A moda da marmita

Mas eu tenho copa e até podia ir aquecer a comida no micro-ondas que lá está e vir comer para o meu gabinete mas como outros já disseram faz bem sair e apanhar um bocado de ar. :)

Nada impede depois de almoçar, no local, de ires apanhar ar. Pelo menos beber café saio (apesar de haver máquina para o efeito), e desde que não chova, ainda dou uma volta pela zona.

Mas as saladas, sandes, atum com massa não são mais práticos?

Saladas ou massas têm também que ser comidas com talheres por isso comem-se bem como outra coisa qualquer. Acho que no fundo o ideal é uma refeição completa e equilibrada. Quem tenha sítio para comer, tipo uma secretária, mais prático é claro. O exemplo que dei, o bacalhau com broa ou o peixe com arroz vão num único tupperware (de preferência de vidro) e por isso torna-se igualmente prático.

Completamente anti-marmitas. O ponto alto do meu dia de trabalho é a hora de almoço. Não há nada que bata um bom restaurante, a bons preços como é óbvio (!), em que dá para desanuviar e ESQUECER o trabalho por uma hora. Enquanto houver €€€ não troco a ida ao restaurante pela cantina que existe no local em que trabalho.

Marmita então é completamente para esquecer. Comida caseira como...em casa :)

Eu cá como e ainda tenho tempo para um passeio. Houve um dia que tive se ir ao restaurante e foi comer e ir para o trabalho de novo. :)

Saladas ou massas têm também que ser comidas com talheres por isso comem-se bem como outra coisa qualquer. Acho que no fundo o ideal é uma refeição completa e equilibrada. Quem tenha sítio para comer, tipo uma secretária, mais prático é claro. O exemplo que dei, o bacalhau com broa ou o peixe com arroz vão num único tupperware (de preferência de vidro) e por isso torna-se igualmente prático.

Se a comida que se levar é o resto do jantar, ainda a torna mais prática, na medida em que não é preciso andar a fazer saladas nem cozer massa para meter na salada ou fazer sandes. É só meter no tupperware, também concordo que de vidro é melhor, e no trabalho aquecer e comer a partir do mesmo. Há quem leve pratos, mas não acho necessário.

...

10 horas seguidas no mesmo local é complicado, a saída para almoço raramente ultrapassa os 30 a 45 min mas ajuda muito.

"Não sei" como consegues/m.
Eu ficava maluco. [:D]

Em todos os trabalhos que tive, sempre andei na rua.
Nem me vejo a trabalhar de outra forma.

Quer dizer, se não tivesse alternativa, que remédio tinha eu. :)

Se a comida que se levar é o resto do jantar, ainda a torna mais prática, na medida em que não é preciso andar a fazer saladas nem cozer massa para meter na salada ou fazer sandes. É só meter no tupperware, também concordo que de vidro é melhor, e no trabalho aquecer e comer a partir do mesmo. Há quem leve pratos, mas não acho necessário.

Concordo. O que se pode fazer é uma salada ou sandes com os restos do jantar no caso de sobrar. Mas pode até nem ser para o almoço, mas sim para o lanche como já cheguei a fazer.

A massa e o arroz também podem ser os do dia anterior, isto é, se houver sobras.

No edifício onde trabalho, temos 1 copa por piso (...) Nenhuma com microondas, propositadamente. Depois temos a cantina onde uma refeição dita normal é paga por 6€. Não há local para aquecimento de comida e as marmitas até são proibidas na cantina...

Tal e qual aqui, e não trabalhamos na mesma empresa.

Uma solução encontrada por alguns, foi usarem a sala dos empregados de limpeza (na garagem) onde existe um microondas...

Mas nem sempre trago o que faço a mais ao jantar. Pode não me apetecer e trago outra coisa que exista por lá no frigorifico. Raramente faço de propósito, aí prefiro ir almoçar fora.

E por falar nisso...... vou ver as vistas!![:D]

Sandes só levo para o lanche, de resto o meu almoço são comidas normais que sobram do jantar do dia anterior: arroz, massa, estufados de carne, grelhados e ás vezes até batata frita apesar desta não ser muito boa aquecida no micro-ondas... ficam muito secas e tal...

Levo também uma salada pronta e tempero no refeitório (temos lá azeite, vinagre, sal, etc) porque se a levar temperada, fica melada. Levo o pão, 2 peças de fruta e bebida, normalmente sumo. Quando me apetece vai vinho ou cerveja e às vezes no verão até dividimos entre colegas uma ou duas garrafas de Casal Garcia fresquinhas.

Café também tomo no trabalho e quando calha ainda vou dar uma voltinha a pé para arejar.

Só que o arroz e a massa que se faz, pelo menos lá em casa, raramente é branco, e não estou a imaginar saladas com arroz e massas com molhos. Nem sequer temos tempo de manhã para andar a lavar e preparar alfaces e semelhantes e temperar para levar e também não acho que saladas ou sandes sejam nutritivas para um almoço, talvez como snack, mas somente isso. Além disso, sempre que por alguma razão tenho que comer sandes ou saladas, a meio da tarde já estou com uma fome negra. Prefiro fazer refeições mais ligeiras ao jantar que ao almoço. Em casa, faço como já foi mencionado acima, cozinho porções para 4 refeições, 2 mais pequenas para jantar e restantes para almoçar no dia seguinte. Claro, que isto tudo é planeado antes da hora de cozinhar. Se não tenho salmão para 4 porções, como é óbvio não vou cozinhar salmão, cozinho algo que tenha em quantidade suficiente, e deixo o salmão para o fim de semana. Ora, se planeares o que vais cozinhar com antecedência, há sempre (o que tu chamas) sobras.

Na empresa do meu gajo também existem alguns peneirentos que já se queixaram via email que quando chegavam depois da hora do almoço ficavam enjoados com o cheiro a comida, e pediram para a empresa proibir os funcionários de levarem comidas quentes. Ora a parvoíce é tanta... fico sem palavras.

Completamente anti-marmitas. O ponto alto do meu dia de trabalho é a hora de almoço. Não há nada que bata um bom restaurante, a bons preços como é óbvio (!), em que dá para desanuviar e ESQUECER o trabalho por uma hora. Enquanto houver €€€ não troco a ida ao restaurante pela cantina que existe no local em que trabalho.

Marmita então é completamente para esquecer. Comida caseira como...em casa :)

Concordo em absoluto.
Sempre fui contra marmitas.
Odiava quando era puto ter que levar a marmita nos passeios da escola. Aliás não levava, ia comer a um restaurante perto.
Isto é mais uma moda...

Voltar
Superior