)]

Boas pessoal,
alguem trabalha, ou conhece a marca de ferramenta Jonnesway? so para dar uma opiniao sobre relação qualidade preço, comparando com Facom, Beta, Hazet.
obrigado. saudações

Novidades fresquinhas

Para quem gosta dele bem xupado (refiro-me ao óleo do motor), dia 23/02 (segunda feira) a loja do imigrante do leste (lidl) vai ter bomba de óleo para xupar o óleo do motor.

Custa 19,99euros. Liga-se à bateria através de 2 jacarés. Tem 2 mangueiras transparentes (uma para enfiar no motor e outra no recipiente colector).

Não é coisa que vá comprar porque quando é para mudar o óleo prefiro ir logo ao bujão.

Há quem diga que xupado não é tão bom por isso não comprem o aparelho só por comprar, vejam se realmente vale a pena e se é conveniente.

Nota: no mesmo folheto e para o mesmo dia vai ter tb capas para bancos, assento para criança, lanterna recarregavel, tapetes carro, etc

Voltar
Superior