A moda da marmita

Nem mais...
Como o povo está roto da carteira agora virou moda.
Ai de mim, nos meios que frequento, andasse de marmita... suicídio social pela certa.

O restaurante se sair de lar com um cheiro tremendo não fico cliente. Onde costumo ir é impecável.
Em casa, é exaustor no máximo sempre...com turbo ainda melhor.

Fiquei a saber que estou na moda há 7 anos...

success_baby.jpg

Desculpa lá o à-vontade e a falta de chá, mas... ca granda peneirento lol

Qual falta de chá! Quem diz a verdade não merece castigo! [:D]

Devo ser uma desgraçada então por gostar mais desta moda, do que da moda de gastar o que não se tem. Cá em casa não somos pobres, mas fazemos o que podemos para poupar porque somos um casal jovem, mas com a cabeça bem acente.

Ora nem mais! Totalmente de acordo e comigo passa-se o mesmo.

Hoje ter trazido comida de casa tinha me poupado 5€ e a vergonha de ter deixado o prato cheio... Eu bem achei estranho a senhora ter perguntado 2vezes se queria realmente iscas de porco.. sabia lá que aquilo ia ter um cheiro nojento, e tive que voltar para o pc para saber que era figado [8b].

A sorte é que posso voltar a almoçar as 14h noutro sitio [8b]

Temos uma máquina dessas em casa, mas ou não ando a acertar na farinha ou é mesmo muitos níveis abaixo de um bom pão caseiro ou uma bela carcaça/paposeco(no sul). Claro que enquanto está quente é sempre uma delicia [:cool:]

.

eu vou na minha 2ª maquina do pão, a outra trabalhou tanto durante 3 anos que deu o berro, custou 34€ . Mas as receitas que fazia na primeira tive de alterar na actual máquina. Passei a deitar mais 50 ml de água senã o pão ficava muito seco. Eu detesto carcaça/paposeco, aquilo parece palha.. [:vm)]

A receita que faço é basicamente esta: 500 gramas de fariha / 350 ml de água/ 2 colheres de sopa de azeite / 2 colheres de chá (nao muito cheias) com sal/ uma colher de chá se fermento em pó.
A farinha que uso, faço misturas coforme me apetece, uso T65 (a normal) e misturo com a de centeio integral ou trigo integral

Moda? Com duas grandes vantagens: comes melhor e mais barato. E, para muitos, vai sendo uma necessidade.

Como disse?

Se a comida requentada de casa é melhor que a do restaurante a que se vai comer só há uma coisa a fazer: mudar de restaurante.

Quanto à questão da necessidade nada a dizer, em termos meramente económicos a solução marmita é a que fica mais em conta.

Em relação ao cheiro que a comida deixa confirmo que é verdade. Num open space estar a voltar do almoço e ter o cheiro a peixe frito ou a outra coisa qualquer que um colega esteve a comer é tão ou mais desagradável que ter o ar condicionado a 25 graus quando lá fora estão 15. Mas entre enviar mail para os RH ou falar directamente com o meu colega que almoçou no local, escolho a primeira opção. Se a reacção não for a melhor, sinceramente não vejo a solução "e-mail para os RH" como assim tão descabida.

Se a comida que se levar é o resto do jantar, ainda a torna mais prática, na medida em que não é preciso andar a fazer saladas nem cozer massa para meter na salada ou fazer sandes. É só meter no tupperware, também concordo que de vidro é melhor, e no trabalho aquecer e comer a partir do mesmo. Há quem leve pratos, mas não acho necessário.

Eu já vi á minha frente uma senhora que levava a marmita num recipiente de vidro, como aquilo começou a deitar molho (suponho eu) e o saco era da zara de papel abriu por baixo e ..... ficou a escadaria do cais do sodre cheia de massa .

Se usarem tupperwares (originais) e não embalagens de plástico de qualidade duvidosa para levarem a comida não notam cheiros nem sabores na comida. Eu tenho tupperwares mesmo próprios para marmita, são baixos e do tamanho de um prato normal

Como disse?

Se a comida requentada de casa é melhor que a do restaurante a que se vai comer só há uma coisa a fazer: mudar de restaurante.

Não corres o perigo de intoxificações alimentares porque foste tu que fizeste a comida e sabes o que lá vai.

E falamos de restaurante com preços de 15/20€ por refeição ou uma de 5/6 euros ?

Como disse?

A meu ver o "comer melhor" tem a ver com o facto de ter sido eu a cozinhar a comida, a temperar, o tipo de ingredientes, etc. Ser mais saudável portanto e ao mesmo tempo mais seguro pois sei lá que cuidados são tidos aquando da preparação da comida num restaurante.

Não corres o perigo de intoxificações alimentares porque foste tu que fizeste a comida e sabes o que lá vai.

E falamos de restaurante com preços de 15/20€ por refeição ou uma de 5/6 euros ?

Falamos de restaurantes com refeição completa a 7/7.50€, que já vai havendo muitos em Lisboa, e com qualidade bem aceitável. Se houver intoxicação alimentar, serve a mesma resposta que dei há pouco: tens de mudar de restaurante.

Eu já vi á minha frente uma senhora que levava a marmita num recipiente de vidro, como aquilo começou a deitar molho (suponho eu) e o saco era da zara de papel abriu por baixo e ..... ficou a escadaria do cais do sodre cheia de massa .

Se usarem tupperwares (originais) e não embalagens de plástico de qualidade duvidosa para levarem a comida não notam cheiros nem sabores na comida. Eu tenho tupperwares mesmo próprios para marmita, são baixos e do tamanho de um prato normal

Uso de vidro, herméticos. Prefiro de longe aos de plástico.

A meu ver o "comer melhor" tem a ver com o facto de ter sido eu a cozinhar a comida, a temperar, o tipo de ingredientes, etc. Ser mais saudável portanto e ao mesmo tempo mais seguro pois sei lá que cuidados são tidos aquando da preparação da comida num restaurante.

Ok, quanto a isso não rebato nada como é óbvio. Se bem que já tenha ficado doente devido a coisas comidas em casa :( Mas claro que há muito mais garantias de que sabemos o que estamos a comer quando se trata de comida caseira. Eu neste ponto só me estava a focar no facto de supostamente "saber melhor" uma comida requentada, mesmo que feita em casa, quando comparada com um prato acabado de confeccionar no restaurante.

Nem mais...
Como o povo está roto da carteira agora virou moda.
Ai de mim, nos meios que frequento, andasse de marmita... suicídio social pela certa.

Concordo totalmente na razão pela qual virou moda, não confundir com a razão pela qual todas as pessoas a isso recorrem.

No meu caso não é tanto por necessidade, mas a poupança efectuada permite-me andar um pouco em contra-ciclo neste momento de crise, ou seja ter alguns hobbies e investir na minha formação

Concordo totalmente na razão pela qual virou moda, não confundir com a razão pela qual todas as pessoas a isso recorrem.

No meu caso não é tanto por necessidade, mas a poupança efectuada permite-me andar um pouco em contra-ciclo neste momento de crise, ou seja ter alguns hobbies e investir na minha formação

Por acaso agora estava a imaginar EU a trazer uma marmita no metro!!! LOL

Nem tem nada a ver com cagança (acho eu! EH EH), mas eu detesto trazer qualquer coisa nas mãos quando venho trabalhar. Saco, guarda-chuvas, carteira, detesto tudo! Quanto mais...marmita! Só de pensar nisso até fico com suores frios...

Falamos de restaurantes com refeição completa a 7/7.50€, que já vai havendo muitos em Lisboa, e com qualidade bem aceitável. Se houver intoxicação alimentar, serve a mesma resposta que dei há pouco: tens de mudar de restaurante.

Nenhum restaurante está isento de apresentar coisas menos próprias para consumo, se calhar se entrasses em algumas cozinhas de restaurantes que tu frequentas pensavas duas vezes.. Eu não meto as mão no fogo, tu metes?

Olha já tive uma intoxificação num restaraunte de topo, depois de ter comido umas ostras [:vm)]

Sendo a comida feita por mim eu sei o que lá vai e os cuidados que tive..

Nenhum restaurante está isento de apresentar coisas menos próprias para consumo, se calhar se entrasses em algumas cozinhas de restaurantes que tu frequentas pensavas duas vezes.. Eu não meto as mão no fogo, tu metes?

Olha já tive uma intoxificação num restaraunte de topo, depois de ter comido umas ostras [:vm)]

Sendo a comida feita por mim eu sei o que lá vai e os cuidados que tive..
Parabéns, és um ótimo cozinheiro! Que inveja... :)

Ok, quanto a isso não rebato nada como é óbvio. Se bem que já tenha ficado doente devido a coisas comidas em casa :( Mas claro que há muito mais garantias de que sabemos o que estamos a comer quando se trata de comida caseira. Eu neste ponto só me estava a focar no facto de supostamente "saber melhor" uma comida requentada, mesmo que feita em casa, quando comparada com um prato acabado de confeccionar no restaurante.

Claro, percebo isso. É por essa razão que recorro a comidas que sabem igualmente bem, apesar de serem do dia anterior. É que eu ainda por cima gosto de comida acabada de fazer, mas conseguem-se pratos agradáveis. Dependendo do sítio que se tem para almoçar e do próprio ambiente, pode ser algo até divertido de se fazer. Basta pesquisarem uma pouco acerca disso e de "bentos" que encontram pratos bem bons e engraçados.

Agora em relação aos tupperwares, os de plástico têm um grande inconveniente. Para além de largarem toxinas para a comida no caso de estar quente, alteram o sabor da comida, por isso o melhor é mesmo optar pelos de vidro.

Exemplo de um lanche para uma criança:

Anexos

• 6878814775_6ce0d8dcb6.jpg
    6878814775_6ce0d8dcb6.jpg
    236,5KB · Visualizações: 0
Voltar
Superior