A moda da marmita

Eu também tenho o problema de deixar cair marmitas em vidro, daí que comecei a comprar de plástico próprias para ir ao micro-ondas da Domplex. O mau é que tenho de as trocar ao fim de poucos meses pois começam a ganhar cheiros e ficam manchadas.
Na comida não noto grandes diferenças no paladar.

Última edição:
Acho que já disseram, mas não é demais repetir que aquecer comida em recipientes plásticos liberta produtos tóxicos para a comida.

E sandes, ninguém leva sandes? Eu as poucas vezes que trouxe foram sandes, não gosto de andar com a louça atrás, lol

Embora enalteça-se que o maior desperdício de todos é o pequeno almoço e o lanche.

houve um período que almoçava em casa, mas tomava sempre o peq. almoço e lanche fora e o resultado eram por vezes uns surpreendentes 5€ de gastos nestes "apartes",

Acho que já disseram, mas não é demais repetir que aquecer comida em recipientes plásticos liberta produtos tóxicos para a comida.

E sandes, ninguém leva sandes? Eu as poucas vezes que trouxe foram sandes, não gosto de andar com a louça atrás, lol
Sandes só para lanche. Uma bela bifana no pão ao almoço ainda vai para desenrascar, mas prefiro comida como deve ser.
Não sei até que ponto as marmitas de plástico podem ser assim tão prejudiciais... isso depende da temperatura a que são submetidas, correcto?

Sandes só mesmo ao pequeno-almoço e ao lanche.

Não gosto de comer sandes às refeições principais, porque nesse caso teria de vir equipado para aí com umas 10 [:D]

Embora enalteça-se que o maior desperdício de todos é o pequeno almoço e o lanche.

houve um período que almoçava em casa, mas tomava sempre o peq. almoço e lanche fora e o resultado eram por vezes uns surpreendentes 5€ de gastos nestes "apartes",

Levar almoço/jantar, é coisa que não faço.

Agora pequenos almoços/lanches fora de casa, só quando o rei faz anos e e...
Agua e bolachas compro no supermercado ao fim de semana, e uso durante a semana.
E fico bastante chateado quando me esqueco da agua, e lá tenho que dar 70cêntimos por algo que compro no supermercado a 10 cêntimos.

E como ando sempre com agua atrás, em shoppings, muitos menus não incluem bebida, e só ai é 1.50€ (quando não é mais...) que poupo.

Como o almoço é a minha 3ª ou 4ª refeição do dia (conforme o dia, a hora a que acordo e se vou ou não ao ginásio às 7, está tudo interligado), a sopa e a sandes às vezes até custam a entrar. E eu sou gajo de alimento, carago lol

Uso marmita há mais de 5 anos.

Não tenho muito tempo para almoçar e têm que ser refeições rápidas. Temos frigorífico e micro-ondas, mesas e cadeiras. Levo quase sempre sopa, uma sandes e sumo. As outras vezes ou são resto do jantar do dia anterior ou, muito raramente, combinamos e mandamos vir de fora - pizzas ou do restaurante(s) daqui perto.

As minhas colegas optam por comprar sopa e fritos numa churrasqueira ao lado.

Cada um sabe de si mas pelo tipo de refeição que cada um de nós faz, valorizo mais o dinheiro na carteira - esporadicamente como o mesmo que elas e a comida é boa portanto a qualidade não está em causa.. Uma delas queixa-se muito da crise mas acompanha sempre a outra que não se queixa tanto...

PS: Levo também iogurtes, fruta e bolachas para ir comendo entre as refeições. O pior é o tempo...

Por acaso nunca adoptei essa "moda".

No meu primeiro trabalho, almoçava sempre fora por 5€, num self-service perto do Work!
No meu segundo e terceiro trabalho, a mesma coisa, às vezes ia a uma espécie de Pans, outras a um mini-restaurante lá perto, telepizza.

Mas destas vezes eram os meus pais que pagavam, portanto... [:D]

Agora neste último deste Verão, como era a uns 4 kms de casa e tinha carro de serviço, vinha sempre a casa, umas vezes no meu carro, outras no de serviço, logo não era grave.

No ultimo, entrava apenas às 15h, pelo que não precisava de almoçar fora.

Mas pessoalmente, acho que o acto de ir almoçar fora após uma manhã de trabalho, é sempre um acto onde se descontrai e relaxa um pouco, especialmente se formos com colegas de trabalho, amigos ou cara metade. [;)]

Esta "moda" apesar de fazer muito sentido, especialmente tendo em conta a conjuntura económica, não é das que mais gosto, pessoalmente só gosto da comida feita na hora, sou muito esquisito com comida. :sh)

Infelizmente não tenho alternativa, pois o local onde trabalho tem refeitório, preferia receber o subsidio de alimentação e levar marmita.
Diariamente já arranjo duas marmitinhas para os meu pirralhos, era só mais uma.

Cada um sabe de si mas pelo tipo de refeição que cada um de nós faz, valorizo mais o dinheiro na carteira - esporadicamente como o mesmo que elas e a comida é boa portanto a qualidade não está em causa.. Uma delas queixa-se muito da crise mas acompanha sempre a outra que não se queixa tanto...
Conheço bastante gente a fazer o mesmo. Principalmente mulheres que vão almoçar no snack bar em frente do trabalho. O almoço delas normalmente é um ou dois croquetes e uma tigela de sopa. Pagam quase tanto como o prato do dia. E depois é vê-las queixarem-se da vida e que tudo está caro. Enfim.

O ideal é uma vidinha à patrão.

Pequeno almoço fora: 5€ (Sumo de Laranja Natural + Café + something)

Almoço Fora: 10€ (num hotel ou noutro local com Status, longe da carneirada)

Lanche Fora: 5€ (Meia de Leite + Tosta Mista)

Uns míseros 20€/dia e tá resolvido :rolleyes:

O ideal é uma vidinha à patrão.

Pequeno almoço fora: 5€ (Sumo de Laranja Natural + Café + something)

Almoço Fora: 10€ (num hotel ou noutro local com Status, longe da carneirada)

Lanche Fora: 5€ (Meia de Leite + Tosta Mista)

Uns míseros 20€/dia e tá resolvido :rolleyes:

Conheço umas pessoas assim mas não concordo com o que está a bold, esse tipo de almoço não se fazem por 10 euros!

Conheço umas pessoas assim mas não concordo com o que está a bold, esse tipo de almoço não se fazem por 10 euros!

Falamos exclusivamente de Almoço, que é muitíssimo mais barato do que Jantar.

Dei o exemplo concreto de 10€ porque é o custo de um almoço executivo na Casa da Música e no Hotel Bessa (cidade do Porto).

Voltar
Superior